[DÚVIDA DE COMPRA] A3 2000

Status
Não está aberto para novas respostas.

eoliver

Novato
Oi pessoal, me cadastrei aqui esta semana pq estou estudando a compra de um audi pra mim.
Hoje fui numa agencia ver um audi que estava namorando pela internet. O carro é 2000 Chumbo perolizado por 18900, 2p e rodas originais. Fui ver pessoalmente e vi algumas coisas que me deixou um pouco triste, mas pelo valor também, acaba valendo.

Detalhes:
Grade plastica na dianteira ( onde encaixa o parafuso do reboque ) quebrado.
Parachoque traseiro ta com um descascado e o dianteiro em um dos lados tb ta com um raspao de garagem, nada muito forte, um polimento talvez resolva o dianteiro
O painel no local do toca fitas ta trincado, como se alguem forçasse pra tirar o som velho, inclusive ta sem disqueteira, nao sei se existe subwoofer.
O teto apesar de branquinho, ta "flutuando" é facil de colar de novo? nao ta todo assim, somente em alguns trechos principalmente no centro do teto.
O LCD pra variar ta pifado também, tem que trocar.
120mil km, motor seco sem oleo, mas com uma vibraçao no escapamento, possivelmente os abafadores já devem estar meio sambados.
Lanterna Traseira ainda do modelo antigo e com um rachadinho em uma das pontas.
Tapetes sao populares de borracha.

Os paines nao tao descascados, os porta trecos inteiros, cambio ok, volante ok, pelo menos no interior ta belezinha, o ar gelando direitinho, embreagem macia, freio tb, direçao ok. Ja mexi com preparação automotiva e mecanica geral, tive carros turbo, aspro e nitro, entao acho que pelo menos na parte de mecanica nao ia me bater muito..
Os amortecedores nao estavam estourados, mas tambem nao eram novos.
Buchas belezinha, assoalho ok. Pneus bem pra lá de bagdá. mas tenho 2guardados 195 55, da pro gasto. rsrs

O carro em sí pelo preço ta bom, pelo menos botar gasolina e rodar, mas acho que com 120mil ja vou ter que trocar correia, rolete e tensor hidraulico ne? Gasto uns 1000 em tudo? Alem do oleo e filtro que o cara indicou usar mineral comum de 10mil e trocar com 8. Eu uso o SL20w50 e troco com 5, filtro vai junto.. Será que é o melhor para estes carros.. Será que nao passou pelo tunel do tempo? Gostei de tudo, so me aborreceu uma coisa. Queria comprar pagando 14 a vista e o restante no cartao de credito. Nao tenho os 14 ainda, mas vai entrar ate o fim do mes, e eu falei isso la na hora, o cara me empurrou pra uma mulher que me fez preencher uma ficha de financiamento, e tive o financiamento aprovado na marra. e ela queria que eu assinasse pra pegar o carro na segunda.
Ai ficou puta da vida pq eu nao assinei. nem se despediu de mim o dono da agencia ficou tentando contornar pq eu tb engrossei dizendo que nao ia assinar nada no susto que eu estava pesquisando e nao queria financiar nada, so financiaria se nao tivesse jeito..

Fico puto com isso, eles empurram a todo custo financiamento pra ganhar a comissao, minha moto eu comprei no cartao em 6x sem juros, sem me estressar na Concessionaria. E esses merdas ficam forçando a barra pra financiar. Acho que vou pesquisar outro local e outro carro

A3Branco

A3 Maníaco
mano
tem muita coisinha p fazer
se vc gosta de recuperar carro vai fundo
mas pelo preço, ate q compensa o stress
mas saiba q detalhes originais saem caro...
sei q a galera aqui do clube nao curte, mas eu comprei muita coisa p o meu a3 usada., afinal é original e o carro é ano 2000
comprei o meu bombado mas hoje da gosto de ver

ah esta cor deve ser linda demais ne

eoliver

Novato
O carro tava empoeirado, tao fazendo obra proximo da agencia ai ja viu ne..
Mas ele tava do lado de um 06 Preto solido, o chumbo perolizado é preto no documento, mas ele tem um tom mais puxado pro cinza. Mesmo sujo empoeirado parece sobresair mais que o preto solido. Eu nem sabia que Audi 2000 tinha dessa cor. Lembra muito o novo I30 ...

Mas o que vc disse, tem muito detalhezinho pra fazer, Eu to meio desgostando do carro, ainda mais com o que me fizeram passar.
Como eu moro em Salvador, é bem dificil achar algo que nao tenha passado por alguma gambiarra. Mas minha familia é do rio, e minha noiva mora em sampa, estou até disposto a ir buscar em alguma dessas cidades e vir pra k dirigindo, ou melhor pilotando, rsrsrsr
Rodei uma semana em campinas com um 99/00 asp at. o carro é muito bom. rsrsrs Pena que a dona ja vendeu

Carlinho

Consultor Técnico
Grade plastica na dianteira ( onde encaixa o parafuso do reboque ) quebrado. R$ 30 no ML

Parachoque traseiro ta com um descascado e o dianteiro em um dos lados tb ta com um raspao de garagem, nada muito forte, um polimento talvez resolva o dianteiro R$ 500 pra pintar os dois PCs

O painel no local do toca fitas ta trincado, como se alguem forçasse pra tirar o som velho, inclusive ta sem disqueteira, nao sei se existe subwoofer. R$ 100 no ML o console central + R$ 450 do som original 2DIN com disqueteira (sub é só olhar no compartimento esquerdo do porta malas

O teto apesar de branquinho, ta "flutuando" é facil de colar de novo? nao ta todo assim, somente em alguns trechos principalmente no centro do teto. Isso é chato, dá um trabalho pra consertar, mas dá pra fazer em casa. Se for pagar pra fazer sai uns R$ 200 a R$ 400

O LCD pra variar ta pifado também, tem que trocar. R$ 500 pra arrumar

120mil km, motor seco sem oleo, mas com uma vibraçao no escapamento, possivelmente os abafadores já devem estar meio sambados. R$ 500 pelo menos pra arrumar esse escapamento..

Lanterna Traseira ainda do modelo antigo e com um rachadinho em uma das pontas. R$ 300 um par de lanternas do modelo novo no ML

Tapetes sao populares de borracha. Um jogo de tapetes de carpete sai uns R$ 100, de boa qualidade, mas não original...

Só nessa brincadeira vai uns R$3.000 se vc quiser levantar o carro mesmo. Fora a parte de motor e suspensão, que se vc for trocar correia, tensor, e etc vai mais uns R$1.000...

eoliver

Novato
Wow carlinho obrigado pela ajuda, eu ja tinha cotado essas peças hoje pela manha aqui no ML
o painel eu achei 390 em SP pra arrumar, como fica no centro de SP e geralmente eu vou a cada 40 dias pra SP, eu me programo pra desmontar o carro e levar la o painel, rsrsr
Eh complicado, gastar 4mil pra pegar o carro..é dureza, rsrs

Este modelo q vc me enviou ta acima do que eu planejava gastar, mas tb nao adianta pagar 18 num carro e gastar mais 4mil, sai elas por elas, melhor comprar um que nao tenha o que fazer, alem de ser turbo, adoraria ter outro, mas me disseram que as peças sao mais caras, a manutenção também, ainda tem a questao da turbina, que se der pau, um abraço... hoje eu liguei pra um cara que tem um prata, 4p 150cv ta pedindo8mil + 19x928, financiou em 36x, entao ta quase 2 anos com o carro, mas achei estranho ele pedir um valor abaixo da tabela, pq o total com juros da 20mil, se tiver o desagio ainda cai mais. mas vou marcar pra ir la ver o carrinho. o problema é 167mil km "originais" ele fez questao de falar. rsrsr Pelo ano do carro 2001, ta bastante viavel.

A3Branco

A3 Maníaco
cara
o carlinhos sempre é show de bola mesmo
ai pelo q ele levantou acho q naum compensa naum
se tem o nome limpo vc comprar A3 em qualquer lugar..
espera p achar um melhor...
quantoa ideia de comprar em SP é otima, e tem uma galera bacana aqui do club q pode ajudar
tem tbm em BSB e BH

ve ai

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, se vc tem condições de ir a SP, acho mais viável comprar lá. Vc vai achar carros menos rodados, e a quantidade de opções lá é beeem maior...

E o Turbo não dá defeito assim igual o povo fala, dá se o dono for desleixado e não fizer a troca de óleo direito, pq o Brasileiro tem mania de querer trocar óleo de 10 em 10k km, e com óleo barato. No A3, tanto no 1.8T como no 1.8, é óleo 5W40 SINTÉTICO e intervalo de troca de no máximo 7.500km, sendo que eu acho bom trocar de 5 em 5.000km.

E eu sou mais comprar um Turbo do que um Aspirado...

Alguns em SP:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm

Klaus

Membro
pode compra o meu carro, a gente pode negocia, eh 2p, turbo, at, completo tudo funciona perfeitamente...
se tiver interesse...
abss

eoliver

Novato
Pra ir pro rio ou sampa é mais facil pra mim pq tenho familia la, onde ficar, dormir, comer, carona pra ir buscar o carro e garagem pra ele dormir enquanto a cegonha nao chega, rsrsrs.. Algumas coisas valem a pena mesmo. Ja vi que nao da pra ir pelo preço, n adianta pagar 18 num audi e gastar mais 4 ou 5 depois e ter aquela pulga atras da orelha se perguntando se é so isso mesmo ou tem mais por vir.

A questao do oleo, tem que ser o sintetico mesmo? Eu sempre usei o mineral 20w50 c/ trocas em 5mil nos meus carros. Eh um oleo barato e da pra trocar sempre sem o bolso chorar. Se eu for gastar 300 reais na troca de oleo do audi, poderia fazer 3 trocas com o 20w50 em menos tempo, nao seria mais vantagem pro motor?

em relaçao a turbina é exatamente este ponto, eu sei q nao estraga assim, so se o dono for desleixado, aí é que mora o perigo. Voce sabe quem é o dono? Se nao souber nao vá... Se eu fosse comprar carro zero, com certeza compraria o turbo, sem sombra de duvidas ou um carro de muito boa procedencia. T2 T3 GT25 .48 .50 é coisa facil de arrumar, mexer nessas turbinas de audi nao é tao simples assim. Parece que elas sao refrigeradas com agua ne?

Bom, acabei de comprar mais uma ilha de edição pra minha produtora, entao acho que o carro vai ficar mais pro final do ano mesmo.

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, já que vc adiou a compra, acho que dá tempo de vc procurar com calma um de procedência e tal. O esquema é achar um bem cuidado, se possível único dono, que tenha como comprovar a manutenção em dia e tal.

E óleo tem que ser sintético sim, 5W40, é a especificação do motor. Pense assim: antes vc gastar mais fazendo troca de óleo do que gastar muito tendo que fazer o motor só por causa de óleo ruim...

Klaus

Membro
eoliver disse:
Pra ir pro rio ou sampa é mais facil pra mim pq tenho familia la, onde ficar, dormir, comer, carona pra ir buscar o carro e garagem pra ele dormir enquanto a cegonha nao chega, rsrsrs.. Algumas coisas valem a pena mesmo. Ja vi que nao da pra ir pelo preço, n adianta pagar 18 num audi e gastar mais 4 ou 5 depois e ter aquela pulga atras da orelha se perguntando se é so isso mesmo ou tem mais por vir.

A questao do oleo, tem que ser o sintetico mesmo? Eu sempre usei o mineral 20w50 c/ trocas em 5mil nos meus carros. Eh um oleo barato e da pra trocar sempre sem o bolso chorar. Se eu for gastar 300 reais na troca de oleo do audi, poderia fazer 3 trocas com o 20w50 em menos tempo, nao seria mais vantagem pro motor?

em relaçao a turbina é exatamente este ponto, eu sei q nao estraga assim, so se o dono for desleixado, aí é que mora o perigo. Voce sabe quem é o dono? Se nao souber nao vá... Se eu fosse comprar carro zero, com certeza compraria o turbo, sem sombra de duvidas ou um carro de muito boa procedencia. T2 T3 GT25 .48 .50 é coisa facil de arrumar, mexer nessas turbinas de audi nao é tao simples assim. Parece que elas sao refrigeradas com agua ne?

Bom, acabei de comprar mais uma ilha de edição pra minha produtora, entao acho que o carro vai ficar mais pro final do ano mesmo.

entao eu tava falando serio do meu carro...
trokei o oleo dele num faz nem uma semana, colokei o 5w40 sintetico elaion, o carro ta zerado!
abss

nirvana

Membro
Pra um carro 2000 pode usar tranquilamente o 10w40 da shell hx7 sintetico, que ele atende com FOLGA todas as especificaçoes do motor da audi, norma VW 502 acea a2/a3 bla bla bla...

custa 20 reais o litro em media...

eu uso 15w50, e troco de 4500 em 4500 COM FILTRO...

eoliver

Novato
Iuhu... Adiei por 1 ano a compra, mas agora vai, acabei trocando o meu velhoso num clio 03 pra quebrar o galho, e agora estou pegando um A3 2portas que ainda é de um amigo meu, carro muito bem tratato, cheio de mimos, xenon nos farois e milhas, rodas 17, branco, leds brancos nas lampadas de cortesia. couro, o carro é 01, tem alguns detalhes de capotaria pra fazer, de resto nao encontrei defeito, ta com uma pintura de parachoque e revitalização já pagos. Alguem quer comprar um clio? Estou embarcando fundo no sonhado a3...

Status
Não está aberto para novas respostas.