DÚVIDA - A3 180 x 150

Bom, pesquisei no campo de pesquisa ali e não achei um tópico falando sobre isso a principio.
Tive um A3 até o inicio desse ano, um branco duas portas 1.6, mas por motivos pessoais, acabei vendendo ele. Acabei comprando um Golf mk4 2.0, porém com algumas mudanças na minha vida (pra melhor) to querendo trocar novamente e poder comprar um A3 Turbo, que é um sonho antigo já.
Aí vem a dúvida, qual seria a melhor opção?

A3 180 ou A3 150?

Eu praticamente não uso mais o carro pra dia dia, apenas algum passeio, fim de semana algo do tipo.
Alguns me disseram pra pegar o 150, que possui mais facilidade em achar peças, menos sensores, e melhor pra upgrade.
Outros dizem pra pegar o 180.. Enfim, to bem na dúvida mesmo se busco um 150 ou 180 agora.
A ideia de upgrade em motor, não é nada absurdo, chip, downpipe, escape, talvez futuramente troca de turbina pra alguma linha oem um pouco maior apenas.

Minha dúvida em relação aos dois é se muda muita coisa mesmo do 180 pro 150 em relação a peças e manutenção, se um pode dar mais dor de cabeça que o outro e tal.. Lógico que tudo depende do estado em que pegar o carro, como foi mantido essas coisas. Mas será que vocês poderiam dar um auxílio ?

Agradeço desde já.

Boa tarde seu lindo!

Sobre a tua dúvida:

150cv tem acelerador a cabo, enquanto o 180 é eletrônico,
150cv tem dutos maiores no cabeçote,
150cv usa 1 sonda, 180 2,
180cv tem ASR,
DIZEM que a MAF dos 180 é mais fácil de encontrar.

Pra preparar motor, eu particularmente iria de 150cv.

FilipeOurique disse:
Boa tarde seu lindo!

Sobre a tua dúvida:

150cv tem acelerador a cabo, enquanto o 180 é eletrônico,
150cv tem dutos maiores no cabeçote,
150cv usa 1 sonda, 180 2,
180cv tem ASR,
DIZEM que a MAF dos 180 é mais fácil de encontrar.

Pra preparar motor, eu particularmente iria de 150cv.
E aí querido.. Entendi, só tem um porém, como tu disse, pra preparar motor o 150 é melhor, mas pra qual tipo de preparação daí? Algo mais forte, abrir e fazer um negócio afude mesmo, ou somente naquelas especificações que citei acima?!
Eu to bem na dúvida de qual pegar, pois surgiram os dois modelos já pra mim aqui e to pensando em qual seria a melhor escolha

Gui Protti disse:
E aí querido.. Entendi, só tem um porém, como tu disse, pra preparar motor o 150 é melhor, mas pra qual tipo de preparação daí? Algo mais forte, abrir e fazer um negócio afude mesmo, ou somente naquelas especificações que citei acima?!
Eu to bem na dúvida de qual pegar, pois surgiram os dois modelos já pra mim aqui e to pensando em qual seria a melhor escolha
Creio que o 150 renda um pouco a mais por causa do cabeçote e acelerador a cabo. Vantagem do 180 é o asr, de qualquer forma, pra uma preparação leve, qualquer um dos dois vai te servir bem.

Petrucci

Membro
Gui seu fela!
Eu to de 150. Pretendo ter uma 180 daqui um ano. To com zetec ainda (esse nunca irá embora rs).
A 150 ta apenas com um K&N inbox e rempar + chip do Over, ta um tesão de carro e sinceramente não quero mais que isso. Tenho usado a argolas pra viajar e apenas de segunda que é dia do rodízio do Fit.
Manutenção dela é similar à do zetec, pra vc ter parâmetro de algo que temos conhecimento em comum. Ora mais cara (troca de óleo e filtro), ora mais em conta (qualquer componente da suspensão).
É um canhãozinho que surpreeende!
A 180 é toda de novidades pra mim, e é algo que vou explorar daqui um tempo.
Boa sorte ai e se tiver alguma de SP, da um grito que a gente faz um corre aqui!
Déko.

FilipeOurique disse:
Creio que o 150 renda um pouco a mais por causa do cabeçote e acelerador a cabo. Vantagem do 180 é o asr, de qualquer forma, pra uma preparação leve, qualquer um dos dois vai te servir bem.
Pois é, talvez a resposta seja melhor mesmo, pelo fato do cabeçote e acelerador.. Como te falei no whats, tenho as duas opções de motores pra ver, basta escolher o melhor que me agrade mais haha..

Petrucci disse:
Gui seu fela!
Eu to de 150. Pretendo ter uma 180 daqui um ano. To com zetec ainda (esse nunca irá embora rs).
A 150 ta apenas com um K&N inbox e rempar + chip do Over, ta um tesão de carro e sinceramente não quero mais que isso. Tenho usado a argolas pra viajar e apenas de segunda que é dia do rodízio do Fit.
Manutenção dela é similar à do zetec, pra vc ter parâmetro de algo que temos conhecimento em comum. Ora mais cara (troca de óleo e filtro), ora mais em conta (qualquer componente da suspensão).
É um canhãozinho que surpreeende!
A 180 é toda de novidades pra mim, e é algo que vou explorar daqui um tempo.
Boa sorte ai e se tiver alguma de SP, da um grito que a gente faz um corre aqui!
Déko.
Fala Deko meu queridooo hahah.. Cara, show de bola hein, essa tua configuração no 150 é o que eu faria, acrescentando um downpipe e um escape em inox aí, já que uso muito pouco o carro.. mas eu sei o quanto é bom mesmo, por isso to querendo um agora e aí é pra me aquietar de vez hauahuahua.. Chegou a medir o seu no Dina? Manutenção estamos acostumados mesmo por causa do zetec, que muitos falam até mal, mas nunca tive incomodação nenhuma naquele motor, então ta de boa.
Vamos ver, por enquanto os que olhei são todos aqui do RS, se surgir algum aí que eu veja te aviso, valeu pela ajuda meu velho..
Abraço

nilopedro81 disse:
Acho melhor se preocupar com o câmbio nesse caso.
Manual x automático x tiptronic

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah sim, nesse caso a ideia seria ambos com cambio manual por enquanto.

Petrucci

Membro
É, eu só não faço mais nada, pq ta gostoso ter um carro potente e ao mesmo tempo silencioso pra estrada. Deixo o escape de 2,5 com saida de 3 pro zetec mesmo hahaha
Mas é um carrão! A minha é 2003 e é completinha de tudo. Sou segundo dono, ela tem atualmente 97 mil, ja rodei 5 mil em 5 meses.
Do jeito que vc cuida dos seus carros (lembro do belo histórico desde o quadradinho), umas argolas turbo na sua mão será mais um salvo e top rodando no RS!
Qualquer coisa grita!
To quase convencendo o Venâncio e o Ramon a abraçarem uma!
Abração

Petrucci disse:
É, eu só não faço mais nada, pq ta gostoso ter um carro potente e ao mesmo tempo silencioso pra estrada. Deixo o escape de 2,5 com saida de 3 pro zetec mesmo hahaha
Mas é um carrão! A minha é 2003 e é completinha de tudo. Sou segundo dono, ela tem atualmente 97 mil, ja rodei 5 mil em 5 meses.
Do jeito que vc cuida dos seus carros (lembro do belo histórico desde o quadradinho), umas argolas turbo na sua mão será mais um salvo e top rodando no RS!
Qualquer coisa grita!
To quase convencendo o Venâncio e o Ramon a abraçarem uma!
Abração
Certamente, é bom demais ter um carro com potencia, confiável e silencioso, eu faria escape pq gosto da zoeira hahahaha.. A sua é zero hein, belo histórico com seus carros hahaha. Pois é, procuro sempre cuidar deles, vamos ver se acho uma logo, até surgiu uma 180 manual pra trocar no meu golf, vamos ver.
Deixa que pro Venâncio eu coloco mais uma pilha nele se vierem pra festa de fim de ano aqui no proximo fim de semana kkkkkkk.
Abraço