Cuidado com a compra de carro "zero" kilometros!

Thomas

Administrator
Bom galera, todos sabem que estou vendendo meu carro e comprei uma Amarok para uso diário, pois preciso para ir a fazenda e jamais colocaria meu carro na terra.

Sendo assim, fiz o pedido da camionete em 03.12.2013 .

Nesse meio tempo, venho questionando a respeito da demora e a ultima informação da Concessionário é que meu carro ja tinha saido do pátio da montadora e estava com a transportadora ( isso porque as amaroks são argentinas e vem através do porto de Paranaguá).

Na última segunda-feira, dei a ultima palavra para o vendedor, ou me davam um resposta o porque da demora, pois eles nada respondiam e não sabiam dizer o porque de tanta demoram ou eu ia cancelar o pedido e rever tudo que eu tinha perdido ( inclusive questionei sobre o aumento do IPI que eu não iria arcar se tivesse que pedir outra camionete).

Bom o gerente da CC que comprei tava de férias e retornou no outro dia, e quando ficou sabendo me ligou dizendo que ia resolver. Me repassou vários emails que ele tinha mandado, até para um dos Diretores da montadora, até que obteve a resposta. Me encaminhou todos emails, ( portanto tenho prova de tudo) e me pediu para ir a agencia.

Acontece o seguinte, minha camionete sofreu "avarias" e estava na "remontagem" e disseram que tal processo iria demorar.

O gerente me disse que com certeza não foi apenas uma lanternar quebrada, um risco e etc, que disse ser normal, mas que o estrago foi grande ( pode ter caido da cegonha no momento do embarque) e que se eu não corro atrás iriam enrolar e me entregar uma camionete não sabe em que condições.

Enfim, o gerente mesmo fez o cancelamento e disse que não me entregaria um produto naquelas condições.... coisa da qual eu tb não aceitaria.

Exigi uma nova, no mesmo valor que iria pagar, ou seja, iriam se virar com o aumento do IPI e o aumento geral que teve a camionete para esse ano. O gerente disse que iria honrar com o compromisso e ja ficamos fechados.

Galera, eu ja sabia disso, mas agora vi que todos carros, inclusive aqueles avariados de forma tão grave, não fica para as montadoras e CC e sim são respassados aos clientes.
Inclusive essa camionete que seria minha, vai ser colocada a venda....

Fica dica: comprou um carro zero, veja ela detalhadamente e exiga seus direitos, se achar que tem algo errado, pois isso é um abuso para com nós, que pagamos impostos absurdos e ainda assim, conseguimos ter o gosto de comprar um carro " zero" kilometro...

Abração

DiStefano

Membro
Isso é simples, trabalho em css, no dia que for retirar o zero, leva um funileiro, já vi carro que não saiu da parte de entrega, tiveram quer refaturar outro , tem cliente que não conhece, então não liga pra isso e vai embora sem ver as coisas rsrs, carro nacional já vem com problema, imagina carro que vem de outro país

DrekTo

Novato
"olha senhor, seu veiculo teve uma pequena avaria, caiu do navio.. mas pode ficar tranquilo que deixaremos tudo sequinho"...
O grande mal do brasileiro é de nada reclamar, conheço gente de dentro de uma concessionaria de importados que tem varias fotos, dos carros 0km amassados, riscados... tem um com uma telha no teto e tudo afundado.... zero, sem placa.... ai vai o cidadao, paga caro por algo novo e vem um carro com diferenca de cor, repintado, cujo caiu uma telha enorme no teto, cheio de barulho...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

djleob

Membro
Galeeeera.. é bem por aí!

Trabalho no meio de reparo de veículos e estética automotiva, e digo pra vcs de boca cheia: Na hora de comprar um carro, tanto faz se for novo ou usado, tem q analisar tudo direitinho. Já vi na minha frente um FOX cair da cegonha no desembarque, foi pra reparo e depois venda. e não foi pouca coisa. Já vi diversos Renault com problema sério de pintura (chegou uns 20 Clio com problema de pintura e foram repintado por terceirizados pela própria concessionária. Contrataram por preço, então pensem a (péssima) qualidade da repintura. Pegamos diversos Chevrolet repintados, zero KM, pintura feia, no melhor estilo "casca de laranja".

Hoje em dia, comprar carro zero não tem garantia nenhuma. Tem as mesmas chances de ter probemas que um carro seminovo, e na minha opinião, prefiro usado, pq se veio com algum problema crônico, já estourou na mão do primeiro dono, e vc ainda se safa do incômodo hehehe...

gabrielm

Novato
aqui no rs tem um clássica:

cegonha da mercedes benz que caiu na freeway.

resumo: todos os carros foram vendidos depois....