Cruise control A3 8L APP piloto automatico

Andr3T

Membro
Eu fiz no meu carro e é tranquilo galera. No caso do 180cv manual (APP) tem que puxar os fios da central pq o chicote não tem esses fios. No AUQ (180cv tip) o chicote de fora do carro já tem os fios, bastando só puxar da caixa abaixo do painel para a chave de seta.
 

ABoehringer

Membro
é um upgrade legal a se fazer, no meu ponto de vista valoriza mais o carro, mas nao sei como fica em carros com chip, no golf clube ouvi falar que pessoas tiveram problemas com o mesmo
 
André Dal Molin disse:
Eu fiz no meu carro e é tranquilo galera. No caso do 180cv manual (APP) tem que puxar os fios da central pq o chicote não tem esses fios. No AUQ (180cv tip) o chicote de fora do carro já tem os fios, bastando só puxar da caixa abaixo do painel para a chave de seta.
Quais fios que tem que puxar André??
Quero instalar no meu


Att,
Cayque Andrade.
A3 2003 - 1.8T 180cv - 2p - Câmbio Manual
 

son72

Membro
boa noite . alguem poderia , me ino golf formar , se da pra instalar esse piloto automatico , no golf gti ano 2001 automatico , 150 cv
 

derek

Membro
Boa noite pessoal blz? Vê. Se alguém pode me ajudar.
Meu carro era tip e tem cruise original.
Fiz swap e ele parou de funcionar normal.
Fiz a instalaçao do interruptor no pedal de embreagem e levei o sinal 12V que peguei ali no interruptor do freio conforme o diagrama que tenho aqui vindo do fusível 5.
Conectei ao pino 39 da ECU, testei e estava chegando tudo certinho mas mesmo assim o cruise.nao ativou.
Peguei o VAG e a letra G esta acionada ao fazer a leitura, mas ao testar os sinais de entrada so cruise o do pedal.não vem mesmo tendo alimentação no.pino 39.
Todos os demais sinais vc vê no vag a alteração de estado da entrada de sinal de 0 para 1 menos a de ativação consta no vag (automatic transmission always 0) pelo que entendi estara em estado 0 sempre no carro codificado como AT procede?
Alguém sabe oque pode ser feito ou não tem.jeito.mesmo?
Abaixo diagrama do Cruise.

Derek
 

Anexos

  • Screenshot_2018-06-07-23-21-51.png
    Screenshot_2018-06-07-23-21-51.png
    306.9 KB · Visualizações: 24

Andr3T

Membro
Cara, eu suspeito que tenha que subir um mapa do manual na ECU pra funcionar (final HP do GTI MK4 180cv).
 
Pronto tudo funcionando! Ativei pelo vag conforme as instruções da primeira página do manual que postei. Segue foto da tela com o G que o manual fala.
yrabene9.jpg
Boa tarde amigo! parabens! Estou com um duvida agora. Fiz swap no meu tiptronic, ele ja tem esta fiação do sistema original, por isso seria mais fácil habilitar o cruise agora que tem cambio manual ? Se sim, saberia me dizer como proceder em que etapa do manual eu iniciaria o processo ou se seria de outra forma?
abrs
 

derek

Membro
Tem
Boa tarde amigo! parabens! Estou com um duvida agora. Fiz swap no meu tiptronic, ele ja tem esta fiação do sistema original, por isso seria mais fácil habilitar o cruise agora que tem cambio manual ? Se sim, saberia me dizer como proceder em que etapa do manual eu iniciaria o processo ou se seria de outra forma?
abrs
Tem que trocar o arquivo da sua ECU para o da final HP ai irá funcionar, caso contrário não. Acima tem o diagrama de ligação e meu relato.
 
Pessoal, meu carro era tiptronic com cruise control, coloquei, @overspeed passou o mapa do 180 manual pos swap e a letra G está presente no VAGCOM. Logo, o Cruise control nao funciona, alguem sabe porque? Teoricamente as ligações estao lá, mas a central do cambio está desativada.
 

Andr3T

Membro
Pessoal, meu carro era tiptronic com cruise control, coloquei, @overspeed passou o mapa do 180 manual pos swap e a letra G está presente no VAGCOM. Logo, o Cruise control nao funciona, alguem sabe porque? Teoricamente as ligações estao lá, mas a central do cambio está desativada.

Verifica os bits de dados do cruise control no VCDS. Veja se o sinal de todos os botões estão chegando na ECU.

 
@Andr3T Eu fiz o procedimento de apagar virar chave e digitar o codigo novamente surgindo a letra G. Logo nao funcionou.
Meu carro tinha o CC pois era tiptronic, esta tudo la , menos o cambio. O mapa é 180 manual, chave esta ok. E nada.
 
Topo