Correia do alternador Chiando

DSCAMPOS

Novato
A correia do alternador é POLY V e não tem nada a haver com a corrente ou correia dentada do comando.Para saber se é corrente ou ainda correia dentada tem que ver o codigo do motor x ano do carro.
Se a correia dos acessorios, a polyV chia um pouco e logo pára pode ser que resolva com uma leve e simples esticada . Pode experimentar passar uma vela nas estrias da correia, com cuidado para não se machucar com o motor em marcha lenta.
Eu não passaria WD 40 por ter oleo e solventes que geralmente atacam as borrachas.


Obrigado pelo parecer, eu acredito ser a correia do alternador mesmo, e dando uma pesquisada, o meu carro é 2011/2012, EA888, logo não usa mais correia dentada pelo que li pelo forum ja usa corrente do comando, inclusive pelo que vi esse ano ja foi resolvido o problema que dava na corrente também. me corrijam se estiver errado....
 

DSCAMPOS

Novato
Só atualizando, o barulho vinha da correia da bomba d'agua. para resolver teve que desmontar o coletor de admissão, já aproveitei e pedi para fazer a descarbonização!!!!
 
Topo