TGIN, infelizmente estou a muito pouco tempo com meu carro, mas vou tentar me basear em todos os outros que já tive. Realmente o manual indica 55 litros o tanque. Pode sim haver uma variação (aumento) com os dutos e tudo mais.TGIN disse:Fui abastecer o carro, estava com 1 risco antes do mínimo de combustível no tanque, e no abastecimento foram 58,45l. Pedi uma nota fiscal para comprovar, pois acho que vou denunciar, to achando que fui enganado, mais um posto com controle aqui em Curitiba.
Li o manual e lá diz que são 55l no TOTAL correto? Isso seria incluindo a reserva e o "gargalo" do tanque ou pode chegar até os tais 58l mesmo?
AJUDA!!!
O último risco antes de "encostar" no R, mas já havia entrado na reserva há uns 25km +-padovani disse:TGIN, infelizmente estou a muito pouco tempo com meu carro, mas vou tentar me basear em todos os outros que já tive. Realmente o manual indica 55 litros o tanque. Pode sim haver uma variação (aumento) com os dutos e tudo mais.
Só que tem um porém: Seu tanque não estava vazio! Se não me engano, o último risco antes do mínimo é o início da reserva, certo? Portanto se a luz da reserva havia acendido a pouco tempo (ou nem acendido), com certeza você teria no seu tanque entre 5 e 8 litros de combustível no mínimo.
Pra mim, seu abastecimento deveria ser de 48 a 51 litros no máximo do máximo!!! Se fosse comigo, já tinha denunciado!
Agora, caso você queira realmente ter certeza, espera até chegar bem próximo da marca onde estava seu marcador de combustível e completa denovo... Se a diferença for significativa (pois eu acho que será de pelo menos uns 5 litros), resolve o caso.
Thomas disse:galera não esqueçam que antes de fazer qualquer tipo de reclamação ou tomar qualquer providência, o legal é se certificar que seu carro esteja mesmo marcando corretamente o combustivel...
se já abasteceu outras vezes e se certificou que o problema não é no carro, na bóia e etc... ai tem motivos para uma proxima abastecida, se acontecer de novo reclamar no momento...
Porque depois que passou tambem, fica impossível provar que foi cobrado a mais do que se realmente pagou!
abração
Thomás Lélis
Thomas disse:Temos aqui então bastante diferença entre os carros..
Na verdade o que manda é o " pé" do motorista... mas diferenças muito grandes, coisa de 350 km, 400 km com um tanque, como disseram por aqui, só se andar pisado todo o tempo ou tem alguma coisa gastando demais!!!
O pessoal que faz mais de 500 km com um tanque, anda a que velicidade na estrada? 120 ? 140?
abração
MarceloA3T disse:Muito boa a parte da fisica ae Padovani !!
Muitas coisas que vc disse eu uso pra evitar o alto consumo...
No semaforo e ruas movimentadas uso sempre... Evito aceleraçoes bruscas dentro da cidade e evito freiadas fortes desnecessarias. Mantenho distancia do carro a frente e tento pegar o semaforo aberto quando possivel... ajuda bastante....
Pra evitar o consumo alto tem que saber usar o torque do carro, andar sempre pisando na casquinha do acelerador e sempre com a marcha mais alta possivel compativel com a velocidade que vc esta...
padovani disse:MarceloA3T disse:Muito boa a parte da fisica ae Padovani !!
Muitas coisas que vc disse eu uso pra evitar o alto consumo...
No semaforo e ruas movimentadas uso sempre... Evito aceleraçoes bruscas dentro da cidade e evito freiadas fortes desnecessarias. Mantenho distancia do carro a frente e tento pegar o semaforo aberto quando possivel... ajuda bastante....
Pra evitar o consumo alto tem que saber usar o torque do carro, andar sempre pisando na casquinha do acelerador e sempre com a marcha mais alta possivel compativel com a velocidade que vc esta...
Valeu Marcelo, tenho certeza que você já faz isso até inconscientemente no uso diário do carro, e nem percebe mais... Sei que vários devem pensar que se fosse pra economizar combustível, compraria um carro com menor motor, etc, etc... Mas também acho que cada momento é um momento né! Tem hora que a gente quer pisar e boa. E tem hora que queremos andar mais na manha, economizando um pouco, pois também faz bem pro bolso...
Fiquei impressionado com a média que você fez na ida, na viagem pro TD. Principalmente por ter 4 pessoas no carro e mais malas!!! Mesmo seu carro sendo manual (pelo menos eu acho né!), achei a média muito boa!