Consumo

skilo

Novato
Olá a todos, me chamo João sou de Goiânia - Goiás. Me cadastrei no clube com o objetivo de obter informações sobre este fantástico modelo da Audi, pretendo comprar um no começo do ano que vem, por isso qualquer ajuda será muito bem vinda. Gostaria de saber se tem muita diferença de consumo entre o 1.8, 1.8 T (150 CV) e 1.8 T (180 CV).

nirvana

Membro
não tem muita diferença! o que mais bebe é o TIP, seguido do automatico, e enfim o manual, a diferença entre eles é de 1 2 km/l e depende muito do pé de cada...trocar marchaas até 2500 rpm...enfim

MarceloA3T

Membro
Não sei se vc está procurando por Manual ou TIP ...

Mais quando fui comprar o meu queria um Tip, pelo conforto e tal.

Mais depois de conversar com alguns amigos em relação ao consumo e manutenção do TIP acabei comprando um A3T 180 cv Manual.
Estou muito satisfeito com o carro, sendo mais economico que meu carro anterior um Golf 2.0 Manual que tinha 116 cv.

No A3 180cv abasteço só com Podium e ele tá fazendo em média 9,5 km/l na cidade e 14 km/l na estrada andando na boa (velocidade normal). Se andar rápido ou pegar muito transito essas médias caem bastante.

skilo

Novato
Obrigado a todos que responderam. Quero um A3 180 manual mesmo. Obrigado pela dica vou usar a busca. Se tiver alguém de Goiânia fala ai pra gente trocar uma idéia

gabrielm

Novato
acho que tem um colega de goiania, não é o melhor do melhor do mundo...acho que vi aqui no clube um user de GO.

boa sorte

o meu tá com mais de 200cv (chip do Over) e fazendo 9km/l na cidade. :uhuu: :uhuu: :uhuu: :uhuu:

Na estrada de pé embaixo fez 10... :joselito:

edusc

Membro
Olá amigo tenho um a3 1.8 (125) O meu na cidade ta fazendo uma média de 9,5, e na estrada em média de 13,5 uma vez no PC de bordo marcou 15 mas não acredito muito hehe. Mas sempre andando uns 100 a 120 KM

douglas83 disse:
o teu é manual ou automático freddy?

Manual Douglas, como o nirvana já havia respondido aí. Mas lembrando que eu ando tranquilo, só acelero quando alguém tenta se meter a besta com audera! kkkk

edusc disse:
Olá amigo tenho um a3 1.8 (125) O meu na cidade ta fazendo uma média de 9,5, e na estrada em média de 13,5 uma vez no PC de bordo marcou 15 mas não acredito muito hehe. Mas sempre andando uns 100 a 120 KM

segundo meu PC de bordo, o meu faz entre 9,5 e 10 na cidade tb. Preciso fazer a média de novo pra ver se é mentira ou se o carro tá MUITO mais econômico depois q troquei as velas, limpei bicos, etc...

rcortizo

Novato
Logo quando peguei meu 150, ele ta fazendo 7, 7,5km/l andando de boa, sempre abaixo de 2500rpm. Troquei vela,filtro,oleo, fiz todas as limpezas, descarboziçao etc. Passei a fazer 9,5. o carro tinha 77k km

skilo

Novato
Parabéns pela aquisição AndreDal, qual versão comprou? bom saber que é de Goiânia, como vc sabe vemos nas ruas mtos Audi A3 pena os donos nao participarem do fórum. To terminando de juntar a grana pra começar a procurar o meu.

rmalosti

Novato
Minha 180cv Tip...em São Paulo, pegando 50% de transito pesado, faz 9,0km/L.
Na estrada, máxima de 140km/h, 12,0km/L.
Acho excelente pelo que anda o carro.
Mas vai muito de condutor pra condutor mesmo. Mesmo no tip, se andar de boa, ele troca abaixo dos 2.500RPM, que é uma faixa bem econômica.
Procuro sempre andar desse jeito.

AureoJr

Novato
o meu antigo fazia 7,7k/h na cidade, 12 na estrada, mais era o 150cv aut., imagino que era uma média muito boa por ser At e ter 150cv.. so sei que com esse meu SPB to adimirado, 200cv e vai fazer média melhor que o antigo, acho que esse fds o tanque acaba e vou fazer a média, abraçoo

AnthonyR

Novato
Eu sou de goiânia, tenho um turbo 1.8 T 180 CV MT Branco, O meu tá fazendo 12,5 - 13 km/l no misto 45 % cidade 55% estrada. Mas eu ando bem na manha. To colocando quando posso aditivada, V-power ou Supra dos postos BR.
Mas meu carro tá pouco rodado 57.800 recem completados. Isso tambem ajuda no baixo consumo.
Meu pai encheu de mais meu saco quando fui comprar o carro, disse: "Tu não vai dar conta de manter esse carro, gasta de mais, deve fazer uns 6 na cidade", resumindo meu carro é mais economico que o antigo carro dele um punto 1.4 que fazia 7 na cidade no alcool e 9 na estrada. Mas depende do pé tbm. Mas mesmo assim, falei pra ele da media que o carro tava fazendo ai ele riu, falou: "Aham sei, que dia que esse carro faz isso com um litro", ai o jeito foi mostrar pro velho no computador de bordo, que o lance é saber guiar, se tu guiar mau o carro gasta muito, se guiar corretamente o carro fica muito economico.

Fica a dica, se você não tem "Educação", nem compra porque ai gasta, alem de combustivel fica caro o cara andar sempre rapido neste carro, principalmente fator desgaste que almenta consideravelmente quando se anda sempre rapido.

skilo

Novato
AnthonyR disse:
Eu sou de goiânia, tenho um turbo 1.8 T 180 CV MT Branco, O meu tá fazendo 12,5 - 13 km/l no misto 45 % cidade 55% estrada. Mas eu ando bem na manha. To colocando quando posso aditivada, V-power ou Supra dos postos BR.
Mas meu carro tá pouco rodado 57.800 recem completados. Isso tambem ajuda no baixo consumo.
Meu pai encheu de mais meu saco quando fui comprar o carro, disse: "Tu não vai dar conta de manter esse carro, gasta de mais, deve fazer uns 6 na cidade", resumindo meu carro é mais economico que o antigo carro dele um punto 1.4 que fazia 7 na cidade no alcool e 9 na estrada. Mas depende do pé tbm. Mas mesmo assim, falei pra ele da media que o carro tava fazendo ai ele riu, falou: "Aham sei, que dia que esse carro faz isso com um litro", ai o jeito foi mostrar pro velho no computador de bordo, que o lance é saber guiar, se tu guiar mau o carro gasta muito, se guiar corretamente o carro fica muito economico.

Fica a dica, se você não tem "Educação", nem compra porque ai gasta, alem de combustivel fica caro o cara andar sempre rapido neste carro, principalmente fator desgaste que almenta consideravelmente quando se anda sempre rapido.

Que legal cara, mais um usuário de Goiânia. Pois é também uso carro na manha, tranquilo. Bom ter falado sobre que tipo de gasolina vc tem usado, afinal dizem que se ficar usando a comum logo junta borra no motor. Quero achar um A3 nessa faixa de quilometragem do seu, pretendo comprar no começo do ano quando estarei com a grana.

AnthonyR

Novato
Vale resaltar que quando peguei o meu dei uma revisada geral, com regulagem eletrônica, troca de todos os filtros, todos os fluidos, limpeza de radiador e troca de água e aditivo, troca de oleo, troca de correias, tensores, Velas Iridium, troquei tudo que poderia estar com a qualidade comprometida, afinal nem sempre da pra confiar na palavra de quem te vende o carro, falando que ta tudo ok, tá tudo ok pra ele que ta com carro faz tempo, se tu pega um carro usado tu tem que zelar dobrado.
Sei que muito do que alterei não interfere no consumo, mais algumas coisa interferem sim. E outras se não forem trocadas como um oleo por exemplo podem te dar um prejuizo enorme. E tem cara que é muito ignorante, deixei meu carro na oficina do meu primo, eu mesmo comprei as peças, quando levei o oleo e tals, um cara que tava do lado do carro me perguntou que oleo era aquele, dai falei é 5w30 ele me perguntou o porque de eu estar usando um olho tão "fino"já que meu motor já havia passado dos 56.000, falei pra ele pelo simples fato de ser o recomendado pelo fabricante, ai ele nào, pq não tem nada haver, que carro so coloca oleo fino quando tá novo, depois pode por mineral mesmo que não tem problema, dai disse a ele, olha o engenheiro que estudou um pouquinho durante a vida dele, determinou estas especificações por algum motivo, então prefiro ir pelo engenheiro do que pelo censo comum.
Então este é o problema, vai que o antigo dono do carro pensava desta forma, então é melhor revisar tudo e começar tudo do seu jeito!

gabrielm

Novato
só um detalhe pessoal: não fiquem se baseando no painel apenas. ali é só um referência. nao é exatamente aquilo. pra se fazer a média tem que deixar ficar bem na reserva, encher o tanque e andar...até ir pra reserva de novo...dae encher o tanque...e só depois fazer a média. dae sim tu vai fazer exatamente quanto o carro ta gastando.

eu nao acho o meu gastador tambem...

O A3 é um bom carro pra economizar, é bem fácil, vc tira o pé o consumo dimunui bem, anda mais e gasta bem menos que os outros carros que tive, o problema é não pisar com ele, mas mesmo com uma pisada ou outra o consumo acaba não ficando ruim, só tem que manter o carro em dia.