Bom dia!
Sei que muitos irão dizer para usar a pesquisa e etc, mas no meu caso ainda não achei a solução para o alto consumo de combustível, mesmo depois de ter feito de tudo.
Em muitos tópicos daqui do fórum, o pessoal trocou a sonda lambda ou o sensor MAF e resolveu, no meu caso não.
Meu Audi é um A3 2002 1.8 aspirado automático, não está rebaixado e está com a roda original, e estou rodando com ele no modo tartaruga com câimbra.
Em todas as médias que fiz, o consumo não sobe dos 5.5km/l.
Estou com o carro há 2 meses e já desembolsei R$4.000,00 em manutenção, mas o carro continua gastando demais.
Vou listar o que fiz no carro até o momento:
Tensor da corrente trocado
Correia dentada e tensores
Sonda lambda trocada (estava travada)
Velas trocadas
Óleo do motor e filtro
Óleo da caixa
Limpeza TBI
Limpeza do cárter e da peneira do cárter
Troquei as mangueiras que levam o ar para a mistura pois estavam quebradiças
Fiz geometria e balanceamento
Passei o VAG mais de 10x, limpei códigos de erros e agora não está acusando nada de errado
O mecânico me disse que trocando a sonda estaria resolvido o problema, mas não está. Fiz a média 3x e em todas o carro gastou 55 litros para fazer 300km.
Na última média que fiz o carro gastou 24L para 130km.
O percurso que faço diariamente é bem tranquilo, não tem anda e para.
Minha última esperança era de que fosse o sensor MAF, mas dois mecânicos me disseram que o sensor é novo, tem menos de 3 meses.
Peço encarecidamente ajuda a vocês que já tem experiência com o carro.
Agradeço desde já.
Sei que muitos irão dizer para usar a pesquisa e etc, mas no meu caso ainda não achei a solução para o alto consumo de combustível, mesmo depois de ter feito de tudo.
Em muitos tópicos daqui do fórum, o pessoal trocou a sonda lambda ou o sensor MAF e resolveu, no meu caso não.
Meu Audi é um A3 2002 1.8 aspirado automático, não está rebaixado e está com a roda original, e estou rodando com ele no modo tartaruga com câimbra.
Em todas as médias que fiz, o consumo não sobe dos 5.5km/l.
Estou com o carro há 2 meses e já desembolsei R$4.000,00 em manutenção, mas o carro continua gastando demais.
Vou listar o que fiz no carro até o momento:
Tensor da corrente trocado
Correia dentada e tensores
Sonda lambda trocada (estava travada)
Velas trocadas
Óleo do motor e filtro
Óleo da caixa
Limpeza TBI
Limpeza do cárter e da peneira do cárter
Troquei as mangueiras que levam o ar para a mistura pois estavam quebradiças
Fiz geometria e balanceamento
Passei o VAG mais de 10x, limpei códigos de erros e agora não está acusando nada de errado
O mecânico me disse que trocando a sonda estaria resolvido o problema, mas não está. Fiz a média 3x e em todas o carro gastou 55 litros para fazer 300km.
Na última média que fiz o carro gastou 24L para 130km.
O percurso que faço diariamente é bem tranquilo, não tem anda e para.
Minha última esperança era de que fosse o sensor MAF, mas dois mecânicos me disseram que o sensor é novo, tem menos de 3 meses.
Peço encarecidamente ajuda a vocês que já tem experiência com o carro.
Agradeço desde já.