Consumo A3 Sportback 2.0 TFSI(BWA)

LucasCruz

Novato
Pessoal, reativando o Tópico,
Adquiri um sportback 2008 2.0 TFSI 65mil km a duas semanas, que esta fazendo ridículos 3km/l.
Quando peguei, estava todo original, modificação que fiz foi apenas no Downpipe, porem o carro ja fazia esta média antes da modificação.
Alguma ideia já de Inicio?
Velas?
O carro tem a partida ruim, não pega de primeira, tem q dar partida, ele não vai pegar, ai da partida de novo, ele pega, com dificuldade.
Logo que comprei foi passado o rhaster e acusou pressão de combustível fora da faixa, apagamos os códigos de erro, andei por uma semana e o erro não apareceu novamente.
 

wen20v

Novato
LucasCruz disse:
Pessoal, reativando o Tópico,
Adquiri um sportback 2008 2.0 TFSI 65mil km a duas semanas, que esta fazendo ridículos 3km/l.
Quando peguei, estava todo original, modificação que fiz foi apenas no Downpipe, porem o carro ja fazia esta média antes da modificação.
Alguma ideia já de Inicio?
Velas?
O carro tem a partida ruim, não pega de primeira, tem q dar partida, ele não vai pegar, ai da partida de novo, ele pega, com dificuldade.
Logo que comprei foi passado o rhaster e acusou pressão de combustível fora da faixa, apagamos os códigos de erro, andei por uma semana e o erro não apareceu novamente.
Verifica a equalização e estanqueidade dos bicos injetores, pressao de alta e baixa das bombas de combustivel, velas e supressores de bobinas...
 

Eros

Novato
Gente e normal kkk a minha esta com stagio 2 valvula de alivio esportiva escapamento dowpipe modulo reporgramado . Cambio reprogramado. Carro com 300 cavalos ...e ele faz 6.7 dentro da cidade e na estrada 10 .
Pra mim esta normal rsrsr no mes ando nele 4 x kkk . Gente a gente esta falando de um motor 2.0 turbo nao de um 1.0 faz parte e o preco da fama kkkk
 
Meu 2.0 ea113 está fazendo 5,5km/l na cidade (Goiânia). Tudo bem que o carro é stg2 (hpfp + DV + downpipe + filtro k&n inbox + bobinas R8) e que o trânsito aqui é meio travado, mas acho que o consumo está alto....

Troquei velas, achando que poderia ser ignição, mas não era....

Então Aproveitei que estou fazendo Manutencao (troca de correias + bomba d’água) e mandei descarbonizar p ver se melhora alguma coisa.... vamos ver....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Eros

Novato
O meu esta no stagio 2 com escape dowpipe etc etc .hj mesmo eu fes os caulculos pra tirar uma media ta fazendo 5.8 por litro
 
já ouvi falar em limpar os sensores maf, temperatura do ar etc com álcool isopropilico, diz que melhora o consumo se esses sensores estiverem sujos só tem que ter muito cuidado. quanto a descarbonizacao das válvulas quem já fez viu algum resultado?? meu a3 sportback 2013 está fazendo em média 11kml a 120, 12,5kml a 100 e uns 14,5 a 80, motor TSI.
 
Meu 2.0 ea113 está fazendo 5,5km/l na cidade (Goiânia). Tudo bem que o carro é stg2 (hpfp + DV + downpipe + filtro k&n inbox + bobinas R8) e que o trânsito aqui é meio travado, mas acho que o consumo está alto....

Troquei velas, achando que poderia ser ignição, mas não era....

Então Aproveitei que estou fazendo Manutencao (troca de correias + bomba d’água) e mandei descarbonizar p ver se melhora alguma coisa.... vamos ver....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Problema era o posto que eu frequentava. Troquei de posto e passou a fazer 6,5km/l... não é econômico, mas também já não é tããão absurdo....



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo