Consulta geral sobre intenção de remapeamento

alexandresk

Novato
freple disse:
alexandresk...mto bem ponderado!!
:legal:

overspeed disse:
pra ter idéia nunca fiz um MED9.1 ! (Sportback e S3)... eu to analizando mesmo... qdo começar a ter procura acho que abraço um destes sim...

é o futuro, realmente não consegui pensar num custo beneficio melhor, daqui a uns 2 anos, doque um jetta 2.0T chipado ou com up leve.

overspeed

Comerciante
Novidades...

Me deu 5 minutos e comprei o equipamento pra fazer os MED17(deve chegar em umas duas semanas), agora tenho como fazer Jetta, passat, A4 dos mais novos com TProt...de quebra tbm comprei outros equipamentos e tenho pra fazer subaru WRX, STI, Forrester, Mitsubishi Evo, Sportback (estou com 3 aparelhos pra ter backup emc aso de emergência) e diversos outros carros pela serial, bench ou bootmode...

Quem vai ser a primeira cobaia corajosa ! kkkkk

merotti

Membro
Galera eu tenho uma dúvida! Quando eu chipo o carro, tenho que alterar a "cavalaria/potência" no documento do carro ?

overspeed

Comerciante
tem pra fazer chip numa TR4 4x2 0km?!?!

Sei que é uma Marelli, mas não sei o modelo especificamente, deve ser da familia nova com processador STF, tenho uns equipamentos que devem fazer sim...

Galera eu tenho uma dúvida! Quando eu chipo o carro, tenho que alterar a "cavalaria/potência" no documento do carro ?

Teoricamente sim...na pratica o guarda num tem dinamometro pra aferir a potencia e te multar, portanto nem se preocupe com isso...

gahbriel

Novato
Bela aquisição Over!

Particularmente não curto mto o Jetta, acho mto tiozão kkk Mas tá nos planos uma BMW pra daqui 3 três anos... esse equipamento novo é apropriado para as BM????

Abs e q apareça uma cobixa de 8P, digo cobaia! kkkkkkkkk

Flavio

Novato
Over, tenho um colega que tem uma parati preparada e que precisa apenas fazer o acerto. Pelo que me passou ela tem a parte de baixo da 1.8 e de cima 16v. Tem booster, nitro, e usa fulltec. Faz acerto nesse tipo de mutante?...rs

overspeed

Comerciante
@overspeed- achei esse topico depois da sua resposta no meu

Gostaria de saber se voce ja conseguiu fazer alguma SB ? Como sou de Londrina,PR acho meio complicado fazer os testes no meu.

Não... o pessoal assunta, assunta... mas ainda não mexi efetivamente com nenhuma

Bela aquisição Over!

Particularmente não curto mto o Jetta, acho mto tiozão kkk Mas tá nos planos uma BMW pra daqui 3 três anos... esse equipamento novo é apropriado para as BM????

Abs e q apareça uma cobixa de 8P, digo cobaia! kkkkkkkkk

Vc diz as 135i ? existem dois modelos de central... uma delas até acho que faça...a outra só testando (mesmo caso do SB com MED17)

Over, tenho um colega que tem uma parati preparada e que precisa apenas fazer o acerto. Pelo que me passou ela tem a parte de baixo da 1.8 e de cima 16v. Tem booster, nitro, e usa fulltec. Faz acerto nesse tipo de mutante?...rs

Fueltec num mexo naum :eek:)

overspeed

Comerciante
rsrsrs... sabe quem tope fazer acerto em um carro desse e que saiba fazer bem feito?

Fueltec todo mundo se põe a dizer que faz... eu particularmente nunca mexi porque eu acho que não vou me contentar com o resultado pois é uma injeção muito limitada (mesmo as F400) pois trabalham em linha e não em matriz como todo carro com injeção de fabrica (mesmo os monoponto da decada de 80) usa...

gahbriel

Novato
Vc diz as 135i ? existem dois modelos de central... uma delas até acho que faça...a outra só testando (mesmo caso do SB com MED17)

Não curto as 135, eu piro mesmo nas 335, mas não cabe no bolso kkkk Eu vou adquirir (se Deus quiser e o salário ajudar rs) uma 325iA. Mas ainda tenho mta pesquisa, e uns 3 anos pela frente. Mta gnt ja me falou q eh uma bost@ de mexer e blábláblá, tem ainda o câmbio steptrônic q n conheço nada. Mas tenho tempo.

overspeed

Comerciante
325 já fiz uma 2003 com injeção Siemens, agora voltou a ser bosch de novo... depende do ano é uma ou outra... só vendo na hora.

As Siemens MS42 e MS42 algumas ferramentas dizem que fazem... mas num testei nenhum

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
over, voce comentou em outro topico que esta conversando com 3 pessoas com Sportback. Qual ano e o SPB deles ? Ja ta com MED17 ou aquele mais antigo ?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Vixi, então eu com MED17 vou ter que esperar :)

Achei uma solução que parece até bacana para mim.
http://www.mybluefin.co.uk/ - eles mandam o aparelho deles qual você conecta no OBDII, ele faz download da mapa atual e manda a mapa para o servidor deles. Depois de 2 a 3 dias eles atualizam a mapa e mandam o arquivo para o aparelho qual você conecta de novo no port do carro e ele atualiza o ECU.
Parece uma companhia bem conhecida lá em UK. Mandei mensagem p o suporte deles perguntando se o aparelho suporta MED17. Vamos ver...

Tezotto

Membro
Over, aquele Passat que te falei tá na mão, o cara tá afinzão de fazer, se for o caso vamos sabadão ai, ai vc já faz o meu também...

oque acha?

Obs: ele quer falar com vc para tirar umas dúvidas, posso passar seu telefone pra ele?

overspeed

Comerciante
Vixi, então eu com MED17 vou ter que esperar :)

Achei uma solução que parece até bacana para mim.
http://www.mybluefin.co.uk/ - eles mandam o aparelho deles qual você conecta no OBDII, ele faz download da mapa atual e manda a mapa para o servidor deles. Depois de 2 a 3 dias eles atualizam a mapa e mandam o arquivo para o aparelho qual você conecta de novo no port do carro e ele atualiza o ECU.
Parece uma companhia bem conhecida lá em UK. Mandei mensagem p o suporte deles perguntando se o aparelho suporta MED17. Vamos ver...

O seu é 2010 ? eu ACHO que só mudou em 2011 pra MED17, seu carro já é com o filtro de óleo pra cima e corrente em vez de correia ? se for é dos novos..se num for ainda deve usar MED9

Se for MED17 pode esquecer que esse aprelho num faz, só em bootmode porque vc tem uma área de dados protegida (Tprot que é virtualmente uma area marcada como "read only") que precisa ser desbloqueada em boot (abrindo a central e fazendo uma conexão especial)

Over, aquele Passat que te falei tá na mão, o cara tá afinzão de fazer, se for o caso vamos sabadão ai, ai vc já faz o meu também...

oque acha?

Obs: ele quer falar com vc para tirar umas dúvidas, posso passar seu telefone pra ele?

Cara, é o que te falei, nunca testei o equipamento... o primeiro sempre tem que arriscar.

Pode passar meus contatos sim !

Abs