Consulta geral sobre intenção de remapeamento

overspeed

Comerciante
Galera... como sabem sou hobbysta, ams mesmo assim tento manter uma visão profissional da coisa, adquiri 3 equipamentos pra fazer os Sportback com o motor antigo (TFSI, com correia e bomba externa) pra caso um não consiga fazer ou dê algum problema eu tenha opções pra resolver a questão.

Ainda não fiz nenhum (não tenho propaganda então acho que ninguem ainda se tocou que eu posso TENTAR fazer hehehe) mas estou disposto.

A questão é, estou sériamente interesasdo em adquirir mais um equipamento que fará tbm os MED17 (Jetta, passat, "Pug" turbo, Mini turbo, BM biturbo,etc) só que este é um grande passo pois o equipamento é caro e não terei redundância (outro que cubra os MED17 pois é tricore, todos são profissionais e caros demais), então minhas perguntas são:

1- qual o nivel de interesse do pessoal em fazer os SB ? (já tenho o equipamento, preciso de um primeiro beta-tester que se for de sampa podemos conversar sobre riscos e custos pessoalmente)

2- Qual o interesse em remapear os Jettas (hoje o maior nicho dessa injeção) ? será que tem gente suficiente ?

Assim posso determinar meu alvo e ajudar a vcs com um custo mais baixo e dedicação mais exclusiva... ou num invisto e pronto kkkk

della

Membro
Over,

Paralizei toda e qualquer mod no 8L, pois estou almejando subir de plataforma para um 8P ou mesmo ir de jetta. Tudo que posso dizer é que em meu sentimento logo logo muita gente dos clubes que você participa vai fazer o mesmo, então acho muito legal sua iniciativa, só não serei o beta-tester por enquanto por falta do objeto de teste, hehehe!!!

overspeed

Comerciante
della disse:
Over,

Paralizei toda e qualquer mod no 8L, pois estou almejando subir de plataforma para um 8P ou mesmo ir de jetta. Tudo que posso dizer é que em meu sentimento logo logo muita gente dos clubes que você participa vai fazer o mesmo, então acho muito legal sua iniciativa, só não serei o beta-tester por enquanto por falta do objeto de teste, hehehe!!!

Ótimo saber... estou meio ressabiado, ja tenho equipamento pra fazer as SB a um tempão e ninguem aidna teve coragem de ser alpha-tester heheheh

Thomas

Administrator
eu também tenho o mesmo pensamendo do Della..

Isso porque, o pessoal que tem 8L fica quase que " videlizado" com a marca ou tipo de carro.. sendo que normalmente partem pra segmentos dos mesmo parametros....
Então a tendencia do pessoal é sempre evoluir na mesma linha.....

Na verdade o que fica é, quem tem já SPB, se eles estão dispostos a fazer tal remapeamento, pois já vem com boa cavalaria....

Se tivesse Over, pela confiança e honestidade ja demonstrada aqui eu seria o alpha... kkkk se não desse certo, se voltara ele original.. kkk

Abração e boa sorte.

Thomás Lélis

freple

Membro
posso estar COMPLETAMENTE equivocado e fazer da minha opinião algo geral....mas daqui uns 2 anos ACHO q as 135 e 335 estarão num preço +atrativo...e a galera vai pra cima desses 2 monstrinhos tb, ou seja, +mercado pra vc mano over....pelo menos eu irei pra uma 335 daqui uns 3 aninhos!! Com a graça do bom Deus!!! Amém!

Flavio

Novato
freple disse:
posso estar COMPLETAMENTE equivocado e fazer da minha opinião algo geral....mas daqui uns 2 anos ACHO q as 135 e 335 estarão num preço +atrativo...e a galera vai pra cima desses 2 monstrinhos tb, ou seja, +mercado pra vc mano over....pelo menos eu irei pra uma 335 daqui uns 3 aninhos!! Com a graça do bom Deus!!! Amém!

Concordo com você. Acho que é uma questão de tempo mesmo, ou seja, dos carros entrarem na faixa de preço que uma massa maior de consumidores começa a comprar e por consequência modificar.

Reparo a um bom tempo que abaixo dos R$ 40.000,00 os carros começam a ficar atrativos e desvalorizam menos, por isso tem uma procura muito maior por consumidores com o perfil parecido com a moçada aqui do Clube, ou seja, que gostam de modificar e preparar os motores. Um exemplo que eu observei pela primeira vez em 2006 é que essa faixa de preço é a fase que o moleque que sempre trabalhou já compra seu primeiro carro com dinheiro próprio (não o do pai) na faixa dos 18/20 anos. Geralmente compra um popular como GM Celta. Com o tempo e trabalho ele junta grana até conseguir dar um passo maior que é de comprar um carro mais forte e não tão velho, ai ele cai nessa faixa de preço e pega um Vectra 2.2 ano 2002 que em 2006 era nessa faixa de preço mais ou menos e ai que começa a ter mais folga de caixa e investir em um projeto. O mesmo eu acredito que aconteça aqui, ninguém quer comprar um carro pior que o atual, sempre um melhor que o anterior e a tendência natural é quem gosta do A3 até 2006 é partir para os mais novos, só não mudou ainda por conta do preço.

Para descobrir se faz sentido o que estou falando, pode montar uma enquete aqui mesmo perguntando se a pessoa tivesse dinheiro hoje para comprar um outro carro para modificar se compraria um SPB, um Jetta ou outro carro.

Abraço,
Flávio

MarceloA3T

Membro
Over... com certeza, um dia eu partirei para algo com o eficiente 2.0 TFSi, Esses são motores que aliam potencia, durabilidade e economia. Talvez o meu proximo carro seja um e com certeza farei o remapeamento.

Della realmente não existe 135i por 60 mil ! Vc deve tá confundindo com 130i que não tem nada a ver... e nem entra tanto na questão dos remapeamentos por não ser turbo e não ter tantos ganhos como as turbos.

135i no Brasil tem a partir de 2009 e o preço são todos acima de 140 mil

Freple... posso estar enganado, mais estes carros em 2 anos ainda vão custar na casa dos 80 mil... BMW não desvaloriza tanto como algumas outras marcas.

overspeed

Comerciante
Ok...então creio que é mesmo tempo de comprar um equipamento destes... foda que são todos de uso profissional, caros...e mesmo assim nenhum é livre de falhas (ou seja seria bom ter redundância com outros equipamentos)...dificil ser hobbysta assim kkkk

freple

Membro
Marcelão....

BMW desvaloriza sim, senti na pele isso....eu tive e posso dizer o tamanho do desfalque que foi....
tinha uma 120i Top 2010....e era manca aquela desgraça, mas definitivamente é um "pussy magnet" da porra!!
07052011053.jpg

alexandresk

Novato
Over, respondendo ao primeiro post.

Cara não sei se é o momento, serviço vc teria sem duvida mas nao sei se pagaria.

Quando esses jettas começarem a sair da garantia ai sim o bicho pega, vai ter neguinho querendo chipar que vai fazer fila. daqui a uns 3 ou 4 anos acho que o mercado vai ser grande. mas hoje não é todo mundo que tem coragem de perder a garantia com um carro quase novo.

abraço

overspeed

Comerciante
pra ter idéia nunca fiz um MED9.1 ! (Sportback e S3)... eu to analizando mesmo... qdo começar a ter procura acho que abraço um destes sim...