Configurar modulo de automatico para manual = a3 150cv 2003

RaFa360x

Membro
amigo,


o meu era tiptronic... é só mudar o coding? pra esse que vc postou? deu certo ai?

segue meu relato:

Bom galera, eu pedi ajuda ao arved, mas vou expandir aqui pra facilitar, já postei no topico do meu carro tbm, mas ngm soube dar uma luz...
Meu carro eu fiz o Swap de Tiptronic para manual, certo?
Porem a ultima linha de marchas fica toda acesa no Computador de Bordo, e gostaria de apagar, deixar como o manual.
img20130220122201.jpg


Se eu remover a central do cambio automático, as luzes se apagam! Porem, o ASR é interligado a ela, e ele fica aceso no painel e inoperante....

Alguém sabe o que eu possa fazer? hehe

Obrigado,

Scan vag:
Código:
VAG-COM Version: Release 409.1-S


Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
   Controller: 06A 906 032 HR
   Component: 1.8L R4/5VT		 0001
   Coding: 27550
   Shop #: WSC 00000
   93UMC28L634005284	 AUZ7Z0B2205297
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans
   Controller: 09A 927 750 PA
   Component: G5 Getriebe 09A	0156
9 Faults Found:
00264 - Solenoid Valve 4 (N91)
			30-00 - Open or Short to B+
00268 - Solenoid Valve 6 (N93)
			30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent
00258 - Solenoid Valve 1 (N88)
			30-00 - Open or Short to B+
01166 - Engine Torque Signal
			16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
00349 - Solenoid Valve 10 (N283)
			30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent
00266 - Solenoid Valve 5 (N92)
			30-10 - Open or Short to B+ - Intermittent
00350 - Ground (GND) Feedback for Modulation Valves
			38-00 - Output won't Switch or Short to B+
00293 - Multi-function Switch (F125)
			25-00 - Unknown Switch Condition
01236 - Shift Selector Locking Solenoid (N110)
			31-00 - Open or Short to Ground

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes
   Controller: 1C0 907 379 K
   Component: ASR FRONT MK60	  0103
   Coding: 0018945
   Shop #: WSC 00000
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
   Controller: 8L0 820 043 K
   Component: A3  KLIMAAUTOMAT   0105
   Coding: 00040
   Shop #: WSC 00000
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Skipping Address 15-Airbags

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments
   Controller: 8L0 920 932 M
   Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D10
   Coding: 02544
   Shop #: WSC 00136
   93UMC28L634005284	 AUZ7Z0B2205297
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks
   Controller: 8L0 862 257 G
   Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
   Coding: 14190
   Shop #: WSC 00185
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor
   Controller: 4B0 951 173
   Component: Innenraumueberw.	D03
   Coding: 00001
   Shop #: WSC 00000
No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio
   Controller: 8L0 035 195 J
   Component: symphony II NP2	0050
   Coding: 05001
   Shop #: WSC 00000
No fault code found.

End   --------------------------------------------------------------------------------------------------
 

RaFa360x

Membro
nao consegui alterar pra [background=rgb(253, 250, 247)]04000 o canal 01 engine, clico em recode, altero o software coding, clico em do it, mas nao altera.. volta ao que tava..[/background]
 

RaFa360x

Membro
Corajosos vocês em :D
desculpem me intrometer no Topico
Mais qual a finalidade das transmissões atumaticas .. vocês guardam ? vendem ? doam ?
abraços

ah cara, cansei dos problemas do tip..

a transmissão tip eu dei a base de troca..

ficou muito bom o swap pra manual, ngm fala que era tiptronic exceto pela linha de marchas no painel, levei numa loja de som pra fazer uma coisinha hj, falei pro cara:
eu: vc viu que eu mudei meu carro pra manual? ele era automatico hehehehe
ele: serio? eu vi as marchas no painel mas pensei que foi o painel que vc trocou

kkkkkkkkk
 
O meu colocaram uma fita isolante em cima e demorei a perceber q era uma fita isolante kkkk depoos q vi o nome 3M em auto relevo eu parei o carro e comecei a rir kkkk
 

RaFa360x

Membro
O meu colocaram uma fita isolante em cima e demorei a perceber q era uma fita isolante kkkk depoos q vi o nome 3M em auto relevo eu parei o carro e comecei a rir kkkk
eh isso que to pensando em fazer kk desmontar o painel e colocar uma fita bem ali na linha, pra tampar... mas uma fita lisa, sem a marca 3m kkkk
 

JoaoChico

Novato
Nobres colegas.. passei o meu carro de AT para MT.. gostaria de saber quais itens e codigos q eu preciso mudar atraves do VAG/VCDS para deixar o sistema configurado como manual ?

no Engine está assim:

Control Module Part Number: 06A 906 018 CJ
Component and/or Version: 1.8L R4/5VT MOTR AT D01
Software Coding: 04030

Eu precisaria mudar algo no painel tbm ? e qual é o codigo para alterar de AT = automatico para deixa-lo manual ?
encontrei em um forum o codigo 04000 que passou a aparecer assim dai: "1.8L R4/5VT MOTR HS D01" minha duvida
é se o HS é a sigla correspondente ao manual ?

E após isso gostaria de saber quais outros itens eu preciso mudar e qual seria o codigo para configurar tudo como manual ?

Agradeço desde já!

Obrigado!

Andei pesquisando o código "1.8L R4/5VT MOTR HS D01" o HS parece ser de Hand Shift (Mudança Manual). Vou tentar fazer na minha central, se der certo eu passo pra vocês, a caranga está na oficina dando os primeiros passos no Swap Tiptronic pra Manual. Acho que sexta feira já da pra ter uma ideia se da certo essa alteração no 1.8L R4/5VT MOTR AT D01 para HS e o Software Coding: 04030 para 04000. Abraço!
 

ademar5

Membro
no meu caso eu simplesmente desconectei o modulo do cambio at e no painel a linha das marchas desapareceram. agora quando passo o vag da um erro 18034- powertrain data bus: missing message from TCU. mas o carro ta andando normal de boal sem nenhuma alteracao. porem vou tentar fazer essa configuracao deste codigo 04000 pra ver se muda alguma coisa.
 

Tiego

Membro
Desculpa "ressuscitar" o tópico. Mas vamos lá.
Tenho um GTi 150cv Auto
Estou comprando as peças para fazer o bendito Swap. Meu medo é na parte do módulo.
- Imobilizador
- Tirar a chave somente com a alavanca na posição "P"
- E o módulo reconhecer certo o caixa manual e fazer a mistura correta.

Li sobre esses tópicos em diversos fóruns, e em todos tem tudo misturado e de difícil acesso, digo, ou é GTi 180cv que já muda bastante coisa, ou é Jetta, bora, 2.0 ... Que piora tudo :/

Alguém da uma luz Usehuahsehuase
Desculpa por ser o primeiro post meu, eu tenho conta aqui no A3clube, só não lembro a senha :/
Valeu ai galera.
 

Morcegao

Membro
Tiego disse:
Desculpa "ressuscitar" o tópico. Mas vamos lá.
Tenho um GTi 150cv Auto
Estou comprando as peças para fazer o bendito Swap. Meu medo é na parte do módulo.
- Imobilizador
- Tirar a chave somente com a alavanca na posição "P"
- E o módulo reconhecer certo o caixa manual e fazer a mistura correta.

Li sobre esses tópicos em diversos fóruns, e em todos tem tudo misturado e de difícil acesso, digo, ou é GTi 180cv que já muda bastante coisa, ou é Jetta, bora, 2.0 ... Que piora tudo :/

Alguém da uma luz Usehuahsehuase
Desculpa por ser o primeiro post meu, eu tenho conta aqui no A3clube, só não lembro a senha :/
Valeu ai galera.
Cara é susse plug in play acabei de pegar minha vtr com swap
Nao fiz nada ja sumiu as marchas do auto no painel e agora só alegria

Não foi feito nada alem do normal reconheceu tudo

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 
Transformei meu a3 tip pra manual usando caixa do a3 aspirado um pouco mais curta , volante do motor mono massa de logus e embreagem de cerâmica sem mola :( , trepida mais creio que assim que ela queimar um pouco, melhore um pouco o desconforto! , carro ficou show só não descobri ainda como ligar o velocímetro no sensor do abs e como ligar aluz de ré .. E tb infelizmente não consigo mudar o código em engine pra 04000 pois eu mudo e ele volta pro normal e continua aparecendo as marchas no display!
 

CesarA3

Novato
Erik posta ai se conseguiu resolver os problemas, do sensor de velocidade e luz de reh do ex tip se possivel um tutorial ai pra galera saber como fazer abraço.
 
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