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Configurar modulo de automatico para manual = a3 150cv 2003

Iniciador do tópico #1
Nobres colegas.. passei o meu carro de AT para MT.. gostaria de saber quais itens e codigos q eu preciso mudar atraves do VAG/VCDS para deixar o sistema configurado como manual ?

no Engine está assim:

Control Module Part Number: 06A 906 018 CJ
Component and/or Version: 1.8L R4/5VT MOTR AT D01
Software Coding: 04030

Eu precisaria mudar algo no painel tbm ? e qual é o codigo para alterar de AT = automatico para deixa-lo manual ?
encontrei em um forum o codigo 04000 que passou a aparecer assim dai: "1.8L R4/5VT MOTR HS D01" minha duvida
é se o HS é a sigla correspondente ao manual ?

E após isso gostaria de saber quais outros itens eu preciso mudar e qual seria o codigo para configurar tudo como manual ?

Agradeço desde já!

Obrigado!
 
#4
o cara, fala mais a respeito. tem muita gente aqui que tenho certeza que esta curioso pra ver essa empreitada. ja vi num golf. mas fala melhor ai...
 
Iniciador do tópico #5
o meu é A3 150cv, bom resumidamente eu tirei o AUTOMATICO e coloquei o MANUAL, comprei as seguintes peças: caixa de cambio manual do 180cv (completa com trambulador, cilindro hidraulico da embreagem, sensor de velocidade, garfo do acionador da embreagem) alavanca de cambio com os cabos, suporte do motor do lado esquerdo (aquele que vai entre o coxim superior e a caixa, e o de baixo (tipo uma raquete) esses outros dois que me referi nao precisa pois são os mesmo.. o de baixo tipo raquete e o coxim de cima) nao precisei de semi-eixo pq o 150 usa trezeta e a caixa do 180 manual tbm usa trezeta, volante bi-massa do 180, disco e platô do 180 tbm! jogo de pedaleiras e o motor de arranque!!

apartir dai é so a substituição mecanica! retirei os xicotes desnecessarios q ligava no cambio automatico.

jampear o relé do arranque de modo q a central entenda q q o "freio" está pressionado (devido aquele esquema de precisar pisar o freio para ligar o carro com cambio automatico)

dps configurar o modolo e o painel de automatico para manual.

obs. ficou muito bom.. embreagem macia.. engates perfeitos.. parece q nunca foi automatico =))
se tiver alguma duvida mais especifica manda ai.. é mais ou menos isso.. estou indo viajar mas segunda eu estou devolta e tiro as duvidas

Abss e bom final de semana a todos!
 
Iniciador do tópico #11
fiz pq por falta de manutenção dos ex-proprietários! (nao trocar o oleo na KM certa ou usar oleos mais baratos) pois começou a dar trancos e como isso ja nao bastace começou a patinar.. dai fiz a tral troca.. e pq eu gosto mais de cambio manual e aqui aonde eu moro AUDIs manuais na hora da venda tem mais facilidade de aceitação.

eu fui atras das peças certas e escolhi o que comprar para instalar.. e gastei ao total com mão de obra.. em torno de R$ 2.100 SEM dar qualquer peça minha na troca! dai eu consegui vender a manopla do cambio automatico por 400 reais.. e a caixa do jeito que estava por 1.000 reais!! entao nessa minha situação gastei em torno de 700 pila.
 
Iniciador do tópico #13
Sim sim foi um otimo negocio sim.. mas confesso que que me encomodei um pouco correndo atras das peças =)) mas eu ja sabia q seria assim tal empreitada.. entao ja fui me preparando psicologicamente hahaha

Não meu amigo.. fica que nem o original.. ali no display do painel onde aparecia o P R N D 1 2 3 nao aparece mais nada.. como nos A3 versão
manual original.

Abraço
 
Iniciador do tópico #17
nao é q eu nao quero q nada apareça ali.. é que no manual original nao aparece mesmo.. pq aquele espaço é destinado as versões q tem cambio automatico para indicar no painel qual marcha está
 
Iniciador do tópico #18
Simpa.. isso depende mto da sua região.. pq varia mto os preços das peças usadas de região para região... vc tem q correr atras das peças e ver qnt vai sair..
 
#19
xgimp disse:
Simpa.. isso depende mto da sua região.. pq varia mto os preços das peças usadas de região para região... vc tem q correr atras das peças e ver qnt vai sair..
Blz então, eu perguntei só pra ter uma noção, pois no momento não vou fazer esse tipo de troca. Mas como meu cambio AT ja deu problema... eu fico meio esperto com ele, pois se der problema novamente (espero q niunca) eu acho q vou partir pra um manual.
Valew.
 
Iniciador do tópico #20
bom.. eu gastei em torno de uns 2.500 mas tive sorte de encontrar peças em um otimo preço.. e consegui vender as minhas por uns 1300.. q abateu do meu gasto.. por isso q falo.. q depende e varia mto entendeu.. ;)