COMPRO - Garret GT2871 !

Status
Não está aberto para novas respostas.
Alguem tem p vender???? ou sabe de alguem q tem ou algum lugar q tenha???

To c umas maldades em mente e um dinheiro no bolso... Ja viu ne...

;)

Editado depois de uma consultoria c o PB!!

defacer

Membro
Homi seu menino.... Veja a receita do PB... Aquilo ali tá bom até demais... A propósito, qual será a destinação do canhão?

paulobeto

Membro
caso queira mesmo uma roletada (caras) eu recomendo a turba 2860R com parte quente .63 (tipica Disco Potato) com pegada mais em baixa, coletor T25 no máximo para pegar rapido mesmo. Eu uso uma turba parecida mas com Cx quente .86 e de familia T3. portanto o meu setup é agressivo pra estrada, reta ... e não para TDs.

Potencia recomendada para fritar nos TD´s : 320Cv no max.

Um bom IC frontal será muito interessante pois o carro esquenta muito em circuito e colocando um FMIC vc vai ter um motor que vai trabalhar bem mais frio (o que te garante mais CV´s médios e protege seu motor de sobreaquecimento)

eU JÁ vi carro (de 350CV) perder 50CV em puxadas sucessivas pois o sistema entrava em loop de calor e a temperatura subia cada vez mais.

Para os 320CV vc tem muita opções: K16 ou até uma Biagio .50/.48 para ter pegada bem cedo (em track days o que vale é a pegada após a saida das curvas pois na reta esquece... vai ter carro de 400 , 500, 600 , 700Cv fácil então o esquema é dar trabalho nas curvas e sair da frente das Evos, Porsche ... etc nas retas .. se bem que eu nunca fugi de Evos... hehehe.. alias .. nem de Ferrari eu tava fugindo ...

Para track days esquece embreagem de lona trançada pois num vai aguentar 04 voltas e vai patinar. Ceramica ou Carbono é bem vindo.

Para ceramica aumente a carga em 10% senão a embreagem não dura muito pois trabalhará patinando qdo esquentar muito e isso "come" a embreagem (experiência propria) . Caso instale carbono, deixe a mesma carga original no platô pois vai segurar 1000 voltas sem aquecimento.

Caso tenha bala na agulha (embora não seja mandatório, mas altamente recomendado para TD´s) instale freios slotados (ex. Powerbrakes , aço carbono c/pastilha no mínimo do tipo "green" embora para track days eu colocaria pastilhas to modelo "red".

Ahhh .. prepare seu bolso para destruir seus pneus e seja feliz.

defacer

Membro
PB falou tudo!!!! K16 cairia bem, lembre da saída de curva que a K04 proporciona, eu sai na frente de muitos carros fortes porque a turba tava cheia full time.

MarceloA3T

Membro
Ae belo esplicativo PB !!
É isso mesmo, para tracks tem q ter pegada boa e muito torque para sair forte após as curvas lentas.
Se tiver cavalaria alta, vai conseguir tb algumas boas ultrapassagens nas retas longas !

Tenho muita vontade de montar o meu 180cv para Track Days !!
Ja tive um Golf 2.0 montado Turbo e cheguei a competir em algumas arrancadas. Tinha uns 300 cv no motor.

Para competir em Trackdays o investimento é muito maior !
Vamos ver ... quem sabe para 2012 não monto o meu para dar umas voltinhas na pista tb...

paulobeto

Membro
um carro que deve ser impegável em track days é o do Claudião... SPB com 300CV turba original trabalhando em alta pressão e sempre cheia. imagina o sufoco que deve ser um carro desse em saida de curva !!

Um K04 fica de fato muito bom em circuito....

MarceloA3T

Membro
Ae PB... pelo que tenho acompanhado o forum do vwgolfclub... quem anda de K04 em TD hoje em dia só anda pra brincar mesmo.
A K04 não é muito boa, e após várias voltas ela tende a perder muito rendimento por trabalhar perto do limite para render algo entre 320 e 350 cv. Se usar a K04 no limite na maioria das vezes em track ela Abre o bico.

Uma turbina maior ou então uma Roletada garantem melhores tempos e resultados nos Track Days que estão rolando pelo Brasil

paulobeto

Membro
apenas posso te dizer uma coisa.... roletada empurra muito, muito mesmo e o barulho delas é muito bonito de ouvir.

Não fadiga facil pois é refigerada com água e oleo. A única dica que digo é que estas GT28 são turba para render bastante CV mas com média pressão (entre 1,3 - 1,5bar) pois acima disso o desgaste dela é grande. Já as GT35 em diante pode por 2,0 bar de boa que guenta paulada

Dentro dessa faixa ai em cima o céu é o limite.

Entao PB, eu tenho a K04, inlet, escape e unichip... 290hp na multi aqui no rj...(!??!???!)

Andei no ultimo OTD com o carro assim ja e te falo q no seu primeiro comentario vc ja deve ter matado a charada... TEMPERATURA....

As 10h quando entrei na pista, cheguei a 180 no fi al da reta e o carro tava forte!
Mais tarde o carro parecia estra forte so no trecho travado.... Quando entrava nas retas o carro parecia fraco! E estava! Eu nao conseguia abrir do Si de um amigo q tem 250 e na rua ele fica p tras facil...
O carro parou de render!!! E eu chegava no maximo a 160 no final da reta....
Acho q pode ter a ver com a temperarura...

Mas a minha ideia era colocar uma turba maior, um bom ic, miolo forjado e chegar entre 350/400 sem riscos...

Freio ja tenho... Pb frisados de 312mm.... Hawk hp plus c rbf660.... ;)
Susp tb ja tenho...

O carro ta bem bom, mas essa perda de potencia me deixou muito puto no ultimo TD... Ai pensei em partir p ignorancia!!

Ja andei em varios TD c o falecido SI... Pneus vao embora mesmo... :(

Abracossss!!! E obrigado ;)

defacer

Membro
Cara, acho estranho este seu relato. Meu carro foi montado na Multi também e tem um setup quase igual ao seu, porém o desempenho é excelente, eu postei uma imagem com os tempos do antigo dono (Manoel Junior) e ele fez 1:33.907 na sua melhor volta andando na frente de Evo VII, Mustang, Subaru WRX entre outros. Meu carro foi montado em 2007 e nunca deu nenhum problema, andei em TDs aqui em BSA e o carro comportou-se de forma irretocável, em nenhum momento perdeu rendimento ou aqueceu. Fica ai o relato. Qualquer dúvida estamos ai.

Eh defacer... Seu setup eh bem parecido com o q tenho hj....

O Paulao, amigao meu, andou no carro e sem eu falar nada relatou a mesma coisa q eu... E ele entende e tem muito mais experiencia q eu...
Enfim, algo aconteceu com o alemao la... Ele ta na multi desde sexta de novo para analise e possiveis reajustes....

Vamos ver....

Mas q maldades virao nao tenho duvida... ;)

defacer

Membro
Veja o video abaixo, foi do meu primeiro TD, o Voyage que passa de mim tem 300cv, é um 1.9 turbo forjado, perceba que mesmo com a minha inexperiência ele não me deixa muito para trás... hehehehe

[YouTube]http://www.youtube.com/user/defacer2003#p/a/u/2/HGzVjQMkIek[/YouTube]

paulobeto

Membro
defacer disse:
Veja o video abaixo, foi do meu primeiro TD, o Voyage que passa de mim tem 300cv, é um 1.9 turbo forjado, perceba que mesmo com a minha inexperiência ele não me deixa muito para trás... hehehehe

[YouTube]http://www.youtube.com/user/defacer2003#p/a/u/2/HGzVjQMkIek[/YouTube]

video bacana ... musica do Iron Maiden ... hehehe "Running free" em uma melodia mais leve .. muito bom ...me lembra do disco "Made in Japan" , show ... para quem entende sabe do que to falando ... Flight of Icarus ...

Claudião

Novato
paulobeto disse:
um carro que deve ser impegável em track days é o do Claudião... SPB com 300CV turba original trabalhando em alta pressão e sempre cheia. imagina o sufoco que deve ser um carro desse em saida de curva !!

Um K04 fica de fato muito bom em circuito....

Isso vc disse tudo... saida de curva o bicho é brabo, coice dos 51kgf de torque no pé... depois vc com seu missel
me atropela... e não perco potência com o baita IC da apr... vishi

PB, se o mano vai 2860 e eh uma bala... o que acha dele ir de 2871 ? preços similares, performance, etc...

O xara, o PB foi seduzido pelo papo de musica e me esqueceu... Hahahahahaha....

Mas acho q a temperatura pode ter sido a culpada pela perda de rendimento sim....

Vamos ver.... Mas vc ve vantagem da 71 p 60 ????

Abracosss

Ah, tem um conhecido vendendo uma GT35R roletada e um coletor OBX inox top racing....

Mas acho q eh exagero.... Nao preciso de tanto....

Ne !?!?!?!

Claudião

Novato
claudioa3rj disse:
O xara, o PB foi seduzido pelo papo de musica e me esqueceu... Hahahahahaha....

Mas acho q a temperatura pode ter sido a culpada pela perda de rendimento sim....

Vamos ver.... Mas vc ve vantagem da 71 p 60 ????

Abracosss

Desculpa a intromissão xará... pelo seu relato, muito provavelmente sim, sua temperatura elevada
fez a central "segurar" o carro... mesmo tendo outro mano que tem uma preparação similar, já
vi muito audi mesmo modelo/ano, etc... dar diferença de pôtencia, talvez por algumas peças
diferentes ou de fornecedores diferentes...

agora qto 71 x 60...mano PB é que nada de braçada e é a biblia ambulante do assunto...

Abç

Status
Não está aberto para novas respostas.