COMPRO - Garret GT2871 !

Status
Não está aberto para novas respostas.

Claudião

Novato
paulobeto disse:
sim, tem da Hungria e a maioria (pelo menos as que a Garrett Brasil vende .. as menores turbas .. GT28/GT30) vem do México (a minha veio da terra da Tequila).

Se essa turba for 0Km ta "barato". Preço aqui no Brasil?

Me passa o PN (partnumber) dela que investigo para vc. A principio essa .64 T25 é a famosa padrão "Disco Potato" que era utilizada nos Nissan Sentra nos US ... mas sabe como é ... sempre é bom ter umas fotos da turba, o PN... , tem muita coisa ruim sendo vendida por ai ...

PB e vc sabe que fui perto da fonte e não tive a manha de trazer....

veja o topico do encontro.... 335 x zé

:((((
Vendeu....

Enfim, me falou q consegue uma GT 2860 com a configuracao q eu quiser...
A 2871 falou q eh mais dificil....

PB, qual a configuracao de uma 2860 vc me indicaria???

Abraco!

Claudião

Novato
claudioa3rj disse:
Vendeu....

Abraco!

Vishi, ai se não me engano são 8 tipos diferentes....mas eu sugiro...se vai ter esse trampo e $$$ vai de 71 !!!

claudioa3rj disse:
Vendeu....

Abraco!

PB, ajuda o amigo burro !!!

Hahahahahahah

paulobeto

Membro
claudioa3rj disse:
claudioa3rj disse:
Vendeu....

Abraco!

PB, ajuda o amigo burro !!!

Hahahahahahah

cara .. to na correria mas a noite te respondo com todos os detalhes e os PNs das turbas de acordo com a potencia desejada. è que tem 71 por ai que fica boa acima dos 400CV apenas e se manter 350CV fica ruim e tem outras 71 que fica boa até no max 400CV, assim como tb ficaria boa para 320-350Cv .. entende.

O importante é vc ter turba para poder subir pressão aos poucos ...

a noite teclo aqui...

paulobeto disse:
cara .. to na correria mas a noite te respondo com todos os detalhes e os PNs das turbas de acordo com a potencia desejada. è que tem 71 por ai que fica boa acima dos 400CV apenas e se manter 350CV fica ruim e tem outras 71 que fica boa até no max 400CV, assim como tb ficaria boa para 320-350Cv .. entende.

O importante é vc ter turba para poder subir pressão aos poucos ...

a noite teclo aqui...

Entao, eu tenho a ideia de mexer no miolo mais p frente...
Acho q posso te dizer q 400 seria o objetivo...

Passei o PN da 2871 e ele me falou q nao tava conseguindo....
Me disse q a 2860 ele consegue... Quero ver....

Enfim, meu objetivo seria os 400hp p andar em TD ...

Muuuuuito obrigado PB!

paulobeto

Membro
os valores abaixos tem limite de de segurança, pode puxar mais uns 10% de potencia de cada turba mas eu não recomendo.

para até 360CV eu colocaria a turba GT2860RS (.60/63) - PN 739548-5

para até 400CV eu colocaria a turba GT2871R (.60/.63) - PN 743377-1

para rodar entre 400 e 475CV a turba boa é a GT2871R (.60/.63) - PN 743347-2

GT2871 é facil achar ... estranho isso do cara ter dificuldade. Quem importa turba importa qq coisa, qq modelo.

paulobeto

Membro
precisa olhar o mapa de eficiencia de cada turba e ver os limites de cada uma.

Dependendo da pressão a turba começa a gerar mais calor que CV e ai zoa tudo. Como recomendação, o ideal é atingir a potencia desejada com até 1,2bar, e caso seja heavyuser do bem (sem ser cupim d eferro) pode chutar uns 1.4bar mas nada alem disso apesar de todas as roletadas elas aguentarem 1,5bar com excessão da série 2560 que é uma m..... de turba. qq 1,3-1,4 bar zoa ela rapido

Andar perto do limite é complicado pois depende muito do local (pressão atmosferica) em que vc vai rodar com o carro pois o gráfico da Garrett mostra sempre a pressão absoluta

paulobeto disse:
precisa olhar o mapa de eficiencia de cada turba e ver os limites de cada uma.

Dependendo da pressão a turba começa a gerar mais calor que CV e ai zoa tudo. Como recomendação, o ideal é atingir a potencia desejada com até 1,2bar, e caso seja heavyuser do bem (sem ser cupim d eferro) pode chutar uns 1.4bar mas nada alem disso apesar de todas as roletadas elas aguentarem 1,5bar com excessão da série 2560 que é uma m..... de turba. qq 1,3-1,4 bar zoa ela rapido

Andar perto do limite é complicado pois depende muito do local (pressão atmosferica) em que vc vai rodar com o carro pois o gráfico da Garrett mostra sempre a pressão absoluta

Paulo,

As Garretts 2560RS se enquadram nessa série 2560 que vc citou aí em cima??

Vc viu lá na Nascar que a minha roda com 1,25bar, mas segundo aquele cara que fez o teste lá, na 5ª e 6ª marchas ela pode dar um pouco mais, na casa 1,35 a 1,4 bar.

Devo me preocupar com isso??

Abs,

Patrick Mello

Claudião

Novato
PatrickMello1969 disse:
Não sei.

O cara lá da Nascar foi quem me disse isso.

Acho melhor perguntar ao Herrera.

Te falo.

Abs,

Patrick Mello

Vou dar o meu pitaco... pelo meu SPB.... na minha ORIGINAL a pressão é de pico, depois a central vai baixando linearmente
até o limite do giro e troca de marcha... a minha acho que pega 1,5 bar na primeira paulada,
desce até 0,5 depois nas próximas trocas creio que o pico seja 1,2 bar... 0,5...

aproveito.... o que levaria um mano de um SPB 2.0T, trocar o T, pelo T vermelho do 180?
vi isso na porta de casa, só não tirei foto pq o mano tava dentro com o carango ligado,
spb anterior a 2008 !!

Claudião,

Talvez ele colocou isso para dizer que o carro é chipado ou algo assim.

Quanto à turbina, o carro em questão é o S3.

PB,

Falei com o Herrera e ele disse que trabalha com pressão constante em 1,25bar.

Abs,

Patrick Mello

Status
Não está aberto para novas respostas.