[COMPRO] Audi A3 1.8T 150cv 2 portas + teto solar

Status
Não está aberto para novas respostas.

Flavio

Novato
Estou em busca de um Audi A3 1.8 turbo de 150cv 2 portas com teto solar para meu uso.

Os que tem no Mercado Livre e Webmotors eu já vi praticamente todos. Se alguém souber de algum bem conservado, por favor me indiquem.

Abraço.
Flávio

Flavio

Novato
Principax, pode ser deste ano. Me passe fotos dele para dar uma olhada, estado geral do carro se tem algo para fazer ou não, se tem preparação e quanto pede. Pode mandar via MP.

Abraço.

DouglasM

Novato
Tenho um A3 1.8T 150 2p ano 2001, prata com 58.940km sem teto solar .
O carro tá zerado de mecânica, suspensão, interior novo sem descascados, banco de tecido, molas Eibach, filtro k&N, roda 16'' OEM do 180 acho que até 2004 e chip by Over .
Se tiver interesse, sou do RJ, to pedindo R$24.000 mais aceito trocas ou pequena oferta, em breve vou tirar fotos de qualidade .

Abs !

Flavio

Novato
Moçada, hoje fui ver um A3 150cv, 2 portas, teto, manual, enfim, do jeito que estou procurando. Estrutura 100% nuca batido. O carro tem 80 mil km e esta atualmente com 350 cv no álcool. Já esta com essa preparação a uns 30 mil km. Andei de carona e o carro anda muito forte, se não fosse o escape mais aberto em lenta nem parece que tem up, muito bem acertado.

Minhas dúvidas são as seguintes:
- pelo tempo da preparação é muito arriscado pegar um carro deste?

- vale a pena pagar um pouco mais caro por um carro já com ups? Vale lembrar que se eu pagar tabela fipe no carro, eu gastaria pelo menos uns 15 mil a mais para chegar nessa preparação.

Quem puder opinar agradeço.

Jordaum

Aro 99
Se vc pretende comprar um carro OEM pra fazer UP, talvez seja interessante pegar esse já com os ups feitos.. ehhe Mas se vc não tem interesse nos UPs, é pior, pois posteriormente revende-lo vai ser mais dificil, pois o publico pra esse tipo de carro fica muito menor.

E como o carro já é preparado, vc tem que ter cuidado redobrado para avaliar o carro, pois com essa potencia ele fica muito perto do nivel de segurança do motor OEM, então certamente o desgaste fui muito maior, não somente no motor, como também no cambio, semi-eixo (malditas trizetas), suspensão, etc. etc.. etc..

30mil km não é muita coisa pra carro oem, mas pra um carro desse com 350cv é muita coisa sim. Mas depende muito da forma que o cara usava.. Se for 30mil de cacete no coitado, é complicado.

Peça o cara o historico de manutençoes do carro, relação de todas as peças trocas, etc.. ai da pra vc ter uma ideia do cuidado que o cara tinha com o carro.

Boa sorte na busca! Eu desisti do 2 portas e vou partir para um 4 portas, infelizmente.. :(

[]s,

Vc tem que ver quais serão seus objetivos com o carro.

Se vc procura um para fazer essa preparação e o carro te agradou pelo conjunto, vai fundo!

Se for um preto com di-noc parece bonito nas fotos. Tente arredondar o valor que se for tudo isso de conservação, vale.

Agora se a preparação virá como um bônus, ai vc deve ponderar se é isso que vc realmente quer.

Pois um carro original dará menos acerto que um preparado.

Se vc for preparar, além do $ investido, deve-se computar tempo, aborrecimentos, correria de peças, acertos e etc...

É melhor vc já pegar um pronto, bem acertado. Se tiver que gastar vai ser bem menos que um já pronto.

O meu cálculo seria, quanto vc pagaria no carro stock? Qual é o valor pedido? A diferença será o preço pago pela preparação, aí vc pondera.

A única coisa que me preocuparia com desgastes seria com o cofre em si, pois turbina e resto é só trocar, mas miolo do motor é bem mais complicado.

Leve numa preparadora e procure saber se terá algum desgaste previsível.

Eu procuro um stock, pois pelo trajeto que irei fazer pouco utilizaria a preparação. Só por isso.

Mas se vc quer potência, vai de preparado mesmo, com toda certeza sairá mais barato que preparar um.

Sorte nas negociações.

Abs :)

MarceloA3T

Membro
Flávio é isso mesmo... pelo que conversamos no encontro vc pretende pegar um para preparação correto ?

Se o carro está bonito de lata, tem as manutenções em dia, a preparação foi bem feita e vc andou no carro e ele não apresentou falhas, pode ir tranquilo que vale muito a pena.

Como falaram... preparação leva tempo e muito dinheiro ! Vc planeja gastar X ... quando vai ver já gastou Y.
Vc disse que pretende fazer freios, suspensão... ai sim esse A3 vai ficar TOP !! Na Estrada e em track day é só diversão !

Os 350cv estão bem no limite para um motor com miolo Stock. Para não ter problemas sérios, aconselho diminuir um pouco a pressão, fazer novo acerto ou andar bem de boa e não ficar moendo o tempo inteiro !
Para andar com tranquilidade nessa cv e acima disso o ideal seria forjar. Como já está preparado, vc soh vai precisar abrir para colocar pistões e Bielas Forjados e vc gastaria uns 2800.

della

Membro
Flávio,

Se o objetivo é partir para a preparação, o que importa mesmo é o estado de conservação da carroceria e interior...
Tanto faz pegar um stock pra fazer do zero ou revisar um preparado, vai gastar dos dois jeitos...
Um stock vc deixará do seu jeito e conhecerá bem o que foi feito no carro.
Claro que o preparado pronto terá suas vantagens, dependendo do que foi instalado nele, lógico, mas vc terá que confiar na palavra do vendedor.... O motor será o fator surpresa, como o Jordão bem falou, 30KKm pra um preparado é outra coisa...
Particularmente eu só compraria um preparado se conhecesse muito bem o histórico dele...

Flavio

Novato
Pois é moçada! Minha ideia inicial seria montar todo o projeto e ir montando aos poucos, mas ai apareceu esse já praticamente do jeito que eu faria, na verdade está até mais forte do que pensei inicialmente. Eu fui até a oficina que fez o carro e conversei com o preparador que no caso é a Esther (Tonicão). Ele não vê problema algum que eu posso ter com o carro mesmo ele já tendo rodado esses 30.000 km preparado.

Eu sei que ao mesmo tempo que tem suas dores de cabeça preparar um carro e surpresas no meio do caminho não desejadas, também penso que perde o tesão de você fazer do jeito que projetou e imaginou e ver o foguetinho nascer...hehehe ... estou pensando nisso também!

De qualquer forma foram válidas as observações de todos e me ajudaram bastante e decidi. Vou amanhã tentar convencer o cara que tem um 180cv orinal, único dono a vender. Se ele não topar vou meter as caras neste preparado e vou na fé e na sorte...hahaha.

Aproveitando, o que acham da Esther? Gostaria de ouvir opiniões de quem conhece o trabalho deles.

Brigadão mais uma vez moçada!

Abs,
Flávio

Jordaum

Aro 99
Coincidentemente, acabei comprando hoje um A3 preparado. Tbem estava procurando um A3 2p OEM, mas pintou um 4p 06 preparado, carro de procedência (o dono anterior era do VWGC e tal), ai abracei! Segunda devo ir pra SP buscar..

[]s,
Jordão

Flavio

Novato
Coincidentemente, acabei comprando hoje um A3 preparado. Tbem estava procurando um A3 2p OEM, mas pintou um 4p 06 preparado, carro de procedência (o dono anterior era do VWGC e tal), ai abracei! Segunda devo ir pra SP buscar..

[]s,
Jordão

Parabéns Jordaum!

Eita, semana decisiva para muitos.

Isso para mim é bom , diminui a concorrência. hehehe (Brincadeira)

Legal que o pessoal anda encontrando o que quer.

Boa sorte nos negócios.

Abs :)

Status
Não está aberto para novas respostas.