Compre um jetta eles disseram

AlissonA3T

Administrator
Investigando as fotos kkk, o pneu da frente estourou pq foi arrastado de lado, so ver a posição do carro com a da frenagem no asfalto, e conclui que: puta merda q aconteceu ai kkkkk

marioaoliva

Moderador
Eu DÚVIDO que isso aconteça por exemplo na Alemanha... Lá o governo fiscaliza a qualidade de tudo... Aqui no Brasil, qualquer merda é aceita... Vê os Jacs Motors, entorta o pedal do freio. O que o Fabricante alega, fomos pressionados a entregar os carros, e o metal disponível para fabricar os pedais era esse... Se a merda do carro entorta um pedal de freio, imagina a qualidades de bandejas, pivôs e porai vai...

della

Membro
Mas aqui é pra falar do incidente do Jetta, ou estou errado?

Manos, tem que parar com essa de que foi feito no méxico ou br é diferente da alemanha... O carro tem projeto e todas as peças têm que obedecer as normas estabelecidas pela VW AG, então não importa onde ele foi produzido, cada parafuso tem seus detalhes de fabricação padronizados, tipo do aço, dureza, tolerâncias e por aí vai... PORÉM, isso não impede que ocorram erros de montagem ou de projeto, por isso só opino num caso desses quando a causa for oficialmente declarada pela montadora.

E só pra finalizar, aqui no BR são produzidos N carros para exportação, e por força da minha profissão, já visitei boa parte das montadoras do país, digo que as mais novas não devem nada para as matrizes, sejam na alemanha, japão... Agora se o assunto for Fiat ou montadoras chinesas, me reservo o direito a sair da sala, hehehe!

AlissonA3T

Administrator
Della,

Voce deu sua opinião porem... digo do preço, o carro é um bosta é custa 40mil, e exportando o mesmo carro pra outro pais é 12... isso que me revolta =D

AlissonA3T

Administrator
Discussão técnica em que? AUSHUHSAHUAS

Carro que quebra feio assim merece toma no ... mesmo, imagina se você ta com sua familia la dentro a 100km/h....

Brasil deveria ter mais fiscalização nos carros.

Unicas coisas fiscalizadas no BRASIL > IPVA, Multas

freple

Membro
com certeza...mas os produtos tem garantia pra isso mesmo!!

99% de chance q teve khda na fabricação de alguns componentes...porém, como o Della ponderou anteriormente uma vez homologado um componente seja em q país for fabricado será igual ao fabricado na matriz....

tudo, simplesmente TUDO que está em desenho/ especificação de teste tem q ser seguido por qq fornecedor q pretenda um dia fornecer auto-peças!!

digamos q tenho uma experiência de uns 6 anos fazendo exatamente isso nas montadoras....homologação/ tropicalização de componentes...

AlissonA3T

Administrator
com certeza...mas os produtos tem garantia pra isso mesmo!!

99% de chance q teve khda na fabricação de alguns componentes...porém, como o Della ponderou anteriormente uma vez homologado um componente seja em q país for fabricado será igual ao fabricado na matriz....

tudo, simplesmente TUDO que está em desenho/ especificação de teste tem q ser seguido por qq fornecedor q pretenda um dia fornecer auto-peças!!

digamos q tenho uma experiência de uns 6 anos fazendo exatamente isso nas montadoras....homologação/ tropicalização de componentes...

Garantia de perder um eixo a 100km/h ta maluco? kkkkkkkkkkkk

Você morre e a garantia fica pra quem? uUHSAUSHASU

@Edit

Os projetos mais baratos e mais ruins vem pro Brasil.... Vc pode ver qualquer carro feito na alemanha não é o mesmo projeto dos do Brasil '-'

freple

Membro
a garantia é pra vc ir lá bater na porta da css e eles repararem a m* feita pela montadora
....óbvio, q morto não conseguirás ir até a css pleitear os devidos reparos!!!rsrs

como tb infelizmente alguns proprietários de Fox ficaram sem os dedos, ou parte deles há um tempo e quiseram uma reparação não só no veículo!

....nesse último caso a montadora não conseguirá reparar 100% da perda, por isso o judiciário especificará um valor condizente pra eles desembolsarem e sanarem o dano de outra forma....qto vale um cotoco de dedo?!?!

pra um barbudão aí fez uma puuuuta diferença....largou o torno e foi pro palácio da alvorada....e vamo-q-vamo!!rs

Cfacioli

Membros VIP
Gente, QUALQUER coisa está sujeita a problema... tudo tem sua margem para "erros". Qualquer coisa!

Nesse aí aconteceu isso, independentemente se foi feito na china, mexico, alemanha, CONGO.

AlissonA3T

Administrator
Gente, QUALQUER coisa está sujeita a problema... tudo tem sua margem para "erros". Qualquer coisa!

Nesse aí aconteceu isso, independentemente se foi feito na china, mexico, alemanha, CONGO.

Pra mim não é um erro que se deve ter, pode ter erro em uma peça ou outra, mas coisas assim que podem acabar com a vida de uma familia e por a vida dos outros em risco tbm, não devem ter erros... essa é minha opinião nisso.

freple

Membro
então Alisson vc está certo...tem peça q tem q ter o "fator khsso" bem alto pois implica em morte o danos a terceiros
pra quem é da engenharia sabe bem oq falarei aqui...existe o FMEA....onde na análise de cada componente consegue-se ponderar seu nível de risco e concluir-se, por exemplo, que o parafuso que prende a roda tem um fator de risco +alto, q um outro parafuso q prende o alto-falante....ambos são parafusos, porém, sob óticas diferentes!!!

e 100% de certeza, q a mesma análise foi feita pros itens que estouraram no Jetta...

percebi numa foto um alojamento de bucha que cisalharam de fora a fora.....este tipo de região normalmente está sujeita a vibração e pra quem conhece um pouco...sabe q vibração é a pik das galáxias pra se mensurar e pior ainda d se controlar os impactos diretos e indiretos da mesma....hehehee....

pra quem foi no dyna day deste último sábado pode ver nas acelerações como "xaquaiaram" os motores de mtos, se não todos,....menos o do rafaelmedeiros q tava travado q nem uma rocha (passou cola de pára-brisa no coxim).....ou seja....a vibração q está alí deveria ser transferida pros coxins, porém, não passa mais....ou seja....alguma outra peça futuramentes será o "fusível" pra compensar essa tal vibração q foi travada....apenas um exemplo dentre mtos outros

Piro

Novato
Cara acho q foi uma cagada, poderia ter acontecido algo serio, mas nao aconteceu, meu amigo tem um fox q tirou zero o carro tem 5000km ja trocou chave de seta 3x o paneil 2x e por fim agora o carro teve um curto na injeçao e começou a pegar fogo...(suspeita-se q ele nao saiu com motor vw e sim com o motor fire da fiat, mas sem provas ainda hahaha) e a vw agora vai trocar o motor pintar o carro inteiro, puta dor de cabeça tbm e ele nem falou nada.

Os wrx's 08+ (quando a toyota assumiu a subaru) teve um problema no vira do carro e os motores explodiam sem mais nem menos, todos os que explodiram tiveram um motor zero na caixa trocado (graças o meu nao era desse lote)

Enfim toda hora acontece merda, mas nao é divulgada, infelizmente esta sujeito a acontecer. O importante é q nao acontece nada com os passageiros fora isso, tem cara q estuda 5 anos da vida pra colocar os outros no pau entao desencana q se nao a gente fica loucoooo rsrsrs

della

Membro
Um comentário tirado de outro fórum que sugere o que pode ter acontecido:

Fala povo!

Como falei no face, esses jettas 2.0 estão tendo muita reclamação de barulho na suspensão traseira.
E a VW está trocando as buchas do eixo traseiro, para sanar esse problema.
Só que quem está fazendo a troca são as concessionárias, quando recebem o carro da fábrica. Então, deve ser muito provável, que esse carro passou por isso e o cabra não apertou direito os parafusos.

Porque na fábrica quem faz o aperto desses parafusos é um robô, então se o parafuso cai, o sistema acusa...então é bem improvável sair da fábrica solto.

Não estou defendendo a marca, só falando o que me repassaram.

kikohonda

Membro
Galera conheço muito bem onde aconteceu esse acidente com o Jetta. O local é bem asfaltado e não existe meio fio! Então a hipótese de ter batido no meio fio está descartada.

Provável que seja essa que o Della viu ai na net.