Como usar o Aux do Som original da SPB 8P 2012, Clarion NX.

Th!@go

Membro
Galera, boa tarde!

Minha Sportback 2012 tem o DVD da Clarion de fabrica e tal.

Porém nao csg usar o Aux que tem no console, conecto meu celular ali por um cabo Aux e nao sai som no DVD, fica uma tela preta só.

Como faço para usar isso, alguém sabe?

Uso muito Spotify e esse som só tem BT para Viva voz, então precisava do aux.

Obrigado!
a0408c58ca217eff17fde3d0b91baf87.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
 

homork

Novato
Thiago,

Eu tenho um modelo igual ao seu, e o meu veio com um cabo USB que fica no porta luvas. Eu consigo conectar o meu iPhone por lá e usar o Spotify. O som do Waze também sai pelos alto-falantes. O único porém é que o telefone mal carrega usando esta saída. Se eu deixar a tela do telefone apagada, ela até carrega bem devagarinho. Me parece que este cabo é conectado na traseira do Clarion. Vi isto em alguns sites.
 

alphonsus

Membro
Com relação a USB e carregamento é por conta ta amperagem insuficiente. Tecnicamente a entrada não foi planejada para carregar smartfones.

Quando ao AUX, tem que colocar na tela de AUX, e nao DVD. Deve ser por isso que seu som não sai.

Lembrando tbm que de fabrica o DVD é travado para não funcionar enquanto o carro estiver em movimento.
 

Th!@go

Membro
homork disse:
Thiago,

Eu tenho um modelo igual ao seu, e o meu veio com um cabo USB que fica no porta luvas. Eu consigo conectar o meu iPhone por lá e usar o Spotify. O som do Waze também sai pelos alto-falantes. O único porém é que o telefone mal carrega usando esta saída. Se eu deixar a tela do telefone apagada, ela até carrega bem devagarinho. Me parece que este cabo é conectado na traseira do Clarion. Vi isto em alguns sites.
interessante, vou testar isso

alphonsus disse:
Com relação a USB e carregamento é por conta ta amperagem insuficiente. Tecnicamente a entrada não foi planejada para carregar smartfones.

Quando ao AUX, tem que colocar na tela de AUX, e nao DVD. Deve ser por isso que seu som não sai.

Lembrando tbm que de fabrica o DVD é travado para não funcionar enquanto o carro estiver em movimento.
Mas mesmo assim, eu coloco na tela de Aux e não acontece nada, no seu sai o som?
 

alphonsus

Membro
Th!@go disse:
interessante, vou testar isso


Mas mesmo assim, eu coloco na tela de Aux e não acontece nada, no seu sai o som?
Sim, sai. Como o ganho é bem baixo eu tenho que deixar o volume do celular no maximo e o som em uns 15
 
Então, meu cabo aux não deve ter vindo plugado de fabrica, passado o chicote igual era o jetta.

O que rola fazer e trocar a placa do bluetooth de audio por chamada para aceitar reproduzir som tbm.

Fui em uma loja de som top aqui, ele retira o aparelho e solda nova placa no som, fica com qualidade top.

De resto só ligando um ipad no porta luvas igual eu mesmo no usb e usando spotfy offline.
 

Th!@go

Membro
gus_zanellato disse:
Então, meu cabo aux não deve ter vindo plugado de fabrica, passado o chicote igual era o jetta.

O que rola fazer e trocar a placa do bluetooth de audio por chamada para aceitar reproduzir som tbm.

Fui em uma loja de som top aqui, ele retira o aparelho e solda nova placa no som, fica com qualidade top.

De resto só ligando um ipad no porta luvas igual eu mesmo no usb e usando spotfy offline.
To no msm caso, no grupo do whats ngm csg usar o Aux tbm!

Vou procurar alguma solução, to sem grana pra trocar de som agr e queria muito usar o Spotify no carro!
 
Th!@go disse:
To no msm caso, no grupo do whats ngm csg usar o Aux tbm!

Vou procurar alguma solução, to sem grana pra trocar de som agr e queria muito usar o Spotify no carro!
eu to usando o ipad no carro porta luvas, tem que ver se acha algum transmissor Bluetooth via usb.
tbm rola vc salvar suas musicas do spotfy via o site http://www.playlist-converter.net/ e fazer o login e download igual esse tutorial https://www.youtube.com/watch?v=wgk8MRw22hE&spfreload=5

no momento estou fazendo isso
 

DSCAMPOS

Novato
a minha central clarion, esta com o mesmo problema, no modo AUX não sai som e não estou conseguindo conectar o bluethooth
Alguma luz?
 
Galera, boa tarde!

Minha Sportback 2012 tem o DVD da Clarion de fabrica e tal.

Porém nao csg usar o Aux que tem no console, conecto meu celular ali por um cabo Aux e nao sai som no DVD, fica uma tela preta só.

Como faço para usar isso, alguém sabe?

Uso muito Spotify e esse som só tem BT para Viva voz, então precisava do aux.

Obrigado!
a0408c58ca217eff17fde3d0b91baf87.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
Tenho
Galera, boa tarde!

Minha Sportback 2012 tem o DVD da Clarion de fabrica e tal.

Porém nao csg usar o Aux que tem no console, conecto meu celular ali por um cabo Aux e nao sai som no DVD, fica uma tela preta só.

Como faço para usar isso, alguém sabe?

Uso muito Spotify e esse som só tem BT para Viva voz, então precisava do aux.

Obrigado!
a0408c58ca217eff17fde3d0b91baf87.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
tenho uma, mesmo modelo e ano, já levei em uma loja de som, disseram que realmente não funciona, que essa multimidia foi a primeira que a audi lançou portanto é bem limitada, a solução do meu problema foi que comprei um usb com bluetooth coloquei na entrada usb e só felicidade kkkk
 

flavioam2

Novato
Olá... tenho um A3 2012 com a mesma central multimídia, original de fábrica. A entrada auxiliar não está conectada ao radio. O conector azul do conector quadlock do carro é a entrada auxiliar. O fio cinza R, verde L e amarelo o GND do auxiliar - segundo esquema do rádio Symphony, conector B pinos 1-esquerdo, 2- GND e 7-direito

pinout_614011624_audi-comcert-b7.jpg

Para ligar o auxiliar do rádio acredito que seja preciso o chicote RCA para este rádio (que tem no ML) e conectar os respectivos fios do conector do chicote do rádio (conector branco, na foto abaixo) nas respectivas posições e então ao chicote auxiliar RCA.
Captura de Tela 2020-11-12 às 20.01.01.png
Vou deixar o manual de serviço da central multimídia que tem as informações e diagramas caso alguém queira.
https://elektrotanya.com/clarion_nx700_nx700e_e6753-00.pdf/download.html

Uma dúvida: existe uma atualização do firmware do bluetooth. Alguém conseguiu fazer?
https://www.clarion.com/xl/en/user-support/software/multimedia/NX700/index.html
 
Tenho

tenho uma, mesmo modelo e ano, já levei em uma loja de som, disseram que realmente não funciona, que essa multimidia foi a primeira que a audi lançou portanto é bem limitada, a solução do meu problema foi que comprei um usb com bluetooth coloquei na entrada usb e só felicidade kkkk
manda uma foto do aparelho que usou para procurarmos!!!!
 
Topo