Como trocar o filtro de combustível?

A3Branco

A3 Maníaco
Comprei o filtro de combustivel p trocar (também é o original ainda)

mas o amigo lá não conseguiu trocar... pq a trava não destrava...

é possível destravar ou tem q comprar um filltro que venha com as travas??

abcs

Carlinho

Consultor Técnico
O filtro é assim:
1J0201511A1.jpg

RafaPR

Consultor Técnico
Que eu lembre tem uma travinha na mangueira sim, tipo engate rápido.

Mas é só apertar na lateral que solta!

Carlinho

Consultor Técnico
rafapr disse:

Mas a trava é na mangueira só, e não no filtro como ele tava achando...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
rafapr disse:

é isso ai, nao tem misterio nenhum.....em 2 minutos da pra trocar o filtro!
claro, com o carro num elevador.

A3Branco

A3 Maníaco
POWS.. o amigo la ficou 20 min e não conseguiu ...

Carlinhos, me expressei mal, a trava tá no duto mesmo..... e ofiltro é exatamento este ai q vc postou. mas da marca TEC-Fil

Mais uma vez, agradeço aos amigos pelas orientações!

abcs

Serious

Novato
Aconteceu comigo tambem cara,

tiverem que "estrupar a trava pra soltar, puxando pra fora , porque apertando nao saia. Acabou quebrando.
Detalhe , fui em 3 lugares , no 3o resolvi arrancar de vez, um deles era um concessionaria Volks (antigamente tambem audi).

Tu deve ter o filtro original ainda por isto.

Dois tiveram que cerrar , cortar , colocar outra sub mangueira no meio (especial para combustivel) e dois estranguladores para apertar.
Ficou perfeito , mas tem que ser uma mangueira realmente boa com malha de aço , tecido externo, semi rígoda ok.

A3Branco

A3 Maníaco
Serious disse:
tiveram que cerrar , cortar , colocar outra sub mangueira no meio (especial para combustivel) e dois estranguladores para apertar.
Ficou perfeito , mas tem que ser uma mangueira realmente boa com malha de aço , tecido externo, semi rígoda ok.

vou tentar o óleo.. se nao der certo mano, vou usar esta engenharia ae!

abcs

st0ck

Membro
Alguém sabe qual o filtro de combustível correto para o Audi A3 1.8T 180cv 2001 2P Manual ??

Falaram algo sobre "com regulador de pressão ou sem regulador de pressão?"

Alguém poderia me ajudar??

Grato!

Andr3T

Membro
st0ck disse:
Alguém sabe qual o filtro de combustível correto para o Audi A3 1.8T 180cv 2001 2P Manual ??

Grato!
Até hoje eu nunca vi um A3 com filtro de combustível c/ regulador de pressão. Na dúvida, é só olhar. Ele fica perto da roda traseira lado passageiro. Só olhar debaixo do carro bem ali.
Se o filtro tiver uma entrada de um lado, e uma saída do outro, ele não tem regulador de pressão. Se ele tiver um cano a mais (retorno), é porquê ele tem regulador.

Mas muito provável que não tenha, como eu disse, até hoje nunca vi um que tenha.

st0ck disse:

Grato!
Amigo, seria sem o regulador de pressão o correto, o que tem somente a entrada e saida.

st0ck

Membro
André Dal Molin Robson Corrêa

Muito obrigado galera! Comprei o correto! pena que não ví a tempo a mp do nosso amigo Robson Corrêa onde tinha contato da peça original super barata aqui em Blumenau!
Pena mesmo, morrí com 40 reais à mais.. :semata:

Mas vivendo e aprendendo, na próxima eu acerto! hehehe

Abraços!

André Dal Molin disse:
Até hoje eu nunca vi um A3 com filtro de combustível c/ regulador de pressão. Na dúvida, é só olhar. Ele fica perto da roda traseira lado passageiro. Só olhar debaixo do carro bem ali.
Se o filtro tiver uma entrada de um lado, e uma saída do outro, ele não tem regulador de pressão. Se ele tiver um cano a mais (retorno), é porquê ele tem regulador.

Mas muito provável que não tenha, como eu disse, até hoje nunca vi um que tenha.
O filtro com regulador é dos TSI pelo que li por ai...