Como diferenciar ???

Nitro

Membro
Galera, estou vendo um A3 1.6 00/01 pra comprar e gostaria de saber se o motor é o nacional ou importado

Como fazer pra diferenciar os 2 modelos ???

dinho

Novato
Mesmo motor do Fox, Polo, Gol G5, Voyage, Golf ...

Enfim é o motor EA111.

Menos os primeiros golf mk3, que o ano é de 98 a 99, aquele é o importado, 1.6SR!

Abraço

Nitro

Membro
dinho disse:
Mesmo motor do Fox, Polo, Gol G5, Voyage, Golf ...

Enfim é o motor EA111.

Menos os primeiros golf mk3, que o ano é de 98 a 99, aquele é o importado, 1.6SR!

Abraço

Valeu dinho ... É que eu ouvi dizer que o motor 1.6 nacional so saiu no A3 a partir de 2001 ... Entao todos os A3 1.6 tem motor nacional ??? Outras peças como freio e cambio tambem sao compativeis com o golf ?

House

Fundador do A3Clube
totalmente compatíveis! existem inclusive manuais que vc pode comprar na ebay com o part number de todas as peças (chama ETKA) assim vc pode pedir a peça do seu audi na VW/Seat e conseguir preços bem menores com peças originais.

Nitro

Membro
Heitor disse:
totalmente compatíveis! existem inclusive manuais que vc pode comprar na ebay com o part number de todas as peças (chama ETKA) assim vc pode pedir a peça do seu audi na VW/Seat e conseguir preços bem menores com peças originais.

Vou ver se acho esse manual na internet ...

Aproveitando o topico ...

Alguem tem ideia mais ou menos de quanto eu gastaria trocando o jogo de correia dentada + tensionadores, bomba de agua e oleo ... Considerando que os freios e suspensao estao ok, o que mais eu deveria olhar num carro com menos de 100 mil km ???

dinho

Novato
Nitro disse:
Heitor disse:

Vou ver se acho esse manual na internet ...

Aproveitando o topico ...

Alguem tem ideia mais ou menos de quanto eu gastaria trocando o jogo de correia dentada + tensionadores, bomba de agua e oleo ... Considerando que os freios e suspensao estao ok, o que mais eu deveria olhar num carro com menos de 100 mil km ???

Para que trocar bomba de oleo????? cara isso não da problema numca.

Agora correia dentada tensionador, bomba de agua etc.. até ai blz. mais bomba de oleo esquece. Isso não se troca, a naum ser que vc vai fazer o motor todo.

abraço

House

Fundador do A3Clube
eu trocaria somente correia e tensor....bomba de agua desmonta e ve se esta ok...bomba de oleo so mede a pressão.

Essas bomba de oleo são absurdamente brutas de resistencia!

Correia use ContiTech são da continental tecnologia alemã e baratas. uns 100 conto..

tensor....ai mora o problema...deve morrer nuns 300...

dinho

Novato
no caso da bomba de oleo, se ele tem problemas com pressao, acende a luz de oleo!! o A3 tem 2 sensores que que fica monitorando a pressao na marcha lenta e outro depois de 3 mil rpm!! ou seja se tive menos de 1 bar de pressao de oleo em marcha lenta a luz acente, e se tiver menos de 3,5 bar de pressao acima de 3 mil rpm a luz acente tb.

abraço

phabran

Membro
Nitro, eu vi esse carro. Ele estava em uma loja em Osasco. Foi quando fui ver um Stilo Abarth. O cara da loja disse que é o 1.6SR, mas não sei se é verdade. Mas quando ele disse 1.6 eu já descartei, queria um Abarth ou um A3 180CV. Pessoalmente não gostei muito do carro, chama muito a atenção, mas vi melhores e o que peguei gostei muito, mas é do gosto de cada um. Achei até caro o valor por ser 1.6SR. Ele tinha anunciado esse A3 no ML como sendo o A3 180CV e depois que liguei ele disse que era o 1.6. Foi aí que descobri que era o mesmo carro. Inclusive na loja tinha um Subaru Impreza e ele disse que é dele também e já queria me vender! rsrsrs

Nitro

Membro
phabran disse:
Nitro, eu vi esse carro. Ele estava em uma loja em Osasco. Foi quando fui ver um Stilo Abarth. O cara da loja disse que é o 1.6SR, mas não sei se é verdade. Mas quando ele disse 1.6 eu já descartei, queria um Abarth ou um A3 180CV. Pessoalmente não gostei muito do carro, chama muito a atenção, mas vi melhores e o que peguei gostei muito, mas é do gosto de cada um. Achei até caro o valor por ser 1.6SR. Ele tinha anunciado esse A3 no ML como sendo o A3 180CV e depois que liguei ele disse que era o 1.6. Foi aí que descobri que era o mesmo carro. Inclusive na loja tinha um Subaru Impreza e ele disse que é dele também e já queria me vender! rsrsrs

Pois é, o primeiro que eu fui ver era 2001 e tbm era SR, eu ouvi dizer que ate 2000/2001 eles usaram o SR no audi ... Agora eu fiquei na duvida

Nitro

Membro
Alguem pode me ajudar nessa questao ?

Preciso saber de alguma diferença visivel entre o SR e o 1.6 do golf, polo, gol etc

Carlinho

Consultor Técnico
Estéticamente acho muito difícil, o Golf 1.6 SR alguns possuem a sigla SR na tampa traseira, já o A3 nunca ví...

RafaPR

Consultor Técnico
É fácil ver esteticamente sim.

Até 2001 saiu o 1.6 SR, a tampa dele é divida em dois, uma parte com a logo da Audi e a outra com as grelhas na frente do motor, perto da vareta de óleo.

O 1.6 nacional tem a tampa do motor bem planinha, sem nada escrito e com o buraco para a tampa de óleo. É a mesma tampa dos Golfs/Polo mais modernos só que sem o emblema da VW!

Carlinho

Consultor Técnico
Interessante...

Procurando por fotos nos anúncios de carro achei essas aqui:

A3 1.6 Até 2001 ou 2002 (provavelmente o 1.6 SR)
A3_16SR.jpg

A3 1.6 2005:
A3_16.jpg