Como desmontar o apoio de braço central?

phabran

Membro
Pessoal,

Se alguém puder explicar aqui seria legal. Já existe aquele que ensina a abrir a parte frontal, da trava. Eu queria abrí-lo inteiro porque o meu não está travado, pelo contrário, ele não trava, só dá uma leve travada quando aberto e só preciso empurrar para ele vir sozinho, nem preciso apertar o botão para nada, como se estivesse espanado. Tentei soltar todos os parafusos internos, acho que foram 4 na frente e 6 de cada lado, mas mesmo assim não consegui abrir. Tem umas travas por dentro que não consegui soltar. A base dele eu também tive muita dificuldade para soltar e acabei quebrando uma trava, mas não influenciou no comportamento dele. O mecanismo interno é que deve estar desgastado ou alguma coisa solta, porque ele não trava na catraca.

Agradeço a ajuda.

OBS.: se postei em lugar errado, podem movimentar para o fórum correto. Minha intenção é que alguém explique aqui e fique como tutorial.

Abraço,

Patrick

AS555N

Membro de Honra
Phabran, pra desmontar o apoio do braço é o mesmo esquema de tirar a parte da trava frontal, 4 ou 5 parafusos de cada lado mais umas travas na parte inferior, soltando tudo vai pra aquelas tampas na articulação, tira as arruelas de pressão e libera os 2 lados como um sanduíche, fiz algo pareciso porém não desmontei o corpo, só soltei as arruelas de pressão e fui forçando até conseguir liberar os 2 lados e tirar o apoio.
[]`s
Renato

blz pessoal !!
consegui....

e arrumei tambem a trava q tinha quebrado, tentei fazer aquele esquema que disseram aqui no forum sobre unir as duas travas, mas nao da certo pq o botao de abrir fica bem no meio....
colei a trava e reforcei com um ferrinho

RenatoA3

Membro
Pra quem ainda não conseguiu tirar o apoio de braço segue um link de DIY do AUDIPT.COM

http://www.audipt.com/showthread.php/62355-Arranjar-Apoio-de-Braço-Bloqueado-A3-8l

Tirando esse parafuso de chave ''Allen" que aparece na foto pode puxar com um poco de força... pareece q o apoio nem meche, isso pq ele é preso aluminio com aluminio, mas, um poco de força e jeito sai fácil.
O meu deu esse problema ontem jajá vo desmontar pra ver se consigo arrumar
Depois posto os resultados

Espero ter ajudado.
Abraços

RenatoA3

Membro
Bom, fiz o procedimento que fala ai em cima e deu certinho...só que já aproveitei e tirei a travinha plastica do outro lado e coloquei outro parafuso pra nao correr risco novamente =D

Se alguem tiver dúvidas manda MP

Abraços

stephan

Novato
Boa noite pessoal... esse é meu primeiro post aqui no forum.

Desculpem se não me apresentei anteriormente.

Sou de Curitiba, tenho um A3T 150cv chipado. Depois posto fotos do meu carro para conhecerem.

Estou com um problema no meu apoio de braço, ele não está funcionando para descer, já tirei ele do carro e constatei que o problema é na trava do lado direito, ela não está atuando quando aperto o botão frontal. Minha dúvida é: Como faço para poder abrir o apoio para tentar arrumar?

Desde já obrigado e me desculpem se esse problema já foi solucionado, não encontrei aqui no forum.

Abraços

Stephan.

RenatoA3

Membro
stephan disse:
Boa noite pessoal... esse é meu primeiro post aqui no forum.

Desculpem se não me apresentei anteriormente.

Sou de Curitiba, tenho um A3T 150cv chipado. Depois posto fotos do meu carro para conhecerem.

Estou com um problema no meu apoio de braço, ele não está funcionando para descer, já tirei ele do carro e constatei que o problema é na trava do lado direito, ela não está atuando quando aperto o botão frontal. Minha dúvida é: Como faço para poder abrir o apoio para tentar arrumar?

Desde já obrigado e me desculpem se esse problema já foi solucionado, não encontrei aqui no forum.

Abraços

Stephan.

E ae Stephan blz?
Cara, a 2 postagens antes da sua tem um link de "DIY" (Faça você mesmo) muito bem explicado do AUDIPT.COM que eu mesmo postei, e foi com ele que eu consertei o meu, sem querer ser chato mas já sendo...dá uma lida nos tópicos por inteiro que na maioria dos tópicos já tem a solução, evitando o prolongamento do tópico.
Bem vindo ao clube, e não esqueça de postar as fotos da caranga...abraços.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Galera, graças a Deus o meu ainda nao deu esse problema de travar "em pé" ....ele tem todos os movimentos normal, ...... sóooooooo queeeeee, eu tenho sentido ele fazendo muito nhéc nhéc, vibrando vamos dizer assim quando andando por ruas mal conservadas, coisa que ele nao fazia antes!!

Daíi eu pergunto:

--será que alguns desses parafusos envolvidos no suporte dele pode estar frouxo, sendo que apenas um aperto resolveria meu problema??? Ou eu posso esperar algo mais assustador dali? rs

AdrianoY

Membro
Junior, o meu tb ta com esse problema, fica vibrando. Me pareceu ser a tampa do apoio, mas não pensei ainda como resolver, talvez colocar um feltro bem fino colado com dupla face, sei lá...

gnomito

Novato
Júnior disse:
Galera, graças a Deus o meu ainda nao deu esse problema de travar "em pé" ....ele tem todos os movimentos normal, ...... sóooooooo queeeeee, eu tenho sentido ele fazendo muito nhéc nhéc, vibrando vamos dizer assim quando andando por ruas mal conservadas, coisa que ele nao fazia antes!!

Daíi eu pergunto:

--será que alguns desses parafusos envolvidos no suporte dele pode estar frouxo, sendo que apenas um aperto resolveria meu problema??? Ou eu posso esperar algo mais assustador dali? rs

O meu está com esse problema também. O meu eu consegui identificar que o problema é na trava que parece estar folgada, mas ainda não achei um modo de consertar isso...

hort

Novato
Bom dia galera, reativando a post aqui, hehe

Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Vinicius sou de Londrina PR, recentemente voltei pro argolas, antes um A3 97 1.8T, agora estou com um A3 2001 1.8 ASPRO, que é meu xodó denovo, hahah
Como já era de se esperar para um carro de mais de 10 anos de uso, algumas coisas tinham que ser concertadas, uma delas era o apoio de braço, que esse diy me ajudou muito, e pra quem ainda não fez o procedimento, ou tem alguma duvida aqui vai o que eu fiz.

1. Tiramos os 4 parafusos internos do apoio:
1001620w.jpg

2. Notasse as duas "garrinhas" que seguram as travas no botão.
1001621f.jpg

3. Se ainda tiver o pedaço quebrado, cole ele no lugar com uma gota de super bond.
1001611a.jpg

4. Depois com um ferro de solda ou até mesmo uma chave de fenda quente fazemos uns furos envolta da peça, que vai "soldar" os plásticos novamente.
1001612b.jpg

1001611a.jpg

1001610w.jpg

1001609k.jpg

5. Agora vamos para uma dica que serve para qualquer tipo de plástico, depois de "soldado" o plástico, passamos um pouco de algodão em volta da peça e ajeitamos com uma chave para ficar o mínimo de fiapo possível.
1001616m.jpg

Shot at 2011-11-19
6. Agora pingamos um pouco de super bond em todo o algodão, a ponto que ele fique todo húmido de super bond (cuidado que nesse ponto começa a sair uma fumaça, tente não inalar arde o nariz (experiência própria hehe)) e esperamos secar.
1001618z.jpg

1001617z.jpg

1001614w.jpg

1001615i.jpg

7. Se precisar, como o algodão fica mais grosso do que a peça original, desgastamos um pouco o espaço para entrar a peça, gaste o suficiente para que a peça poça movimentar pelo espaço livremente.
1001623ds.jpg

1001622g.jpg

1001624h.jpg

8. montamos de volta, note que as garras devem ficar entre a peça, nesse ponto é um pouco chato por causa da mola, mas com um pouco de paciência a gente consegue.
9. montamos os parafusos e pronto, temos um apoio de braço 100% funcional novamente e sem gastar quase nada :D
1001629a.jpg

1001630k.jpg

Esse procedimento de "solda" dos plásticos, e a aplicação do algodão com super bond, fica mais resistente do que qualquer plástico OEM, isso eu garanto, já arrumei o farol de um Astra uma vez com isso, e ficou muito mais firme do que o original, isso é a mesma coisa de que usar aquela resina de dentista, só que muito mais barato, hehe

Logo mais posto mais alguns DIYs que eu estou querendo fazer.
Abrass