Como desmontar o apoio de braço central?

AdrianoY

Membro
hort, muito legal essa dica do algodão.. Dependendo da peça, essa solda de peças plasticas eu tb uso soldador pra unir, mas derretia junto um pedaço de arame para deixar mais resistente a junção, e agora se colocar esse algodão então, afff...
Mas nesse skema do apoio eu fiz diferente, já quebrei de vez os dois lados e fiz uma peça em aluminio com rebaixo, um em cada extremidade da chapa. Foi só encaixar a peça, sem cola nem nada.... Cada um acaba resolvendo de um jeito diferente.. Já vi outro post do cara que bota um parafuso para fixar essa peça que quebra e tb ficou bom.

hort

Novato
AdrianoY, essa tua dica é muito útil também, esse fim de semana vou desmontar denovo para ver as travas internas, ele até esta travando, mas solta facil, vamos ver qual é o problema desta vez,
abrass

RenatoA3

Membro
1001629a.jpg

Ahhhh como eu queria um porta-copos do apoio de braço pro meuuuu :euhein:

della

Membro
Eu nunca tinha visto esse porta copos, é acessório ou saiu com opcional em algum A3?

Quanto a peça quebrada, fiz diferente... eliminei a aba quebrada e subsituí por um pino de aço.
Com uma broca de 2mm furei a base onde originalmente estava a abinha até atingir uma nervura do plástico logo abaixo de onde ficava a aba, de forma a dar mais firmeza. Para substituir a aba usei um parafuso de aço com rosca auto atarraxante passando pelos furos que fiz e depois de rosqueado serrei a cabeça do parafuso. Nunca mais vai quebrar ali, levei 10 minutos pra fazer todo o trabalho... De qualquer forma a idéia do amigo aí é bem válida, só não sei quanto a resistência da "solda"...

Rodinei

Moderador
Della,

segundo informações do nosso amigo Patrick este porta copos é um acessório opcional, que por sinal deveria ser muito caro na época porque ta difícil encontrar carros com ele instalado.

Vlw.

della

Membro
Achei bem legal o porta copos, mas deve ser inconveniente ficar com a tampa aberta... maior risco de quebrar aquelas dobradiças dela... A não ser que tenha uma trava para a tampa do apoio de braço.

gabrielm

Novato
della disse:
Achei bem legal o porta copos, mas deve ser inconveniente ficar com a tampa aberta... maior risco de quebrar aquelas dobradiças dela... A não ser que tenha uma trava para a tampa do apoio de braço.

mesma coisa que eu pensei. até é legal ter isso ali dentro. mas ficar dirigindo com aquela tampa levantada é ruim. se tivesse isso no meu carro eu usaria ele só com o carro parado mesmo. :D

outra coisa...

deve ter mais de um modelo. pois se repararem bem dentro do apoio tem umas travinhas bem baixas...aquilo ali era pra por as fitas k7. tinha um suporte ali junto....agora nao sei se esse das fitas ja vinha junto ou era opcional tambem, como esse dos dois copos

Já tentei de todos os jeitos desmontar o suporte de braço pelo cinzeiro, e por todos os lugares, porém o meu ainda continua travado para tras. Do nada travou depois de ter levantado de forma normal, alguem tem fotos ai de como se retira? nao achei em nenhum outro topico

no meu tem esse porta copos , achei que todos tivessem =D
bom tópico me ajudou a arrumar esse problema de travar em cima
agora totentando arruma o problema que ele nao trava muito
é so colocar um minimo de peso ele ja arreia :\
é assim mesmo ? se nao sabem como resolver
valeu

ouxe fiz beeem mais fácil,peguei uma chave de fenda beeeem fininha e a ponta coloquei bem encima da aba metálica e pressionei pra baixo,dai ele desceu um lado,dai fiz a mesma coisa no outro lado e desceu tb,dai desceu o descansa braço todo, pica do carai passei pra descobrir q eh fácil assim,kkk

alguem pode me ajudar, quebrou as travas ta tampa do encosto eu nao consigo colocar de volta sem quebrar de novo, como desmonto pra colocar a tampa?

Olá Pessoal,

Sou novo aqui, ví alguns posts e gostaria de colaborar porque os posts que li me ajudaram bastante sobre este tópico, e encontrei uma forma com custo zero (0) para consertar o apoio de braço Central.

Levei o meu A3 2005 na oficina e o cara quase arrebentou o descansa braço tentando abrí-lo. Vão algumas dicas:

Não retire o descansa braço do Audi. Não precisa. Abra a tampa dele e retire 4 parafusos que estão na parte frontal (já apareceu a foto em outro post). Retire a parte frontal. Tem 2 conectores em cada lado e o que acontece quando o descansa braço trava em cima ou embaixo é porque quebrou um destes conectores de cada um dos lados. Aí vai a minha dica.

Esquente dois parafusos e coloque no lugar do pino. Os parafusos tem que ter o tamanho suficiente para emparafusarem na parte central da pecinha. Depois basta cortar a cabeça deles com uma alicate. Custo zero (esta peça custa R$ 230,00) no Mercado livre.

Seguem as fotos:
pZW4OM.jpg

Ud9NN4.jpg

XZa2j1.jpg

Espero ter ajudado.

Sou novato no grupo, comprei meu A3T a uma semana, e essa dica já me salvou, no meu tbm tem porta copos. Fórum está de parabéns , galera muito prestativa. Vlw