Coluna de direção com folga A3

isaiasmk2

Membro
Um brother do forum me mandou essa mensagem sobre essa tal folga, procede?

Enviada em 25 agosto 2015 - 2:25

Sim voce acha na concessionária volks, de preferencia imprimi a peça pro rapaz ver como ela é , fica na parte superior, depois do volante e nao na caixa de direção ok?
Qualquer auto eletrica consegue trocar, ou mecanica sem problemas, essa peça nao faz parte da caixa de direção nao, a folga é nessa peça.
Não adianta comprar caixa de direção pois vai ficar a mesma coisa

Achei a imagem da peça, fica alocada na coluna de direção
segue
e PN: é 1J0419579

folga2.jpg

Ou é outra coisa?

Essa mesma,procede sim, nao fica dentro da caixa nao, na questao de qualquer autoeletrica troca ja nao sei nao, mas a troca eh muito simples, o unico trabalho é que vai ter que serrar o pino que prende ela, e por um allen com cabeça chata depois...

wellvaz

Novato
Pessoal, comprei esta bucha por 39,90 na Concessionaria VW e efetuei a troca.
Vale lembrar que este bucha é a mesma do FOX cod 5Z0419579. Na Audi você não acha mais ela.

Ao todo gastei 1 hora para trocar.
O chato de tudo isso é tirar a capa do painel é serrar um parafuso com uma serra de ferro ao meio, a Audi tirou a cabeça dele e impede soltar com chave.

Substitui por um parafuso e no final dele coloquei uma porca para deixar bem preso e não sair durante as trepidações do vovante.

Espero que ajude alguém quando for trocar.
Segue fotos:

sUaEEI.jpg

sUamj1.jpg

sUacwL.jpg

sUa4Z5.jpg

isaiasmk2

Membro
Qual o motivo, tecnicamente falando, dessa peça de plástico ser a causadora da folga no volante? O meu ta começando ficar com essa folga, o outro audi que eu tinha já tinha essa folga, em lugares com muitas irregularidades no solo fica bem chato, na estrada lisa nem da pra perceber.

Ola gelera seu novo aqui no fórum e to pesando pelo mesmo problema comprei meu primeiro audi A3 1.6 8v e to com folga no regulável de direção quando baixo o suporte pra regular a altura fica folgado mais quando a perto Fica normal mais a folga fica pra baixo e pra cima e pouca será que e essa tal bucha ? Ainda não desmotei pra ver será que pode ser isso ?

isaiasmk2

Membro
Você pergunta aqui e ninguém responde mas pelo que percebi essa bucha é pra folga no giro do volante e não na regulagem de altura do volante.