Coluna de direção com folga A3

Boa noite galera, o meu carro andava meio trepidando, até que vi que, o calço do câmbio estava ruim e troquei, pois todo dia em que eu ligava o carro de manhã ele tremia na dianteira, até aí beleza, troquei e amenizou o problema de trepidar. Hoje estava no trânsito e escutei um barulho no painel, quando foi arrancar com o carro descobri que era no volante escalonável acho que é esse o nome. Procurei em alguns sites e achei em Portugal algumas reclamações sobre isso e teve um cara alertando sobre um bucha (anel) nylon que com o tempo vai ficando ruim. Alguém aqui já passou por isso???
 

raphaelbc

Membro
O meu esta com o mesmo problema, é essa bucha de nylon ruim, então meu volante trepida, pra falar a verdade ela quebrou um pedaço, se eu tivesse com meu celular tirava uma foto e colocava aqui. Não achei na internet pra comprar.
 

miesso

Membro
Segundo um user postou uma vez, a bucha que resolve isso é essa: 1J0419579.

Porém, li por aqui que essa bucha é difícil de encontrar nas CSS e a do FOX também serve, além de custar bem menos. O código da peça do FOX é esse: 5Z0419579.
 
Irei dar uma olhada na do fox, o problema vai ser a desmontagem, ontem dei uma olhada e observei que será necessário remover o banco do motorista para dar espaço suficiente, além de desligar o cabo da bateria. Essa é a coluna do cross fox 09, o negócio parece ser mais complexo do que mera bucha, se for igual a essa coluna a folga pode ser proveniente em diversos lugares, além é claro da bucha de nylon, observa que se bobear, a gente terá que remover a coluna do carro, pois a folga pode ser na base ou perto do volante e por essa foto, não dá para fazer o serviço no lugar.

coluna-de-direco-escamuteavel-original-fox-cross-space-09-12087-MLB5912362338_022014-O.jpg
 

miesso

Membro
Mas dá uma procurada em outros tópicos que tem aqui no fórum onde falam dessa folga. Geralmente é nessa bucha de nylon mesmo, mas só desmontando pra saber...

É muito perceptível no seu caso?
 
Pois é o meu receio é que seja perto do volante e não na bucha, se for perto do volante aí vai brabo resolver. Eu troquei o coxim do câmbio que estava ferrado, mas aquele barulho de trepidação não parou por causa dessa folga na coluna de direção, na próxima semana irei desmontar a parte de baixo do painel e soltar a coluna de direção, feito isso irei lubrificar o que tiver que ser lubrificado e reaperta os parafusos e adaptar buchas caseiras nos locais que precisarem. A tal bucha em V, o centro dela dar para ser preenchido segundo alguns membros do clube, quando for desmontar irei tentar bater fotos e mostra se é possível tal feito e irei dar o meu jeito também, mas irei resolver isso de qualquer maneira, pois odeio barulho de coisa trepidando dentro do carro, barulho de moeda no painel já me irrita :mtodoido:, uma coisa que é legal compartilha com vocês é como diminuir esses problemas.
Eu tenho o costume de comprar camurça recortar em pequenos quadrados e colocar entre a peça (painel etc..) e a cabeça do parafuso de forma que quando vai apertando o atrito entre ambos vai diminuindo, pois eles não tem mais contato entre eles diretamente. Tenho um cara em Coritiba um tal de tira grilo, o cara desmontar painéis inteiros de new civic, azzera, 300 M e 300 C, dentre outros. O procedimento é sempre colocar algo entre as peças que fazem contato, normalmente é a camurça que é mais grossa e tem gente que além de colocar a camurça, dar um pingo de cola quente na hora que for dar o aperto entre o parafuso, a camurça e a peça. Fica aí a dica para a galera, caso queiram tirar um dia de domingo para brincar no carro. Abç e já...já irei voltar com as fotos e os procedimentos que fiz para tentar resolver.
 

Magnosm

Membro
O meu estava com o mesmo problema de folga no volante.

Tinha um pouco de folga em todos os lugares possíveis da coluna.

Encontrei uma coluna de direção inteira de um audi 2006 em excelente estado em um desmanche.

Tirei a velha e coloquei a que comprei e até hoje esta tudo perfeito, sem folgas no volante.

Para tirar a coluna não precisa tirar o banco ... é só desmontar o painel.

Gastei R$500,00 na coluna inteira e resolvi o problema.

Fica ai a sugestão.
 
Cara o meu da um barulho que parece ser suspenção na verdade. O mecanico me falou que é folga na coluna, eu até ache que éra setor, mas segundo ele é a coluna que ta toda folgada!!!Quando ando bem devagar no calçamento que da pra escutar bem a trepidação? Com vcs da este barulho chato tambem???
 
No meu caso, se ando devagar no paralelepípedo, sinto cada irregularidade, com um movimento de sobe e desce do volante, e um leve barulho.

Isso é perigoso? O outro que diriji, antes de comprar esse, fazia a mesma coisa.
 

Murruga

Membro
No peças online
5Z0419579 - bucha do mancal 27,00 pila
1J0419579 - ta so escrito bucha 216,00 pila

To com mesmo problema, mecanico falo que so desmontando a coluna pra saber
 

djleob

Membro
Deixa eu dar umas dicas. Fiz o trampo no meu carro há uns dias atras.

1 - Não precisa desmontar tanta coisa. A única peça de acabamento que precisa ser desmontada é a parte inferior do painel, que começa abaixo dos mostradores e segue até os pedais.
2 - Para efetuar o reparo, não há necessidade de remover a coluna de direção. A referida peça é lá embaixo, próximo a cruzeta da barra de direção e perto dos pedais
3 - A peça é presa por 2 parafusos que atravessam a bucha e são presos com porcas na ponta oposta.


Tirando a dor nas costas de trabalhar deitado sob o painel, a lida é possível de fazer, sem dificuldades extremas.

Consigam a peça e vão sem medo. É o código que foi citado acima.

Sucesso à todos.
 

pioi

Novato
Marcos Lorenzzoni disse:
Cara o meu da um barulho que parece ser suspenção na verdade. O mecanico me falou que é folga na coluna, eu até ache que éra setor, mas segundo ele é a coluna que ta toda folgada!!!Quando ando bem devagar no calçamento que da pra escutar bem a trepidação? Com vcs da este barulho chato tambem???
 

JulioRJ

Membro
up esse topico merece ficar la em cima! estou com a mesma folga e vou desmontar até o final de semana se tiver tempo... se amanha nao esquentar demais demonto essa joça na hora do almoço!!!

ps: muita gente tem essa folga ai

parece q nao tem essa peça no brasil à venda. se estiver dificil ou caro demais vou fazer um trampo com resina, se ficar bom pode vir aqui em casa q eu faço
 

JulioRJ

Membro
desmontei hoje,,, no meu NEM EXISTE BUCHA MAIS kkkkk só o parafuso mesmo... afrouxei ele mas o bicho nao sai por nada. parece q esse conjunto faz parte da trava do volante (q trava qndo tira a chave)


bom mas vi que é possível adaptar uma bucha qualquer ali, até mesmo um pedaço de borracha batente coxim, qualquer borracha mais dura cortada na medida certa ameniza bem o problema da folga e com certeza mata o barulho chato, desde q o cara nao fique regulando o volante o tempo todo.

vou tentar assim q possivel estou com pouco tempo mas nao parece dificil so nao sei como desmontar ainda



achei um manual de reparacao q tem o passo a passo pra desmontar a bicha

http://workshop-manuals.com/audi/a3_mk1/running_gear_front-wheel_drive_and_four-wheel_drive/steering/steering_column_and_steering_wheel_with_airbag/removing_and_installing_steering_column/
 
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