Codificação TIPTRONIC => MANUAL

Morcegao disse:
Posso o precisa?
Estou com problema para ligar o velocímetro, o sensor já está no lugar mais não sei qual é a fiação para poder ligar nele, e também preciso alterar o módulo para manual. Se alguém puder me ajudar, esqueci de dizer o meu é um golf gti 2003 180cv
 

RRCampos

Novato
Fala pessoas,

Estou finalizando o SWAP de cambio de um GTI 180, motor AUQ.

Agora na parte eletronica deu uma complicada.. quero ver se podem me ajudar.. são detalhes:

1 - Não está marcando velocidade
2 - A boia ficou louca, quando piso vai pro reserva rapidamente
3 - tirar o PRD123 do painel


Li em muitos foruns, inclusive vortex, aqui, muita coisa.. e não consegui resolver ainda o que fazer..

Tentei recodificar a ECU do carro.. a minha está com o número 27550, teria que mudar pra 27500.. quando mando mudar ela não muda..

O mecanico sugeriu de trocar o chicote do carro pelo do manual, assim zeraria todos os erros.. o que acham disso?

Alguma dica?


Abs

boa tarde amigo... resolveu seu problema??
 
@overspeed intao ao meu ver,sobre meu automovel.. o meu codigo seria 16501

'16'- eu (eu sei q nao estamos nos EUA)

'5'- FWD+ESP/ASR

'0'- 5 marchas pra frente

'1'- audi A4 manual, mesmo motor do A3 nosso..

dai c isso ativado passo o vag denovo pra ele ler codigo de erros, ele vai perguntar pelo ABS ASR e o ESP, dai eh o outro passo pra eu religar eles..

seria isso seu junior??

tanto o golf gti 180 manual quanto o audi A3 turbo 180 manual possuem ASR/ESP

por equanto os 3 ultimos codigos q eh certo eh o 501,falta so sabermos o codigo do audi A3 turbo 180 manual brasil...


mas junior no meu caso q o meu moduilo eh de golf 180 manual, tenho q saber o codigo do golf 180 manual ne isso? ou nao?
Aproveita esse post. Galera tô com problema no meu tiptronic.
Ao selecionar o tip entra e aparece as 5 marchas no painel normalmente, mas tanto pela alavanca qto pelos comandos do volante ele não sobe as marchas. Meu A3 180cv 2002 tiptronic.

Alguém pode ajudar ?

No vcds tem algum procedimento a ser feito?

Não tenho códigos de falha qdo passo o vcds. Só tem esse erro no câmbio tip, já o automático está funcionando bem.
 
Topo