Tem gente precisando e andei pesquisando, pra ficar da melhor forma é preciso além das modificações mecânicas:
1- Modificar o arquivo da central para um de versão manual pois no caso do tiptronic existe atraso de ponto nas trocas de marcha (pra proteger o conversor de torque) e os limites de torque permissíveis (engine torque monitor1 e 2) tbm tem valores bem menores e pode levar a algum problema se vc tiver algum upgrade (filtro, escape, etc) em certas condições de temperatura do ar e pressão de turbo
2- modificar a codificação usando o VAG-COM (VCDS) Conforme o tutorial abaixo:
http://www.audizine.com/forum/showthread.php/338194-B5-A4-ECU-Recoding
1- Modificar o arquivo da central para um de versão manual pois no caso do tiptronic existe atraso de ponto nas trocas de marcha (pra proteger o conversor de torque) e os limites de torque permissíveis (engine torque monitor1 e 2) tbm tem valores bem menores e pode levar a algum problema se vc tiver algum upgrade (filtro, escape, etc) em certas condições de temperatura do ar e pressão de turbo
2- modificar a codificação usando o VAG-COM (VCDS) Conforme o tutorial abaixo:
01 - Engine
Coding - 07
00XXX - Os dois primeiros digitos são a região e codificação de componentes:
*16 = EUA
XX0XX - O terceiro digito codifica pra tração (dianteira x quattro) e ABS x ESP
*0 = FWD com ABS
*2 = Quattro com ABS
*5 = FWD com ASR/ESP
*7 = Quattro com ESP
XXX0X - O quarto digito é referente à transmissão
*0 = 5 marchas manual
*5 =pro cambio automatico
XXXX0 - O ultimo digito é a plataforma que a ECU esta instalada
*1 = Audi A4
EX: Quattro A4 manual nos EUA = 16201 or 06201
OBS: vc pode ter que usar o codigo de concessionária válido como por exemplo:
código válido para "workshop" = 65535 (mas é pra EUA, num sei se funfa no Brasil)
http://www.audizine.com/forum/showthread.php/338194-B5-A4-ECU-Recoding