Claudião disse:PatrickMello1969 disse:Claudião,
Isso é verdade.Tem que arrumar a suspensão e os freios sim...Potência não é nada sem controle.
Turba pequena é isso mesmo.Forte em baixa, mas na alta vira um obstáculo.É difícil mundo perfeito nessas horas.Só se fizesse Bi-Turbo, com a turba original pegando no início com uns 0,8 a 1 Kg e a 2860rs empurrando 1,5kg.Aí sim, hein??Que curva de torque e potência teria esse carro!!
Qual turba vem de fábrica nas Sportback 2010??É a KKK03???
Abs,
Patrick Mello
Mano patrick, por tudo que fuçei atrás de uma kkk04, realmente cheguei a conclusão que é uma k03 !!
conclusão, não a confirmação !
as kkk04 mais novas p/ sportback já devem ter alguma atualização, a recomendação é p/ o mesmo carro,
só mudou 3 numeros na numeração nova, a numeração OEM continua a mesma.
paulobeto disse:Claudião disse:PatrickMello1969 disse:Claudião,
Isso é verdade.Tem que arrumar a suspensão e os freios sim...Potência não é nada sem controle.
Turba pequena é isso mesmo.Forte em baixa, mas na alta vira um obstáculo.É difícil mundo perfeito nessas horas.Só se fizesse Bi-Turbo, com a turba original pegando no início com uns 0,8 a 1 Kg e a 2860rs empurrando 1,5kg.Aí sim, hein??Que curva de torque e potência teria esse carro!!
Qual turba vem de fábrica nas Sportback 2010??É a KKK03???
Abs,
Patrick Mello
Mano patrick, por tudo que fuçei atrás de uma kkk04, realmente cheguei a conclusão que é uma k03 !!
conclusão, não a confirmação !
as kkk04 mais novas p/ sportback já devem ter alguma atualização, a recomendação é p/ o mesmo carro,
só mudou 3 numeros na numeração nova, a numeração OEM continua a mesma.
kakakaka
quero ver a hora que os manos do UP te ligarem e falare: Wagnão .. ooops, Claudião. ta na mão uma K04 da boa, da Sportback S3 ...hehehe
PatrickMello1969 disse:Manos,
Tenho minha turbina original do S3 2003 que é novinha novinha e estou pensando em adaptar o conjunto rotativo dela na K03 da sportback 2010 DSG.Tem que usinar a carcaça e etc...Será que fica bom??Daria também uma melhorada no intercooler e colocaria um bom downpipe.O resto da descarga ficaria original pois não quero barulho algum nele, mesmo sabendo que pode atrapalhar um pouco na alta.Acho que dá para tirar uns 45cv honestos dele e uns 3 Kgf de torque, não??Já está com uns 270cv e cerca de 44Kgf de torque hoje ( reprog. Oettinger, K&N e Podium ).
Como o PB disse que essa K03 é anabolizada, fiquei em dúvida se consigo fazer a adaptação, além de ter ficado na dúvida se, comparativamente, essa K03 anabolizada não equivale a uma K04 dos S3 8L, fazendo a adaptação ser nada mais do que trocar 6 por meia dúzia.
Plug&Play não dá pois teria que trocar o coletor e etc...
Claudião,
Quanto vc usa de calibragem nos pneus da sua SPB??Uso 31 libras na minha e, por vezes, acho que fica batendo e com pouca tração nas saídas mais fortes, mas fica bom na estrada.Nossas rodas são iguais...
Abs,
Patrick Mello
PatrickMello1969 disse:Della,
As SPB 2010 e 2011 estão saindo com Hankook.Pelo menos por enquanto...Como o PB disse, aguentam muito bem a buraqueira!!
PB,
Já vi que não dá fazer.Para mim, as turbinas eram idênticas às K03 antigas.
Uma K04 p/ as S3 8P deve custar uma baba.Quanto gasto em uma Okm??Uns R$ 3.500,00??Onde arrumo??Só na concessionária Audi??
Claudião,
Vou experimentar com 30 e ver como fica...
Obrigado e abs,
Patrick Mello
paulobeto disse:eu tambem num sabia disso...
mas Della, o pneu Hankook é bom pacas... já usei 2 jogos em outros carros e olha...pode passar num buraco de meio metro que nem deforma/estoura. Muito seguro pois segue exatamente a mesma tecnologia da Michellin.
Claudião disse:paulobeto disse:eu tambem num sabia disso...
mas Della, o pneu Hankook é bom pacas... já usei 2 jogos em outros carros e olha...pode passar num buraco de meio metro que nem deforma/estoura. Muito seguro pois segue exatamente a mesma tecnologia da Michellin.
Mano PB, melhor pneu que eu já tive foi Michellin !! esse eh foda ! durabilidade, estabilidade, e performance !!
Patrick... tem um kit de amortecedor bilstein e mola H&R, ou vice-versa eu sempre confundo essas porras neh Wagnão,
lá na nascar não rodaram nem 5 mil km e o cara tá vendendo abaixo do preço... o intercooler da apr tá uma barganha...
aproveita...
PatrickMello1969 disse:Della,
As SPB 2010 e 2011 estão saindo com Hankook.Pelo menos por enquanto...Como o PB disse, aguentam muito bem a buraqueira!!
PB,
Já vi que não dá fazer.Para mim, as turbinas eram idênticas às K03 antigas.
Uma K04 p/ as S3 8P deve custar uma baba.Quanto gasto em uma Okm??Uns R$ 3.500,00??Onde arrumo??Só na concessionária Audi??
Claudião,
Vou experimentar com 30 e ver como fica...
Obrigado e abs,
Patrick Mello
paulobeto disse:Claudião disse:paulobeto disse:eu tambem num sabia disso...
mas Della, o pneu Hankook é bom pacas... já usei 2 jogos em outros carros e olha...pode passar num buraco de meio metro que nem deforma/estoura. Muito seguro pois segue exatamente a mesma tecnologia da Michellin.
Mano PB, melhor pneu que eu já tive foi Michellin !! esse eh foda ! durabilidade, estabilidade, e performance !!
Patrick... tem um kit de amortecedor bilstein e mola H&R, ou vice-versa eu sempre confundo essas porras neh Wagnão,
lá na nascar não rodaram nem 5 mil km e o cara tá vendendo abaixo do preço... o intercooler da apr tá uma barganha...
aproveita...
pooooo Claudião....
tava entusiamado com seu futuro UP stage 3 ... 405CV ... ia ficar monstro...