Claudião - Sportback !! detalhes dos ups! sprint booster

paulobeto

Membro
Claudião disse:
PatrickMello1969 disse:
Claudião,

Isso é verdade.Tem que arrumar a suspensão e os freios sim...Potência não é nada sem controle.

Turba pequena é isso mesmo.Forte em baixa, mas na alta vira um obstáculo.É difícil mundo perfeito nessas horas.Só se fizesse Bi-Turbo, com a turba original pegando no início com uns 0,8 a 1 Kg e a 2860rs empurrando 1,5kg.Aí sim, hein??Que curva de torque e potência teria esse carro!!

Qual turba vem de fábrica nas Sportback 2010??É a KKK03???

Abs,

Patrick Mello

Mano patrick, por tudo que fuçei atrás de uma kkk04, realmente cheguei a conclusão que é uma k03 !!
conclusão, não a confirmação !
as kkk04 mais novas p/ sportback já devem ter alguma atualização, a recomendação é p/ o mesmo carro,
só mudou 3 numeros na numeração nova, a numeração OEM continua a mesma.

kakakaka

quero ver a hora que os manos do UP te ligarem e falare: Wagnão .. ooops, Claudião. ta na mão uma K04 da boa, da Sportback S3 ...hehehe

Manos,

Tenho minha turbina original do S3 2003 que é novinha novinha e estou pensando em adaptar o conjunto rotativo dela na K03 da sportback 2010 DSG.Tem que usinar a carcaça e etc...Será que fica bom??Daria também uma melhorada no intercooler e colocaria um bom downpipe.O resto da descarga ficaria original pois não quero barulho algum nele, mesmo sabendo que pode atrapalhar um pouco na alta.Acho que dá para tirar uns 45cv honestos dele e uns 3 Kgf de torque, não??Já está com uns 270cv e cerca de 44Kgf de torque hoje ( reprog. Oettinger, K&N e Podium ).

Como o PB disse que essa K03 é anabolizada, fiquei em dúvida se consigo fazer a adaptação, além de ter ficado na dúvida se, comparativamente, essa K03 anabolizada não equivale a uma K04 dos S3 8L, fazendo a adaptação ser nada mais do que trocar 6 por meia dúzia.

Plug&Play não dá pois teria que trocar o coletor e etc...

Claudião,

Quanto vc usa de calibragem nos pneus da sua SPB??Uso 31 libras na minha e, por vezes, acho que fica batendo e com pouca tração nas saídas mais fortes, mas fica bom na estrada.Nossas rodas são iguais...

Abs,

Patrick Mello

paulobeto

Membro
não fica bom não Patrick. Sua K03 da Sportback 2010 não é a mesma K03 das Audi A3 antigas e tambem digo que a K03 da SB é mais forte que a K04 das antigas.

Apenas para vc ter uma idéia a sua K03 da sua Sportback chega nos 280CV (na GASOLINA) como a SB do Claudião .. só que no caso dele tanto a bomba apr + intercooler apr + escape apr deram mais 20CV totalizando uns 300CV na GASOLINA

Outra coisa:
se não me engano a sua turba do SB tem o coletor integrado, diferente da k04 da sua S3....

Se fosse fazer um UP, coloca a K04 das NOVAS SB... chegam a 320-330 CV honestos na gasosa

Claudião

Novato
paulobeto disse:
Claudião disse:
PatrickMello1969 disse:
Claudião,

Isso é verdade.Tem que arrumar a suspensão e os freios sim...Potência não é nada sem controle.

Turba pequena é isso mesmo.Forte em baixa, mas na alta vira um obstáculo.É difícil mundo perfeito nessas horas.Só se fizesse Bi-Turbo, com a turba original pegando no início com uns 0,8 a 1 Kg e a 2860rs empurrando 1,5kg.Aí sim, hein??Que curva de torque e potência teria esse carro!!

Qual turba vem de fábrica nas Sportback 2010??É a KKK03???

Abs,

Patrick Mello

Mano patrick, por tudo que fuçei atrás de uma kkk04, realmente cheguei a conclusão que é uma k03 !!
conclusão, não a confirmação !
as kkk04 mais novas p/ sportback já devem ter alguma atualização, a recomendação é p/ o mesmo carro,
só mudou 3 numeros na numeração nova, a numeração OEM continua a mesma.

kakakaka

quero ver a hora que os manos do UP te ligarem e falare: Wagnão .. ooops, Claudião. ta na mão uma K04 da boa, da Sportback S3 ...hehehe

Paulão,

Vou passar na porta da fábrica esse mês e NÃO vou comprar... parei, 300cv com v-power, sprint booster, 51kgf de
torque tá ótimo !!

Claudião

Novato
PatrickMello1969 disse:
Manos,

Tenho minha turbina original do S3 2003 que é novinha novinha e estou pensando em adaptar o conjunto rotativo dela na K03 da sportback 2010 DSG.Tem que usinar a carcaça e etc...Será que fica bom??Daria também uma melhorada no intercooler e colocaria um bom downpipe.O resto da descarga ficaria original pois não quero barulho algum nele, mesmo sabendo que pode atrapalhar um pouco na alta.Acho que dá para tirar uns 45cv honestos dele e uns 3 Kgf de torque, não??Já está com uns 270cv e cerca de 44Kgf de torque hoje ( reprog. Oettinger, K&N e Podium ).

Como o PB disse que essa K03 é anabolizada, fiquei em dúvida se consigo fazer a adaptação, além de ter ficado na dúvida se, comparativamente, essa K03 anabolizada não equivale a uma K04 dos S3 8L, fazendo a adaptação ser nada mais do que trocar 6 por meia dúzia.

Plug&Play não dá pois teria que trocar o coletor e etc...

Claudião,

Quanto vc usa de calibragem nos pneus da sua SPB??Uso 31 libras na minha e, por vezes, acho que fica batendo e com pouca tração nas saídas mais fortes, mas fica bom na estrada.Nossas rodas são iguais...

Abs,

Patrick Mello

Patrick, rodo com 30 libras, não tenho o que reclamar de saida... tem que ver qual é o seu pneu tb...muda aderência !!

paulobeto

Membro
eu tambem num sabia disso...

mas Della, o pneu Hankook é bom pacas... já usei 2 jogos em outros carros e olha...pode passar num buraco de meio metro que nem deforma/estoura. Muito seguro pois segue exatamente a mesma tecnologia da Michellin.

Della,

As SPB 2010 e 2011 estão saindo com Hankook.Pelo menos por enquanto...Como o PB disse, aguentam muito bem a buraqueira!!

PB,

Já vi que não dá fazer.Para mim, as turbinas eram idênticas às K03 antigas.

Uma K04 p/ as S3 8P deve custar uma baba.Quanto gasto em uma Okm??Uns R$ 3.500,00??Onde arrumo??Só na concessionária Audi??

Claudião,

Vou experimentar com 30 e ver como fica...

Obrigado e abs,

Patrick Mello

Claudião

Novato
PatrickMello1969 disse:
Della,

As SPB 2010 e 2011 estão saindo com Hankook.Pelo menos por enquanto...Como o PB disse, aguentam muito bem a buraqueira!!

PB,

Uma K04 p/ as S3 8P deve custar uma baba.Quanto gasto em uma Okm??Uns R$ 3.500,00??Onde arrumo??Só na concessionária Audi??

Claudião,

Obrigado e abs,

Patrick Mello

Eu uso Toyo, todos os audis de fabrica a partir de 2010 estão saindo com Hankook !!! contratão fechado de exclusividade.

Pode ter um dealer da apr em promoção do k04 p/ meu carro a 100 euros, ou uma placa na porta da fábrica, sale off, tudo
a 100 euros, eu não compro....

mano, qto as kkk04, por aqui é dificil... na alemanha tem de monte, na realidade ela é uma KKK03 mais anabolizada ainda que a minha, tem que pegar o numero OEM e o de fábrica(tenho tudo por aqui). A plaqueta de identificação inclusive está KKK03, fabricada na hungria...das k03 p/ as k03 modificadas, na placa o que muda é a numeração... acho que nem nas autorizadas daqui acha... só por encomenda!

Claudião

Novato
paulobeto disse:

mas Della, o pneu Hankook é bom pacas... já usei 2 jogos em outros carros e olha...pode passar num buraco de meio metro que nem deforma/estoura. Muito seguro pois segue exatamente a mesma tecnologia da Michellin.

Mano PB, melhor pneu que eu já tive foi Michellin !! esse eh foda ! durabilidade, estabilidade, e performance !!

Patrick... tem um kit de amortecedor bilstein e mola H&R, ou vice-versa eu sempre confundo essas porras neh Wagnão,
lá na nascar não rodaram nem 5 mil km e o cara tá vendendo abaixo do preço... o intercooler da apr tá uma barganha...

aproveita...

paulobeto

Membro
Claudião disse:
paulobeto disse:

Mano PB, melhor pneu que eu já tive foi Michellin !! esse eh foda ! durabilidade, estabilidade, e performance !!

Patrick... tem um kit de amortecedor bilstein e mola H&R, ou vice-versa eu sempre confundo essas porras neh Wagnão,
lá na nascar não rodaram nem 5 mil km e o cara tá vendendo abaixo do preço... o intercooler da apr tá uma barganha...

aproveita...

pooooo Claudião....

tava entusiamado com seu futuro UP stage 3 ... 405CV ... ia ficar monstro...

paulobeto

Membro
PatrickMello1969 disse:
Della,

PB,

Claudião,

Obrigado e abs,

Patrick Mello

Patrick,

uma original da concessionária num sai por menos de 7k garanto.

Meu desejo era comprar uma kkk24 (ou até uma K26 ou 27) da boa e da versão monstro que sai nos porsches de 500CV mas qdo descobri que nos US custa a partir de 2.500 USD ... desisti. São caras mas sao as melhores.

custa o dobro de uma Bullseye, Precision, Turbonetics e Garretts roletadas...

aqui no Brasil só acho k24 frankstein... tudo fuçada.. caraça usinada ... tudo m...

abs,
PB

Claudião

Novato
paulobeto disse:
Claudião disse:
paulobeto disse:

aproveita...

pooooo Claudião....

tava entusiamado com seu futuro UP stage 3 ... 405CV ... ia ficar monstro...

mano PB, 405cv tiram nos 2010/11... T FSI.... o meu é o irmão pobre da turma... só 380cvs....

Agora não é hora...tem que planejar o din din... quem sabe um dia retomo a idéia

Vc falou 7k na concessionária??? só a central de controle do ar condicionado é 5k... eu chuto pelo menos 10k a 12k essa
turba na concessionária.

paulobeto

Membro
pela APR acredito que sim, mas na pratica é um programa como outro qualquer.

Quero dizer que sem APR vc tambem consegue reprogramar e tirar 405Cv de boa... a APR apenas garante que seu programa num vai f... teu carro.. só isso.

APR é caro. Pena que no Brasil ainda tem quase nada de SB fuçada mas em breve....hummm

Claudião

Novato
Patrick.... antes dessas suas mudanças... coloca um sprint booster e uma bomba Apr... roda com gasolina aditivada, vc já vai sentir o carro bem mais arisco e forte do que é hoje... depois se for pra up mais forte.. manda bala.

della

Membro
Conversa de cachorros grandes... e bem grandinhos!!!

Manos, perguntei sobre os pneus, pq não sabia... sem querer menosprezar!

Estou experimentando um set de 18" chineses, novos, não remoldados e acreditados pelo Inmetro e estou bem feliz até agora!
Imaginem que me custaram 270 cada! Novos!
Tb já encarei uns buracos f### e nem sequer engravidaram!
Asiáticos de primeira linha competem igualmente com as marcas tradicionais...
A Meriva aqui de casa tb veio com pneus Champiro quando tirei 0Km e olha que ela é da versão top, estranhei no começo, por causa daquele preconceito de que tudo que vem da china é bosta, mas estes tb me surpreenderam, tanto que arrisquei por no A3.

Não tem custo benefício melhor por enquanto!

Foda foi lá nos US que vi pneus goodyear 17" por 100 doletas e 18" por 120...