Claudião - Sportback !! detalhes dos ups! sprint booster

della

Membro
Della em terras tupiniquins novamente!
FI FA FU, sinto cheiro de maldade no ar...
Esses manos, vou ter que descobrir uma clinica de reabilitação em WHP pra vcs, hehehe!

Claudião

Novato
della disse:
Della em terras tupiniquins novamente!
FI FA FU, sinto cheiro de maldade no ar...
Esses manos, vou ter que descobrir uma clinica de reabilitação em WHP pra vcs, hehehe!

Fica tranquilo mano, meu carro eu uso no dia a dia... se fosse um "kart" igual o PB usa de
final de semana, ai que a chapa ia esquentar....

apesar de não morar no triangulo da potencia, ia dar um jeito defazer o serviço e levar os shelbys, tranquilo, sem nitro...

mas ainda não to nesse nivel... PB é mano Senior !!!

paulobeto

Membro
Claudião disse:
paulobeto disse:
Claudião disse:
eu taria de boa com 350, mas não tem mais daonde vir esses 50cvs do jeito que tá...

já mandou lavar o ovni ?

lavadíssimo.

Porra mano PB, idéia de qual modelo de 2871 vai no meu carango.... na garrett tem 7 part numbers....

olha ...

a GT2871 do demonio que vai até 475CV (recomendado) é a que tem PN: 780371-2 que da para puxar até uns 520CV de boa...rotor de 51,2mm

POREM.. acho que se vc comprar a que a APR recomenda, creio ser a de PN: 743347-1 que vai até 400CV (recomendado) e tem pegada mais em baixa.. deve ser essa... mas da para puxar 430CV de boa com ela. Essa tem rotor de 49mm (1,8mm acima da minha.. o resto é iguakl a minha..eixo ..tudo)

eu pegaria essa segunda pois a pegada é em baixa e não da corte em alta ...

precisa ver tudo certinho com os manos nascar

paulobeto

Membro
Claudião disse:
eu taria de boa com 350, mas não tem mais daonde vir esses 50cvs do jeito que tá...

já mandou lavar o ovni ?

Mano Claudião,

conforme sua ligação hoje para o mano PB consegui os PNs das turbas em uma Loja que só vende turbinas na Inglaterra ... veja o PN da turba K04 da S3 Sportback 2006 em diante.

Espero que te ajude.

1) K04 desde a S3 das antigas até a 2006 em diante:

k04turbos.jpg

2) K03 dos Audi A3 antigos .. como o meu ...

k03turbos.jpg

abs,
PB

Claudião

Novato
paulobeto disse:
Claudião disse:

já mandou lavar o ovni ?

Mano Claudião,

conforme sua ligação hoje para o mano PB consegui os PNs das turbas em uma Loja que só vende turbinas na Inglaterra ... veja o PN da turba K04 da S3 Sportback 2006 em diante.

Espero que te ajude.

1) K04 desde a S3 das antigas até a 2006 em diante:

k04turbos.jpg

2) K03 dos Audi A3 antigos .. como o meu ...

k03turbos.jpg

abs,
PB

valeu PB, quebrou o maior galho !!!

abraço

Claudião,

Já pensou na Garrett 2860RS ( "disc potato" )??

Empurra até uns 350cv, bem razoável na baixa.No meu S3, que é do modelo antigo, começa a soprar forte por volta dos 3.700 rpm, com ótimo custo/benefício e bem dentro da sua proposta.

Com mais uns detalhes, tipo filtro, intercooler, downpipes, escape e unichip, dá para empurrar uns 370cv com quase 50kgf de torque no seu motor 2.0.

Detalhe: o unichip costuma acertar bem o carro, principalmente nas fases mais baixas e intermediárias, onde a disponibilidade do torque não é muita devido ao tamanho dessas turbinas.

Abs,

Patrick Mello

Claudião

Novato
Mano Patrick,

hj com minha turba original(kkk03), com filtro bmc, intercooler apr , bomba apr, "parte do escape apr", programação apr, a 3200rpm eu já tô com 250cv e 51kgf de torque no pico de 300cv, o que detona e a caida da pressão da turba, mas não tem milagre....

Eu podia chegar num custoxbeneficio bom até os 360cvs... mas ai já tenho que fazer a suspensão, freio, etc....

Parei .. já vi o que é possivel fazer com a brincadeira... só se for um "Kart" de final de semana iria além disso....

Teste anual, agosto 2012 !! fechado pra balanço.

Claudião,

Isso é verdade.Tem que arrumar a suspensão e os freios sim...Potência não é nada sem controle.

Turba pequena é isso mesmo.Forte em baixa, mas na alta vira um obstáculo.É difícil mundo perfeito nessas horas.Só se fizesse Bi-Turbo, com a turba original pegando no início com uns 0,8 a 1 Kg e a 2860rs empurrando 1,5kg.Aí sim, hein??Que curva de torque e potência teria esse carro!!

Qual turba vem de fábrica nas Sportback 2010??É a KKK03???

Abs,

Patrick Mello

Claudião

Novato
PatrickMello1969 disse:
Claudião,

Isso é verdade.Tem que arrumar a suspensão e os freios sim...Potência não é nada sem controle.

Turba pequena é isso mesmo.Forte em baixa, mas na alta vira um obstáculo.É difícil mundo perfeito nessas horas.Só se fizesse Bi-Turbo, com a turba original pegando no início com uns 0,8 a 1 Kg e a 2860rs empurrando 1,5kg.Aí sim, hein??Que curva de torque e potência teria esse carro!!

Qual turba vem de fábrica nas Sportback 2010??É a KKK03???

Abs,

Patrick Mello

Mano patrick, por tudo que fuçei atrás de uma kkk04, realmente cheguei a conclusão que é uma k03 !!
conclusão, não a confirmação !
as kkk04 mais novas p/ sportback já devem ter alguma atualização, a recomendação é p/ o mesmo carro,
só mudou 3 numeros na numeração nova, a numeração OEM continua a mesma.