Galera, incrições abertas para o chipday 2014
data provável: 25 a 27 Abril 2014
local: Bordin Motorsports
Temos já uns 4 ou 5 inscritos de outros foruns.
A3/Golf 2.0 M3.8.x/M5.9.3
ganho em média de 8%
Valor R$ 300,00 (via serial)
Golf/A3 150: Chip para turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustivel: R$ 350,00 (biblioteca*) média 190+/- 5cv (apenas chip)
Golf/A3 150: Turbina, bicos/dosador ou alteração de combustivel: R$ 450,00 (sob medida**)
Golf/A3 180: Chip pra turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustível: R$ 550,00 (biblioteca*) A3 manual: 200+/-5cv A3 tiptronic: 210+/-5cv Golf Manual/Tip: 210+/- 5cv
Golf/A3 180: Turbina, bicos ou alteração de combustivel R$ 650,00 (sob medida**)
S3/TT: Chip pra turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustível: R$ 700,00 (biblioteca*) S3/TT 210 ou 225: 260+/- 5cv
S3/TT: Turbina, bicos ou alteração de combustivel R$ 850,00 (sob medida**)
A3 Sportback 2006 a 2009 (MED9.1): R$ 1.500,00 pelo chip de biblioteca (chip desenvolvido especifico = orçamento)
Obs: Pode fazer pela serial ou via BDM, por BDM é necessário que o dono corte os rebites que prendem a ECU ao carro antes
Serial: vantagens: Mais rapido e não precisa cortar rebites
desvantagens: Não consegue salvar o arquivo da eeprom aonde estão guardados imobilziador e VIN (necessário caso um dia dê problema no modulo, painel ou imobilizador - algo que tem acontecido dentro e fora do Brasil)
BDM: Vantagens: faz backup completo do modulo em caso de qualquer problema pode comprar um modulo no desmanche sem painel ou immo e clonar rapido e facil
desvantagens: precisa tirar o modulo do carro (cortar rebites) e abrir
Jetta/A4/passat/A3 Sportback 2010 a 2013 (MED17): R$ 1.650,00 pelo chip de biblioteca (chip desenvolvido especifico = orçamento)
Obs: Pode fazer pela serial ou via Boot, por Boot é necessário que o dono corte os rebites que prendem a ECU ao carro antesi
A VAG usou TProt8/10 em alguns carros a partir de 2010 (ou teve atualização de software qdo revisou na concessionária ativando o protocolo), os que não tiverem TProt faz pela serial... os que tiverem só faz em boot (qualquer empresa terá que fazer em boot)
* biblioteca = usar arquivos préviamente testados qdo possivel, se não tiver nenhum faço especificamente pro veículo sem custo adicional, se quiser fazer um acerto fino devido a outros upgrades (inlet, downpipe, escape, etc) e quiser no dinamometro cobro um adicional de R$ 50,00 de deslocamento na grande São Paulo - horas de dinamometro pagas direto pro local aonde for feito o acerto.
**sob medida = desenvolver um arquivo especifico pra configuração usada, se quiser afinar no dina (primeiro faz um pré-acerto na rua mesmo para dirigibilidade)
data provável: 25 a 27 Abril 2014
local: Bordin Motorsports
Temos já uns 4 ou 5 inscritos de outros foruns.
A3/Golf 2.0 M3.8.x/M5.9.3
ganho em média de 8%
Valor R$ 300,00 (via serial)
Golf/A3 150: Chip para turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustivel: R$ 350,00 (biblioteca*) média 190+/- 5cv (apenas chip)
Golf/A3 150: Turbina, bicos/dosador ou alteração de combustivel: R$ 450,00 (sob medida**)
Golf/A3 180: Chip pra turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustível: R$ 550,00 (biblioteca*) A3 manual: 200+/-5cv A3 tiptronic: 210+/-5cv Golf Manual/Tip: 210+/- 5cv
Golf/A3 180: Turbina, bicos ou alteração de combustivel R$ 650,00 (sob medida**)
S3/TT: Chip pra turbina e bicos/dosador originais, sem alteração de combustível: R$ 700,00 (biblioteca*) S3/TT 210 ou 225: 260+/- 5cv
S3/TT: Turbina, bicos ou alteração de combustivel R$ 850,00 (sob medida**)
A3 Sportback 2006 a 2009 (MED9.1): R$ 1.500,00 pelo chip de biblioteca (chip desenvolvido especifico = orçamento)
Obs: Pode fazer pela serial ou via BDM, por BDM é necessário que o dono corte os rebites que prendem a ECU ao carro antes
Serial: vantagens: Mais rapido e não precisa cortar rebites
desvantagens: Não consegue salvar o arquivo da eeprom aonde estão guardados imobilziador e VIN (necessário caso um dia dê problema no modulo, painel ou imobilizador - algo que tem acontecido dentro e fora do Brasil)
BDM: Vantagens: faz backup completo do modulo em caso de qualquer problema pode comprar um modulo no desmanche sem painel ou immo e clonar rapido e facil
desvantagens: precisa tirar o modulo do carro (cortar rebites) e abrir
Jetta/A4/passat/A3 Sportback 2010 a 2013 (MED17): R$ 1.650,00 pelo chip de biblioteca (chip desenvolvido especifico = orçamento)
Obs: Pode fazer pela serial ou via Boot, por Boot é necessário que o dono corte os rebites que prendem a ECU ao carro antesi
A VAG usou TProt8/10 em alguns carros a partir de 2010 (ou teve atualização de software qdo revisou na concessionária ativando o protocolo), os que não tiverem TProt faz pela serial... os que tiverem só faz em boot (qualquer empresa terá que fazer em boot)
* biblioteca = usar arquivos préviamente testados qdo possivel, se não tiver nenhum faço especificamente pro veículo sem custo adicional, se quiser fazer um acerto fino devido a outros upgrades (inlet, downpipe, escape, etc) e quiser no dinamometro cobro um adicional de R$ 50,00 de deslocamento na grande São Paulo - horas de dinamometro pagas direto pro local aonde for feito o acerto.
**sob medida = desenvolver um arquivo especifico pra configuração usada, se quiser afinar no dina (primeiro faz um pré-acerto na rua mesmo para dirigibilidade)