Chip de potência by Overspeed

overspeed disse:
opa valeu !!!... A3 zerado, top, preto 2006 manual e com teto...da prazer fazer carro asim andar o que merece ! ...

com certeza ganhei um amigo tbm !!!

Abs !
Boa noite Over
sou novo no forum e andei lendo seus topicos sobre remapeamento ..
tenho um A4 ano 2001 (150CV) gostari de umas dicas do que fazer com esse carro p/ melhorar a potencia..
he ele é tiptronic..
primeira questão : qual a pressão desse carro? coloquei um manometro nele p/ teste e ele trava no 0,5 bar é isso mesmo? ou devo procurar por algum, erro ?..bom como eu ja vi algo que nos 180 roda com 0,75 .. presumo que não esteja muito fora ...
o que conseguimos fazer com esse carro no remapeamento?
posso fazer ele virar com alcool e maior potencia? teria que mudar ou abrir os bicos? n/ao tenho muito interesse de troca de turbina agora, porem ja vi alguns ups com a k04 que vc acha?
bom eu acho ele meio fraco .. não sei se eh porque eu venho de marea turbo ..(senti bastante diferença na pegada..)

overspeed

Comerciante
Alex Franciscon disse:
Boa noite Over
sou novo no forum e andei lendo seus topicos sobre remapeamento ..
tenho um A4 ano 2001 (150CV) gostari de umas dicas do que fazer com esse carro p/ melhorar a potencia..
he ele é tiptronic..
primeira questão : qual a pressão desse carro? coloquei um manometro nele p/ teste e ele trava no 0,5 bar é isso mesmo? ou devo procurar por algum, erro ?..bom como eu ja vi algo que nos 180 roda com 0,75 .. presumo que não esteja muito fora ...
o que conseguimos fazer com esse carro no remapeamento?
posso fazer ele virar com alcool e maior potencia? teria que mudar ou abrir os bicos? n/ao tenho muito interesse de troca de turbina agora, porem ja vi alguns ups com a k04 que vc acha?
bom eu acho ele meio fraco .. não sei se eh porque eu venho de marea turbo ..(senti bastante diferença na pegada..)
Beleza ? exelente carro pra viagens...

a pressão é esta mesmo, vem até uns 0,65bar e cai perto de 0,45Bar no corte (muda um pouco com temperatura e tudo mais)

Passat/A4 muda um pouco de turbinas neste ano...tira algo perto de 195cv

Pra alcool tem que abrir ou trocar bicos sim, ele ja usa dosador de 4Bar porque eles são menores do que dos A3

Marea é outro comportamento mesmo..além do mais ja começa com 182cv e 28mkgf

overspeed disse:
Beleza ? exelente carro pra viagens...

a pressão é esta mesmo, vem até uns 0,65bar e cai perto de 0,45Bar no corte (muda um pouco com temperatura e tudo mais)

Passat/A4 muda um pouco de turbinas neste ano...tira algo perto de 195cv

Pra alcool tem que abrir ou trocar bicos sim, ele ja usa dosador de 4Bar porque eles são menores do que dos A3

Marea é outro comportamento mesmo..além do mais ja começa com 182cv e 28mkgf
ok
bom o que vc aconselha p/ fazer nesse carro ..
tenho interesse de usar ele no alcool...
mando abrir esses bicos em quanto? (30%??) consegue chegar a quanto de pressão?... 195cv? vi alguns casos de chegar a 240cv .. com essa caixa automatica nos A3 ..muda muito o a3 p/ a4?...
p/ fazer o remapeamento tem que te mandar a central dele ? ou da p/ fazer via cabo ?.. ou vc me manda o chip programado..(tenho bom conhecimento em solda SMD.. acredito num ter problemas p/ fazer essa...
ha e o mais importante.. (brincadeira) kk.. valor?

overspeed

Comerciante
no alcool é bom já pegar uns bicos de 60lbs que te permite ir até uns 300~320cv (deixa com sobras) ou abre 40% eles.

pressão deve conseguir uns 0,9bar mais ou menos com escape e filtro... 240cv com turbina OEM só se for do modelo com K03S ou K04-015 (mas acho que num é o seu caso).

Se for pro alcool tem que vir aqui em sampa..se resovler na gasosa manda a central e faço em boot

overspeed disse:
no alcool é bom já pegar uns bicos de 60lbs que te permite ir até uns 300~320cv (deixa com sobras) ou abre 40% eles.

pressão deve conseguir uns 0,9bar mais ou menos com escape e filtro... 240cv com turbina OEM só se for do modelo com K03S ou K04-015 (mas acho que num é o seu caso).

Se for pro alcool tem que vir aqui em sampa..se resovler na gasosa manda a central e faço em boot
ok..
na gasosa se eu te mandar a central vc faz ele? (na verdade se vc mandar o chip eu faço a solda aqui, assim fico com o original se precisar voltar..)
consumo vai mudar algo? p/ o chip na gasolina.. com a maior potencia que vc consegue...
não vou trocar a turbina....não consegue fazer vir 1k..ou 1,2k .. com a k03 original?

quanto sai p/ fazer o chip p/ o meu A4? me manda por MP por favor..

overspeed

Comerciante
Alex Franciscon disse:
ok..
na gasosa se eu te mandar a central vc faz ele? (na verdade se vc mandar o chip eu faço a solda aqui, assim fico com o original se precisar voltar..)
consumo vai mudar algo? p/ o chip na gasolina.. com a maior potencia que vc consegue...
não vou trocar a turbina....não consegue fazer vir 1k..ou 1,2k .. com a k03 original?

quanto sai p/ fazer o chip p/ o meu A4? me manda por MP por favor..
Se vc quiser que te envie o chip eu cobro o valor do chip viegem como esta no inicio do post

Consumo não muda de pé leve (até tem discreta melhora dependendo do jeito de usar e trajeto)

Consegue vir cerca de 1,2~1,3bar com 0,8~0,9bar de pressão final.

2001 eu não tenho certeza se todos são já acelerador eletrônico, se vc tiver acesso a central me passa uma foto da etiqueta pra saber o valor do chip

overspeed disse:
Se vc quiser que te envie o chip eu cobro o valor do chip viegem como esta no inicio do post

Consumo não muda de pé leve (até tem discreta melhora dependendo do jeito de usar e trajeto)

Consegue vir cerca de 1,2~1,3bar com 0,8~0,9bar de pressão final.

2001 eu não tenho certeza se todos são já acelerador eletrônico, se vc tiver acesso a central me passa uma foto da etiqueta pra saber o valor do chip
bom o meu é acelerador eletronico sim ..
vou abrir a central p/ ver .. vc prefere a foto ou o n.o da central ja serve..
eu lembro que era a bosch ME 7.5 mas o n.o de serie não marquei.. vou abrir e te passo

overspeed

Comerciante
Beleza... o mais indicado é vc me enviar a central (ou vir aqui, Itatiba num é tão longe assim) e faço pela serial.

Ai se precisar voltar ao original eu faço sem custos (pra quem remapeia comigo é obvio)

overspeed disse:
Nunca fiz...mas tenho aparelho pra fazer...
Over, qual a possibilidade de sucesso em mexer nessa porra? UAHuHAUhUAHuA O carro já tem filtro inbox e existe a possibilidade de, se eu realmente for ficar com esse carro, colocar coletor de XR e refazer o escape...

Uma vez ouvi falar que essas injeções Flex da Ford vão perdendo o acerto aos poucos pq o adaptativo vai mudando os parâmetros para tentar voltar à configuração original, isso procede? E custo disso? Faz pela serial ou tem q tirar o módulo? Se quiser não poluir aqui e continuar por MP fica a vontade... Abraço!

overspeed

Comerciante
Faz eu acho que faz de boa... não acredito em eprder o acerto, acredito em mexerem de forma errada ou mapa errado...

faz em Boot (abre a central, solda 3 resistores e ai a central apenas deixa ler ou gravar e não roda o programa qdo energiza)

Acho que se tiver alguns upgradezinhos como escape, 4x1 filtro deve vir algo legalzinho

overspeed

Comerciante
Renasom disse:
Over,entre em contato comigo,por e-mail [email protected] injetronica quero ver se voce me consegue um Arquivo para eu aumentar um pouco a potencia do meu audi 180 t oem.Grato,Renato
mandei email, aproveitando, vai ter chipday em Porto Alegre no dia 29 ao dia 01/junho... ainda deve ter uma ou duas vagas... ai faço pela serial semt er que ficar soldando a central... e ainda se quiser dina da pra afinar e tirar o máximo do carro (chip especifico)

Over não ta precisando vir pra BH não? Estou querendo remapear um 150cv aut. Acha que esse ganho de potencia nao se perde com esse cambio não?

overspeed

Comerciante
thiago possolo disse:
Over não ta precisando vir pra BH não? Estou querendo remapear um 150cv aut. Acha que esse ganho de potencia nao se perde com esse cambio não?
Olha, tem mais uns 2 dai querendo que eu volte (fui a 3 semanas atrás pra um casório)... junta uma galera e vou sim...

Vc pode criar um tópico e convocar uma galera pra agilizar o chipday

Olá @[member="overspeed"] tenho um A3 150cv original, ainda vou colocar as velas iridium e filtro esportivo, escape vo deixar original, estou pensando em fazer o remapeamento, quanto eu gasto te enviando o modulo ? E quais os ganhos, minha turbina é a k-03 ? Minha embreagem já não é original, é da marca Mecarm (muito boa por sinal, comprei por indicação do pessoal aqui do forum), será que ela vai aguentar ou vai abrir o bico logo logo ?

overspeed

Comerciante
Cobro R$ 350,00 pelo remap...

Embreagem é pra aguentar sim

Esse é o meu Golf (resultado é identico nos 150), fiz semana passada, programação agressiva, mas usando comum com TUDO OEM (DP com catalisador, filtro, tudo tudo OEM) e carro com 118K Km de painel:

ALBERTOLIMA

Membro
overspeed um remap do aspirado fica quanto?

E quantos cv's sobe? com CAI e escape 2,5 instalados! (sem catalizador)
Sei que nao da pra tirar muita coisa, mas ao menos 10 cv ja ta bom kkkkkkk