Carro vibrando ao acelerar

positivo

Kinguile disse:
Sem abrir para ver se é trizeta ou tulipa, você poderia erguer o carro, balançar as rodas e olhar no eixo para ver se roda normalmente ou se sobe e desce como se estivesse quebrado algo lá dentro.
FIz isso e no lado do passageiro estava balançando muito, era a trizeta quebrada e a tulipa já desgastada por dentro.
positivo, antes que eu pudesse ler seu post fiquei de na estrada, quebrou antes de chegar em casa, foi desmontado e era a homocinetica lado motorista, como não achei pra comprar comprei o semi eixo completo, mas o outro deixei guardado porque a trizeta ta zero, e olhando o semi eixo vi que o antigo dono soldou ela no meio, pela amor pobre do meu carro, hehehe
 

Plobo2007

Novato
Caros , estou com mesmo problema do Fernando ! Comprei os 2 semi eixos completos na All Parts marca Pro Quality . O mesmo acontece . So vibra o volante entre 3800 e 4500 rpm no ponto de torque maximo . Acima de 5000 nao vibra . Campos , como vc resolveu ? O meu e tip 180 cv , chipado para 212 cv Nascar mas com turbina K03 upgrade k04 comprada do Bruno Rates , regulador 4 bar e bomba 6 bar. Resumindo uns 225 cvs . Por favor me ajudem . Abcs
 

FeraCampos

Novato
Não consegui resolver.
Mandei refazer toda a suspensão do carro, com peças originais e novas. É pelo amor ao carro mesmo, porque o custo não compensa pra vender depois.
Devo testar ele amanhã, e daí falo como ficou.

Se continuar tremendo, vou fazer algo que vi em outro Audi que vi na oficina. Ele tirou as trizetas (tristezas) e colocou uma homocinética. Dizem que isso acaba de vez com essa dor de cabeça!

Quero aumentar a potência do meu, mas só depois que o carro estiver alinhado. Não vou correr o risco de quebrar ele.
Abraço e boa sorte!
 

diego4100

Membro
Fernando Campos disse:
Não consegui resolver.
Mandei refazer toda a suspensão do carro, com peças originais e novas. É pelo amor ao carro mesmo, porque o custo não compensa pra vender depois.
Devo testar ele amanhã, e daí falo como ficou.

Se continuar tremendo, vou fazer algo que vi em outro Audi que vi na oficina. Ele tirou as trizetas (tristezas) e colocou uma homocinética. Dizem que isso acaba de vez com essa dor de cabeça!

Quero aumentar a potência do meu, mas só depois que o carro estiver alinhado. Não vou correr o risco de quebrar ele.
Abraço e boa sorte!
E ai, como ficou?


Vou deixar meu testemunho:

Já é o SEGUNDO semi-eixo da Pro-"quality' que eu coloco em menos de 1 ano e 20mil km rodados. Mandaram um nova peça da garantia e, pasmem, apresentou folga com menos de 500km rodados, durou muito menos que a primeira.

Você achou a solução para isso? Estão pedindo R$ 3.500,00 no eixo novo na Volks, ai não da né, mais vale andar de Sportback.
 
Pessoal,
Sou novo aqui no Fórum entrei para verificar exatamente este mesmo tema, mas achei super bacana a interação da galera!

Como disse estou como o mesmo problema, porém em conversas com o meu mecânico, fiz tudo o que o pessoal postou aqui, inclusive a troca dos dois semi eixos, completo, homocinética, trizetas, coifas, tulipas, porém a vibração continua!

Ontem colocamos o carro no elevador e fizemos o teste com ele em marcha, e verificamos que com a aceleração o semi eixo do lado direito ( o maior) parece estar descentralizado, ele vibra de acordo com a rotação. Contudo a peça é nova acabei de trocar.

Alguém já chegou à este ponto?

Estou desconfiado que possa ter alguma coisa desalinhada na ligação com o câmbio.

Tenho o carro há 2 anos e sou apaixonado, mas estou tão desapontado que estou à ponto de vender.
 

flaviocrp

Membro
Mesmo problema da maioria, vibra se acelerar forte próximo de 120km, sou novo com Audi então não tinha conhecimento sobre as tais tulipas e trizetas que pra mim eram apenas no Turbo e ATs... :fool:

Enfim não quero ficar trocando peças a toa e não resolver o problema, pensei que pudesse ser Coxim do Motor ou Cambio ja que a vibração ocorre somente em acelerações e acima de 120km! Estranho. Vou conferir também o balanceamento das rodas.

Alguem resolveu?
 

mpol

Membro
O meu estava vibrando muito acima de 100, 120. Os caras trocaram um coxim da barra de direção e outras peças pequenas, não mexeram no eixo. Também troquei os pneus e pedi balanceamento fino deixando zeradas as rodas. Suspensão estava nova.
Fiz um teste de 0 a 180 e ficou liso como se fosse um trilho (ainda bem...).
Balanceamento nessa velocidade causa muita trepidação.
O meu é um 1.8T 180 2003.
Abcs
 
Sou novo no mundo dos Audi comprei um a3 2002 180 cv manual assim que comprei fui da aquela geral pois tinha um barulho que encomodava na roda LE e acima de 70 já vibrava desmontou a trizeta tava moída até sem as cabeças e a tulipa toda comida fiz a troca pelas originais alinhamento balanceamento e cambagem ao andar percebi um novamente uma vibração acima dos 120 km amanhã volto para ver se é balanceamento ou o outro lado.
O estranho é que todos catálogos indicam a trizeta de 34 dentes ao desmontar vi que era a de 30 dentes oque pode ter acontecido para essa diferença nas peças ?
 

Metatron

Membro
O meu tava assim tb, por ser baixo e ter potencia, fui de cara nas trizetas, mas não, eram os calços... O esquerdo e o dogbone... Comprei o kit dos 3 hoje mesmo na net...
 

dudugosfc

Membro
Willian Marques disse:
Vixi Galera, estou com o mesmo problema, a coifa rasgou e eu voltei de uma viagem (uns 800km) com o carro vibrando...
Afinal de contas, qual será a solução? A substituição das tulipas???
Ajudem aí!!!
Abraços
Willian Marques disse:
Olá Galera!
E aí "Fera Campos"!!!
Ainda sobre o problema de vibração no Audi A3, é fácil identificar quando o problema ocorre na trizeta/tulipa ou balanceamento.
No balanceamento é certo que o volante vai vibrar sempre, nas tulipas, o veículo acaba vibrando apenas quando está tracionando, tirando o pé, acaba a vibração.
No meu caso, encontrei o kit, composto por trizeta, tulipa, coifa, braçadeira e graxa por apenas R$ 199,00 no Mercado Livre. A Marca Kic Tech aparentemente é boa, ouvi falar bem sobre os produtos dessa marca.
Por sinal, na ocasião a concessionária pediu R$ 2.600,00 no kit, entrei num enorme desespero....imaginem
O meu carro tinha danificado apenas a tulipa (o copinho) mas como não encontrei a peça avulso comprei o kit completo.
Gastei R$ 200,00 de mão de obra e R$ 200,00 de peça e o carro ficou zero km....tá andando lisinho....
É valido lembrar que, segundo o mecânico, existem 4 trizetas no Audi A3 e deve-se identificar qual está danificada...as vezes não é fácil perceber a peça estragada, é bem sensível...
Nos casos em que a coifa escapa ou acaba rasgando, não vai muito tempo para que a sujeira danifique as tulipas/trizetas....
No caso do Fera Campos certamente é a tulipa/trizeta, só que o mecânico não deve estar acertando...O meu problema era idêntico e foi facilmente solucionado....
Espero ter ajudado.
Um abraço Pessoal
Fera, o meu Audi a3 também vibrava e me assustava quando eu chegava aos 80km e só resolvi quanto troquei os cubos traseiros com os rolamentos novos,os dois estavam já passando da hora de trocar e faziam um barulho,um zumbido. Confere isso e vê se resolve. Abs.
 

dhdcaldas

Novato
Galera, reabrindo o post dsobre esse problema da vibração que vai servir de ajuda para muito e evitar tambem que gastem muito. Meu carro não usa mais tulipa e trizeta, pois ja fiz upgrade para barra com desizante. Pois bem, apos a substituição da embreagem o mesmo começou apresentar vibração quando dava carga no motor, apenas com carga. em ponto morto, em marcha lenta, tirando pe, etc... não vibrava. Rodas novas, pneus novos e todas as dicas que muitos dão eu ja tinha verificado. depois de quebra muito a cabeça descri o que era e o carro ficou zero. Quando se troca a embragem, é necessario retirar o coxim do cambio, e o mesmo tem posição de ajuste de folga para que as pontas de eixo possam trabalhar. não nos atentamos ai isso e montamos de qualquer jeito, apenas deixando a base no centro, etc. Com isso ficou sem espaço para pontas de eixo, as vezes ate quebra a ponta, no meu caso não. Resumindo: ajustamos e a vribração ababou geral. então fica a dica turma.
 
Topo