Carro vibrando ao acelerar

Caro amigos..vou postar novamente isso, da para acabar com esse negocio de trizeta nos audi, o modelo do meu e turbo 150 cv, 2001, voce coloca o semi eixo com tulipa e tudo do golf 2.0 2001, da certinho e nunca mais trizeta, o meu ja ta assim faz anos, ja postei topicos mas sei la o pessoal fica meio assim, se tem duvidas pega uma peca dessa em consignacao e leva no mecanico e veem se nao encaixa certinho....e depois me respondam...hoje em dia nao se tem mais necessidade de embreagem, mas so para saberem a embreagem do golf 2001 2.0 se vc trocar o volante com tudo...tb da certo....essa era uma dica quando essas embreagens dos nossos audis eram 4000;;;3000 e nao tinha conversa.....agora ta susse....mecarm na cabeca

@rodrigolanger, otima dica vou tentar achar seu post sobre a troca da trizeta pelo conjunto do golf. Meu carro esta com esse mesmo problema vibrando muito a direção já pedo para o mecânico desmontar e provavelmente será esse o problema isso pela segunda vez no histórico do meu carro pois meu primo que ex dono do carro ja havia trocado a um tempo atraz. E se vc tiver alguma outra dica sobre essa troca eu estou disposto a fazer para não ter mais dor de cabeça com isso

Abs
Cirilo
 

FeraCampos

Novato
Agora é minha vez... acima de 70km/h quando acelero o carro vibra que da medo..
Percebi na última viagem que fiz pra Franca.. =(
Achei que o carro ia desmontar!

O que fizeram pra resolver isso?
Fui na concessionária e me pediram quase 5 pau pra arrumar..
 
Vixi Galera, estou com o mesmo problema, a coifa rasgou e eu voltei de uma viagem (uns 800km) com o carro vibrando...
Afinal de contas, qual será a solução? A substituição das tulipas???
Ajudem aí!!!
Abraços
 

FeraCampos

Novato
Boa noite pessoal, instalei na quinta-feira os dois semi-eixos completos e NOVOS.
Comprei na Allparts.
https://www.allpartsnet.com.br/Detalhes.aspx?id=SEAU40771820 (LE)
https://www.allpartsnet.com.br/Detalhes.aspx?id=SEAU40761818 (LD)

Resultado?
Bem.. antes de comprar conversei bastante com o vendedor e tentei levantar na internet mais informações à respeito da procedência das peças (marca Pro Quality nunca ouvi falar).
Mas enfim, o vendedor acabou me convencendo que as peças são boas e me deram 1 ano de garantia nelas. (perfeito, penso em vender o carro em menos de 1 ano de todas formas).
Maaaassss... acabo de voltar de Franca novamente e, para minha surpresa, o carro voltou a vibrar entre 120 e 160Km/H quando dou torque nas rodas. O curioso é que (crianças, não façam isso) eu fiquei tão nervoso quando senti vibrar, que levei o carro ao limite e levantei até 215km/h em um pequeno trecho, que era uma reta e não haviam outros carros, o que deixa essa atitude "menos pior", e ao chegar em 170km/h pra cima, a vibração para (ou vibra tão rápido que não dá pra sentir).

Não consigo expressar a minha frustração neste momento.
Amanhã não darei mais voltas e vou tentar arranjar tempo pra levar direto na concessionária, e assim que DESMONTEM o meu carro e me digam exatamente o que é que causa isso.
Logicamente que, com o laudo da Audi, e se constatado problema com os semi-eixos completos, não preciso nem dizer que vou entrar de sola na Allparts pela restituição do que foi pago com o agregado da MO que gastei no meu mecânico.

Bem pessoal, tomem MUITO cuidado ao comprar peças para esses carrinhos, principalmente se forem fortes.
Peças "paralelas" NÃO AGUENTAM!

Um abraço e boa noite.
 
Muito estranho ter troca o conjunto completo e continuar vibrando... Sei que a pergunta é ridícula, mas como está o balanceamento das rodas? Vc sente a vibração bo volante ou "no pé"? Vibração em intervalo de velocidade tem mais possibilidade de ser rodas doq semi-eixo... Semi-eixo geralmente causa vibração A PARTIR de certa velocidade e não em intervalo como é seu caso, isso é mais comum em falta de balanceamento...
 

FeraCampos

Novato
victorarrabal disse:
Muito estranho ter troca o conjunto completo e continuar vibrando... Sei que a pergunta é ridícula, mas como está o balanceamento das rodas? Vc sente a vibração bo volante ou "no pé"? Vibração em intervalo de velocidade tem mais possibilidade de ser rodas doq semi-eixo... Semi-eixo geralmente causa vibração A PARTIR de certa velocidade e não em intervalo como é seu caso, isso é mais comum em falta de balanceamento...
Sim Victor, estou ciente dessas características.
Mas como eu disse, o carro vibra inteiro, e vibra SOMENTE quando é aplicado torque. Na aceleração.

De todas formas, vou tentar ir mais a fundo nesse assunto.
O alinhamento completo e o balanceamento de todo o conjunto faz parte dessa tentativa de resolver o problema.
De verdade, é muito frustrante gastar e não ter o problema resolvido em 100%.
Eu sinceramente desejo que não seja mais o semi-eixo, e que possa ser apenas uma roda mal balanceada ou sei lá...
 
Olá Galera!
E aí "Fera Campos"!!!
Ainda sobre o problema de vibração no Audi A3, é fácil identificar quando o problema ocorre na trizeta/tulipa ou balanceamento.
No balanceamento é certo que o volante vai vibrar sempre, nas tulipas, o veículo acaba vibrando apenas quando está tracionando, tirando o pé, acaba a vibração.
No meu caso, encontrei o kit, composto por trizeta, tulipa, coifa, braçadeira e graxa por apenas R$ 199,00 no Mercado Livre. A Marca Kic Tech aparentemente é boa, ouvi falar bem sobre os produtos dessa marca.
Por sinal, na ocasião a concessionária pediu R$ 2.600,00 no kit, entrei num enorme desespero....imaginem
O meu carro tinha danificado apenas a tulipa (o copinho) mas como não encontrei a peça avulso comprei o kit completo.
Gastei R$ 200,00 de mão de obra e R$ 200,00 de peça e o carro ficou zero km....tá andando lisinho....
É valido lembrar que, segundo o mecânico, existem 4 trizetas no Audi A3 e deve-se identificar qual está danificada...as vezes não é fácil perceber a peça estragada, é bem sensível...
Nos casos em que a coifa escapa ou acaba rasgando, não vai muito tempo para que a sujeira danifique as tulipas/trizetas....
No caso do Fera Campos certamente é a tulipa/trizeta, só que o mecânico não deve estar acertando...O meu problema era idêntico e foi facilmente solucionado....
Espero ter ajudado.
Um abraço Pessoal!!!!
 

FeraCampos

Novato
Willian Marques disse:
Olá Galera!
E aí "Fera Campos"!!!
Ainda sobre o problema de vibração no Audi A3, é fácil identificar quando o problema ocorre na trizeta/tulipa ou balanceamento.
No balanceamento é certo que o volante vai vibrar sempre, nas tulipas, o veículo acaba vibrando apenas quando está tracionando, tirando o pé, acaba a vibração.
No meu caso, encontrei o kit, composto por trizeta, tulipa, coifa, braçadeira e graxa por apenas R$ 199,00 no Mercado Livre. A Marca Kic Tech aparentemente é boa, ouvi falar bem sobre os produtos dessa marca.
Por sinal, na ocasião a concessionária pediu R$ 2.600,00 no kit, entrei num enorme desespero....imaginem
O meu carro tinha danificado apenas a tulipa (o copinho) mas como não encontrei a peça avulso comprei o kit completo.
Gastei R$ 200,00 de mão de obra e R$ 200,00 de peça e o carro ficou zero km....tá andando lisinho....
É valido lembrar que, segundo o mecânico, existem 4 trizetas no Audi A3 e deve-se identificar qual está danificada...as vezes não é fácil perceber a peça estragada, é bem sensível...
Nos casos em que a coifa escapa ou acaba rasgando, não vai muito tempo para que a sujeira danifique as tulipas/trizetas....
No caso do Fera Campos certamente é a tulipa/trizeta, só que o mecânico não deve estar acertando...O meu problema era idêntico e foi facilmente solucionado....
Espero ter ajudado.
Um abraço Pessoal!!!!
Olá Willian,

Bem, eu troquei o semi-eixo completo, novo, de ambos os lados, com todas as tulipas e trizetas por haver.. Estranho né?
 

thomas1186

Membro
Olha eu tinha problema parecido... O carro só vibrava o volante ao acelerar em subidas e acima de 120km/h, troquei o jogo de rodas e o problema acabou :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Daí Fernando Campos!
Penso que deveria dar uma olhada nas rodas então, pneu deslocado, ou até mesmo irregularidade do piso que você anda usando pra testar o carro....vá até um auto center e peça pra zerar o balanceamento...
Quando fui pra São Paulo, peguei um trecho da Castelo Branco que dá impressão de pneu deslocado, logo mais adiante tudo normalizou...depois, conversando com outras pessoas, comentaram que é irregularidade da pista mesmo, com outros carros acontecem a mesma coisa...
As trizetas vibram bem antes dos 100km/h, e voce disse que o seu começa nos 120km/h, estranho...
Lamentável a situação, mas vai com calma que logo você corrige isso...
 

Kinguile

Membro
gmiranda disse:
E aí galera, beleza?
Então, o negócio é o seguinte: meu carro tá vibrando (tremendo) quando eu acelero, tipo, como se tivesse desalinhado, mas se eu solto o acelerador, ele fica normal. Tem outra, vira e mexe ele começa e fazer como se tivesse uma pedra no pneu, topo tutututu.
Não sei o que é, acho que alguma coisa nas rodas dianteiras, provavelmente algo mo sistema de direção, ou alguma junta.
Alguém tem alguma idéia? Porque tá me deixando doido já, ficou insuportável de ontem pra hoje.
Valeu!!
É exatamente o que ocorre comigo no momento.
Até o "tutututu"...

Quando fui trocar a coifa, pedi pro mecânico dar uma olhada nas trizetas, uma está trincada...
Assim que possível quero trocá-la.
 
Fernando Campos disse:
Olá Willian,

Bem, eu troquei o semi-eixo completo, novo, de ambos os lados, com todas as tulipas e trizetas por haver.. Estranho né?
Estou com o mesmíssimo sintoma dessa maledeta vibração entre 120 a 160 tracionando, tirou o pé para, o que muda é que no meu caso é um Jetta 2.5 ano 2010, já fiz de tudo, coloquei pneus novos (Michelin Primacy HP) originais, alinhamento, balanceamento local, as rodas estão zero, troquei os dois semi-eixos originais e nada disso resolveu, pensa no tamanho do prejuízo e não resolver o problema, acredito até que vibração é um dos problemas mais chatos de resolver, as vezes facilmente detectado com troca de pneus, um novo balanceamento, mas e nesse caso? É de chorar né? kkkkk.... Bom, até mandei uma mensagem para o Fernando Campos para saber se a novela dele acabou trocando mais alguma peça, ou se ele acabou com ela passando a bomba para frente...kkkk...que sinceramente é quase o que estou fazendo.... :-(
 
Marcos Lorenzzoni disse:
Boa noite amigo!!!!Me desculpem a pergunta mas este problema de triseta e tulipa bem normal pelo geito!!Mas isso acontece só com os turbos?? ou altomatico?
Até onde sei, isso é um defeito crônico em Jettas, Corollas, Audis, Passats e por ai vai, tanto em manual quanto automático, turbo ou não.... mas o problema de semi-eixo acontece quando o carro chacoalha em baixa velocidade, estou com o meu Jetta vibrando e já fiz de tudo, inclusive a troca dos dois semi eixos originais, mas não fui feliz.... :-( ....no meu acontece acima de 120 tracionando, vou ver o que vai dar essa novela....
 
Galera, peço a vocês um socorro, meu audi esta tremendo muito o volante quando solto o pé do acelerador ele treme muito a direção, eu não tenho ideia do que esta acontecendo, as vezes em para mas acima de 120km/h chega a dar medo, ja verifiquei o oleo da diração esta ok, pneus ok alguem por favor sabe sobre isso?
 
Igo possamai disse:
Galera, peço a vocês um socorro, meu audi esta tremendo muito o volante quando solto o pé do acelerador ele treme muito a direção, eu não tenho ideia do que esta acontecendo, as vezes em para mas acima de 120km/h chega a dar medo, ja verifiquei o oleo da diração esta ok, pneus ok alguem por favor sabe sobre isso?
Olá companheiro, já tentou alguma coisa? Balanceamento, troca de pneus, troca de rodas, estado dos semi-eixos, infelizmente vibração pode estar relacionado com tudo isso aí e sem você nos contar o que foi que já fez para tentar resolver fica complicado palpitar... :-(
 

Kinguile

Membro
Igo possamai disse:
Galera, peço a vocês um socorro, meu audi esta tremendo muito o volante quando solto o pé do acelerador ele treme muito a direção, eu não tenho ideia do que esta acontecendo, as vezes em para mas acima de 120km/h chega a dar medo, ja verifiquei o oleo da diração esta ok, pneus ok alguem por favor sabe sobre isso?

Sem abrir para ver se é trizeta ou tulipa, você poderia erguer o carro, balançar as rodas e olhar no eixo para ver se roda normalmente ou se sobe e desce como se estivesse quebrado algo lá dentro.
FIz isso e no lado do passageiro estava balançando muito, era a trizeta quebrada e a tulipa já desgastada por dentro.
 
Topo