Carro vibrando ao acelerar

gmiranda

Novato
E aí galera, beleza?
Então, o negócio é o seguinte: meu carro tá vibrando (tremendo) quando eu acelero, tipo, como se tivesse desalinhado, mas se eu solto o acelerador, ele fica normal. Tem outra, vira e mexe ele começa e fazer como se tivesse uma pedra no pneu, topo tutututu.
Não sei o que é, acho que alguma coisa nas rodas dianteiras, provavelmente algo mo sistema de direção, ou alguma junta.
Alguém tem alguma idéia? Porque tá me deixando doido já, ficou insuportável de ontem pra hoje.
Valeu!!
 

gmiranda

Novato
Pesquisei um pouco melhor, acredito que sejam as Trizetas e tulipas.
Quais eu compro? Onde eu compro?
Tenho um 180 tip.
Pelo amor de deus, não posso ficar sem o carro!!!

Um pequeno desabafo:
Esse carro só me deu gasto por enquanto, já foram 2,5 pau só de mangueira e bobina, e agora mais essa paulada. Sou apaixonado pelo meu carro, mas assim não dá. Vou ter que apelar pras peças paralelas dessa vez, não tem como pagar pelas OEM. Alguém me ajuda por favor, tô ficando doido...
 

thomas1186

Membro
Acho que trizeta tem que ser de marca boa em... se não da bosta.

E o fato de dar problemas no começo é normal até vc deixar o carro no jeito.

Eu peguei o carro e só tive gasto tb.. mas to sem grana pra fazer revisão completa no bixo trocar td as magueira furadas e velhas.

verificar velas..etc.

Ainda to pagando o carro rs... ai é osso :)
 

gmiranda

Novato
tamo na mesma então! hahaha pelo jeito vou ter que trocar os dois semi-eixos, e os braços da suspensão, mas aí pelo menos fica zerado!!
 
OEM só vende o semi-eixo completo. Não tem pra onde correr, você pode até comprar umas trizetas e tulipas paralelas mas como você já deve ter visto aqui no clube em nenhum caso durou mais de um mês. Infelizmente em que ser original mesmo..
 

gmiranda

Novato
Fiquei sabendo, acho que vou correr atrás dos empi que vende na allparts e ser feliz, dizem que é bom o suficiente pra um carro original.
 

jcjrsbc

Membro
Olá Galera,
No meu 180Tip já foram duas e geralmente é na estrada q dá problema em função da alta rotação delas... No meu caso descobri que a cinta da coifa é muito frágil e, se o mecânico deixar um pouco frouxa, e deixa vazar a graxa grafitada, despejando nas trizetas todo o peso dos nossos respectivos pés de chumbo a seco, se insistir, vão as tulipas pro espaço. Paguei R$ 180,00 na trizeta, se nao me engano perfect, e 80 na coifa e 80 de MO mas o imbecil tem que saber apertar corretamente a cinta de aço. Tulipa não troquei ainda. Abraço,
 

gmiranda

Novato
É a trizeta sim. Achei os semi eixos na allparts. Fica 1500 os dois.

Essas aí ficaram boas? Eu li aqui no fórum que é melhor trocar tudo, senão não dura nada... Tenho que trocar as tulipas também...
Onde você comprou essas aí?
 
Caro amigos..vou postar novamente isso, da para acabar com esse negocio de trizeta nos audi, o modelo do meu e turbo 150 cv, 2001, voce coloca o semi eixo com tulipa e tudo do golf 2.0 2001, da certinho e nunca mais trizeta, o meu ja ta assim faz anos, ja postei topicos mas sei la o pessoal fica meio assim, se tem duvidas pega uma peca dessa em consignacao e leva no mecanico e veem se nao encaixa certinho....e depois me respondam...hoje em dia nao se tem mais necessidade de embreagem, mas so para saberem a embreagem do golf 2001 2.0 se vc trocar o volante com tudo...tb da certo....essa era uma dica quando essas embreagens dos nossos audis eram 4000;;;3000 e nao tinha conversa.....agora ta susse....mecarm na cabeca
 

gabrielm

Novato
coloquei o semi eixo lado do motorista todo novo da allparts...por enquanto (1kkm) ta perfeito.....mas ja é o segundo semi eixo que troco...mas agora eu piso fundo e o carro vai que é um doce...
 

Xdudu

Novato
Acabei de encontrar no site www.allpartsnet.com.br os semi eixos completos do audi a3 tiptronic, ele vem completo com tulipa, trizetas e homocinetica. Vou comprar e depois aviso como foi a negociação .

Abraços
 

thomas1186

Membro
Eu tenho essa problema, de acelerar e tremer e sem acelerar para de tremer, mas só acontece acima do 120km/h na media em subidas, mas o meu creio que seja balanceamento das rodas... levei para fazer rodizio de pneus balancear e alinhar... o carro ficou 1 lixo o balaceamento ..passava de 100km/h acelerando ele vibrava td... mandei balancear em outro lugar e melhorou um pouco
 

Xdudu

Novato
Pessoal, Acabei de receber as peças compradas na empresa ALLPARTS , atendimento nota 10 e peças originais. Meu carro estava trepidando entao comprei os semi-eixos dos dois lados e o kit de embreagem LUK com volante, o produto é show de bola , agora é so instalar e partir para o abraço ....
(acabei com o decimo-terceiro nessa bricandeira, detalhe q é o 13º q eu ainda nem recebi .... kkkkkk )

Recomendo a loja www.allpartsnet.com.br realmente o atendimento foi nota 10 e as peças enviadas conforme combinado.

O A3zinho com 220cv agradece....

Abraços
Xdudu
 
MInha tulipa e trizeta lado direito estourou, mandei recondicionar em um cara chamado Chapolin aqui em brasilia no setor de oficianas, ja tem 1 ano rodando e esta tudo ok

:D

Obs: minha embreagem também foi recondicionada e feita por ele, esta tudo ok até agora tb
 
Amigos, acabei de trocar a TRIZETA ou TRIVETA e os rolamentos.
Resolveu o problema do estalo na suspensão e o tremilique do carro.
Muito bom e até que enfim.
Se estiverem em Curitiba, indico a Oficina FUNK na Rua David Tows, fone 33787166.
Pessoal bom e honesto.

Abraços Neto.
 
Galera, tbm estou com problemas na trizeta. Na verdade o carro está nesse momento na oficina para diagnóstico, mas os sintomas (carro balançando na frente ao acelerar) apontam para isso.
Queria saber de vcs a urgência em consertar isso, qual a seriedade deste problema? Acontece que preciso viajar em média 250km por dia nos próximos 7 dias e sei que o carro não vai estar pronto por falta de peça. Queria saber se posso viajar, pelo menos uns 2 dias, ou se é muito arriscado, podendo ficar no meio da estrada?
 
Topo