Carro perdendo potencia, chip?

Guihx3

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Fala galera, meu carro ta com varios ups ja, e recentemente fui em um track day, decepcionado.. Nao passava nem voyage msi na reta. O sintoma parecia q o carro quente, nao desenvolvia muito bem. Esperava esfriar, a primeira volta ate q ia, mas a segunda eu ja sentia no pedal q a potencia caia repentinamente, como se eu tivesse ligado o ar condicionado e tivesse roubado uns 50cv do meu carro.. muito estranho.

Meu carro tem ic frontal, bomba de alta, bobinas r8, filtro de ar inbox k/n, escape 3''. Tudo isso pra chegar no track e passar vergonha e n conseguir andar com o carro. Parecia um aspirado de 120cv. Nao sei o q pode ser, alguem tem uma luz ai? Carro na rua fica exelente!! é chegar no trackday, na segunda volta q o carro ja fica manco.
 
Se vc não falasse que tem IC frontal estava fácil, porém como tem não faz sentido algum ele perder força, já verificou o Inlet? Talvez ele esteja fechando e ai tu perde pressurização (não sei é uma hipótese)... Pois se na rua ele tá normal deve ser REALMENTE por ele estar mais quente e exigir mais do carro...
 

Vinao

Membro
Cara é bem estranho isso, se der conecta o cabo vag quando for, e deixa fazendo a leitura, com certeza voce matara o problema pelo vag.

se não der, inicie a avaliação por itens que esquentam alem do comum nos TDS, verifique parte de pressão do sistema, como seu carro é 180 tem o esquema do modo de emergencia por pressão alta, pode ser isso.

pode ser algum problema na linha de combustivel, acho dificil mas verifique.

seu Inlet pipe pode estar fechando.
 

overspeed

Comerciante
Guihx3 disse:
Fala galera, meu carro ta com varios ups ja, e recentemente fui em um track day, decepcionado.. Nao passava nem voyage msi na reta. O sintoma parecia q o carro quente, nao desenvolvia muito bem. Esperava esfriar, a primeira volta ate q ia, mas a segunda eu ja sentia no pedal q a potencia caia repentinamente, como se eu tivesse ligado o ar condicionado e tivesse roubado uns 50cv do meu carro.. muito estranho.

Meu carro tem ic frontal, bomba de alta, bobinas r8, filtro de ar inbox k/n, escape 3''. Tudo isso pra chegar no track e passar vergonha e n conseguir andar com o carro. Parecia um aspirado de 120cv. Nao sei o q pode ser, alguem tem uma luz ai? Carro na rua fica exelente!! é chegar no trackday, na segunda volta q o carro ja fica manco.
pela assinatura vc tem um 180, nesse caso num tem bomba de alta (HPFP), vc deve ter uma bomba mais vazão/pressão correto ? o carro tem remap ?
 

Guihx3

Membro
overspeed disse:
pela assinatura vc tem um 180, nesse caso num tem bomba de alta (HPFP), vc deve ter uma bomba mais vazão/pressão correto ? o carro tem remap ?
Fala Over beleza? A bomba de alta que quis dizer é uma Dinamica gti 12 bar. O carro tem chip sim. Agora passei o carro no dinamometro e conseguimos analisar um pouco melhor. Na primeira puxada, conseguimos ver e veio 1.3 de pressao. (o mapa pede 1.4) blz.. na segunda puxada, a pressao caiu para 0.1 bar rsrsrs.. carro ficou aspirado. Esperamos o carro dar uma esfriada, puxamos denovo e veio 1.3, puxamos mais 2 seguida e veio 1.2. Tipo ta meio intermitente o problema. Nesta em que a pressao veio 0.1 a n75 travou e 5.1% e na que veio 1.3 bar, trabalhou 100%. Ok, foi trocada a N75, acahndo q o probelma era ela.. testei o carro hj, e continuou a mesma coisa. Parece q quando o carro da uma esquentada, ele perde pressao. É este o sintoma. Muito estranho.
 

Guihx3

Membro
Vinao disse:
Cara é bem estranho isso, se der conecta o cabo vag quando for, e deixa fazendo a leitura, com certeza voce matara o problema pelo vag.

se não der, inicie a avaliação por itens que esquentam alem do comum nos TDS, verifique parte de pressão do sistema, como seu carro é 180 tem o esquema do modo de emergencia por pressão alta, pode ser isso.

pode ser algum problema na linha de combustivel, acho dificil mas verifique.

seu Inlet pipe pode estar fechando.
Vc sabe me dizer qual o limite de pressao alta q ele entra em emergencia..? pode ser isso. no meu mapa pede 1.4 de pressao. o maximo q vi dar foi 1.3
 

Vinao

Membro
Guihx3 disse:
Vc sabe me dizer qual o limite de pressao alta q ele entra em emergencia..? pode ser isso. no meu mapa pede 1.4 de pressao. o maximo q vi dar foi 1.3
Pressão acho que pode descartar, como tem remap a central ja sabe qual pressão maxima atinge.

pede pra verificar wastegate, pode ser que esteja travando aberta por algum motivo, acho meio dificil mas não custa olhar.
 

overspeed

Comerciante
De quem é o remap que esta ai ? Pode ser vazamento na pressurização, pode ser o remap... pode ser MAF tbm...

Qd entra em emergencia aparece algum codigo de erro ?
 
Vou falar uma besteira, que acontecia comigo no passado, antes dos up's. Com turbina original. Ninguém achava o defeito. Problema parecido.
Um belo dia resolvi desmontar o escape. Rotor de uma turbina antiga dentro dele.
Carro aquecia demais, entrava em proteção.


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Guihx3

Membro
Galera problema foi investigado... Nao é Inlet fechando, nao é Maf, nao é o Mapa. O vag acusa Sonda Lambda 1, ta queimada. Seria ela a causadora desse problema de n vir rpessao? Parece q a turbina ta dando mais q o especificado e por isso ta cortando... segue log.

Lx3L7d7.jpg


OkS0Y6s.jpg


qmgElAR.jpg


Mapa pede 1.4 de pressao.

Quando nao enche vem 0.1 bar de pressao. a n75 para e segura a pressao. ja troquei n75 e n eh ela o problema tbm.
 

overspeed

Comerciante
Guihx3 disse:
Galera problema foi investigado... Nao é Inlet fechando, nao é Maf, nao é o Mapa. O vag acusa Sonda Lambda 1, ta queimada. Seria ela a causadora desse problema de n vir rpessao? Parece q a turbina ta dando mais q o especificado e por isso ta cortando... segue log.

Lx3L7d7.jpg


OkS0Y6s.jpg


qmgElAR.jpg


Mapa pede 1.4 de pressao.

Quando nao enche vem 0.1 bar de pressao. a n75 para e segura a pressao. ja troquei n75 e n eh ela o problema tbm.
Esta entrando em proteção (quando a ECU toma uma atitude para diminuir a potência devido a algo que não sta considerando correto), neste caso...pelo Log

o mapa ai não requisita 1,4bar... ele requisita no ponto máximo cerca de 2200-920 (chutei a pressão atmosférica)= 1280mbar ou seja 1,28bar... algo nesse patamar dos 3200 aos 5200....se o carro da mais de 1,4bar de boost ainda tem a questão de estar acontecendo um spike de pressão e aparentemente deve ocorrer porque o DC% da N75 está abaixo de 100% ou KFDIMX não foi alterado e esta limitando mesmo que ACTUAL>SPEC

Acontece que a turbina não tem "folego" pra acompanhar a pressão requisitada em giro alto e fica com um delta de cerca de 320mbar a partir dos 5200.

Ou seja a requisição de pressão ai esta mais alta do que a turbina empurra, o delta atual esta perto do delta permitido, quando esquenta que muda a densidade do ar a turbina pode entregar menos ou a central requisita mais por KFTARX e por isso entra em proteção - ou seja 100% mapa neste caso (ou vá lá turbina que não empurra o suficiente).
 

Guihx3

Membro
Show de resposta em Over! Obrigado!! Eu estava na duvida se era algum componente do meu carro com pau ou o mapa.. 100% que é mapa entao.. Boa! Dia 10 to no chipday com voce aqui em curitiba, entao vamos sanar este problema usando o seu mapa. Abraço obrigado!!
 

Guihx3

Membro
overspeed disse:
Esta entrando em proteção (quando a ECU toma uma atitude para diminuir a potência devido a algo que não sta considerando correto), neste caso...pelo Log

o mapa ai não requisita 1,4bar... ele requisita no ponto máximo cerca de 2200-920 (chutei a pressão atmosférica)= 1280mbar ou seja 1,28bar... algo nesse patamar dos 3200 aos 5200....se o carro da mais de 1,4bar de boost ainda tem a questão de estar acontecendo um spike de pressão e aparentemente deve ocorrer porque o DC% da N75 está abaixo de 100% ou KFDIMX não foi alterado e esta limitando mesmo que ACTUAL>SPEC
Acontece que a turbina não tem "folego" pra acompanhar a pressão requisitada em giro alto e fica com um delta de cerca de 320mbar a partir dos 5200.

Ou seja a requisição de pressão ai esta mais alta do que a turbina empurra, o delta atual esta perto do delta permitido, quando esquenta que muda a densidade do ar a turbina pode entregar menos ou a central requisita mais por KFTARX e por isso entra em proteção - ou seja 100% mapa neste caso (ou vá lá turbina que não empurra o suficiente).
Show de resposta em Over! Obrigado!! Eu estava na duvida se era algum componente do meu carro com pau ou o mapa.. 100% que é mapa entao.. Boa! Dia 10 to no chipday com voce aqui em curitiba, entao vamos sanar este problema usando o seu mapa. Abraço obrigado!!
 
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