Carro perde a força e desliga sozinho - Ajuda!!

alexwillian

Novato
Boa Noite Pessoal!

Estou aqui para avisar que o meu problema foi resolvido.

Na verdade meu problema era fácil, mas infelizmente cai na mão de um mecânico picareta e não fez nada daquilo que deveria fazer.

A primeira vez que meu carro parou ficou claro que o problema era na bomba de combustível, mas levei em um mecânico que disse que tinha trocado mais na verdade, ele não realizou a troca, estava lá a minha bomba ainda com defeito.

Dificultou os outros mecânicos encontrarem o defeito porque eu já chegava avisando que a bomba era nova, por isso ninguém resolvia trocar a bomba para ver se era esse o problema.

Encontrei um mecânico que vasculhou meu carro inteiro e descobriu que minha bomba de gasolina não tinha sido trocado.

Resumindo, troquei a bomba de combustível e meu carro está ótimo novamente.

Perdi muito tempo com esse problema porque encontrei no meu caminho um mecânico picareta.

Obrigado a todos pela ajuda.
 

Alan74

Membro
Além de picareta, pra mim isso se chama Roubo. Mas como tudo no Brasil, né, em todas as profissões tem gente 'dando nó'.
 
Bom dia Pessoal,

Pessoal, estou com o seguinte problema, o carro esta apagando sozinho do nada dai tento dar o arranque novamente e nada, dai espero uns 10 minutos bato arranque e ele pega o que vocês acham que pode ser a MAF ou o Sensor de Rotação, sendo que o sensor de Rotação troquei ele ano passado, já levei no mecânico que é especializado em Importados e não acharam nada ate no eletricista eu levei o carro que foi feito uma geral na parte elétrica e nada, no inicio ele parou de dar esses apagões e ontem chegando em casa ele morreu novamente e tive que esperar uns 10 minutos dai ele pegou novamente, pessoal me ajudem.

Obrigado.
Abraço.
 
amigos,

estou com um problema parecido:

meu carro quando ligo nao pressuriza.

se eu desligar e ligar novamente (parado ou em movimento) volta a pressurizar....


n75 e dv novas...


to pensando no maf, map ou n249



sugerem alguma coisa:???
 

jangadaboy

Novato
Nao sei como funciona nos turbos, mas eu passei por problema semelhante nesse mes, meu sensor de rotacao estava bixado... quando eu levava o carro pro mecanico ele ia funcionando, o mecanico passava o aparelho e nada de defeitos... e o carro continuava apagando e so pegava uns 10 15 minutos depois... desconfiei e levei em uma oficina especializada.O mecanico ja experiente me falou, "jovem vou descobrir o erro do seu carro", conectou o aparelho no carro e falou, vamos rodar, rodei uns 10 km com o carro e puff ele desligou e nao ligou mais. O mecanico fez a leitura e descobriu que o sensor de rotacao estava bixado... coloquei o sensor de rotacao original bosh R$ 298 reais e resolveu o problema. EDUARDO MARIN, voce trocou o sensor de rotacao original ou xing ling? o xing ling costuma nao durar muito tempo viu. peca a um mecanico pra fazer com voce o que fez comigo... ele conecta o aparelho no carro e anda com voce ate apagar, quando apagar ele vai fazer a leitura e descobrir o erro do carro.
 

Phantro

Novato
Só para deixar registrado se aparecer mais alguém com problema parecido.

Eu tive um 1.8T manual de 180cv (2005), e naquela época eu gostava do barulhinho da válvula de escape.
Usei uma daquelas que assoprava durante muito tempo (mais de 1 ou 2 anos sem mexer), e o carro começou a apresentar um problema parecido. Perdia a força e aos poucos ia apagando, voltava e apagava de novo. O que estava acontecendo era que a válvula de escape conforme o tempo foi passando, de tanto pegar calor e esfriar, foi meio que se alterando com o tempo e após este tempo ela começou a travar. Foi só trocar a válvula e colocar a original de volta e tudo voltou ao normal. Inclusive quando coloquei a original de volta percebi que o carro estava andando muito mais e também ficou mais econômico.

Fica ai a dica. Cuidado com essas válvulas de escape que não são originais, pois aparentemente elas fazem o carro perder a força e consumir mais.
 
Olá, tive um problema parecido, vou dar uma dica bem barata......sensor de temperatura do sistema de arrefecimento....troquei o meu e sanou o problema custa em média 4o,oo contos em auto peças e vc mesmo troca fácil fácil.

Boa sorte.
posta ai...o resultado
 
Foi mal pessoal mas ninguem sabe ou descobriu oque é que acontece nesse carro. deixar o mecanico andar com ele, tudo que rola fala que ê maf, bomba de combustível eu troquei, as x quando chega na reserva ele corta e morre as x nao, ele apaga e dai a um minuto ele pega novamente. Oque eu posso dizer é que meu carro tinha uma bomba barulhenta e troquei por uma VDO porem o pre filtro dela nao serviu, deixei o pre filtro antigo, ok é uma peneirinha. a partir disso comecou a rolar os apagoes com tanque na reserva.
 

roxo

Moderador
Meus caros,
Eu as vezes costumo fazer uma perguntinha básica para esses problemas estranhos nos argolas ... VC trocaram as peças conforme a recomendação da peça original? As vezes os donos n se preocupam em avaliar essa questão e aí fica batendo cabeça
 
Meu a3 ta com esse problema!

Esporadicamente o carro perde força, mesmo acelerando ate o talo não vai, ai se tirar o pé do acelerador o carro morre. Já troquei sonda lambda, verifiquei maf, tudo ok. (tenho scanner vagcom em casa e não acusa NENHUMA falha após o carro desligar).

O carro dá umas osciladas as vezes, mas oscila MESMO quando o ar condicionado esta ligado, ele fica oscilando, oscilando até estabilizar. Vou verificar a troca do sensor de rotação, é 80 reais, tranquilo até, tomara que dê certo.

Minha bomba de combustível é uma dinamica 12bar.
 
alexwillian disse:
Cara, meu carro ficou 4 dias na oficina, não descobriram nada. Continuo com o problema. Tudo que falaram aqui o mecânico disse que foi feito. Ele disse que virou o carro de ponta cabeça. Bobina, MAF, chicote, bomba, tudo foi visto e está tudo OK.

O Mecânico sugeriu levar em uma auto elétrica, pois mecânica não encontrou nada.

Vou continuar minha saga, quando tiver uma solução eu posto aqui. Se não der certo na Auto Elétrica vou ter que levar na Autorizada AUDI. Quem sabe não resolve.

Abraços.

Gente eu tenho o mesmo problema... só que eu percebi que quando o carro esta falhando, e eu uso a buzina a buzina sai meia tremida... estou acreditando que seja algum problema eletrico.
 

renanrb

Novato
O meu aconteceu a mesma coisa, estava na estrada e do nada apagou e não ligava mais. Era o sensor de pressão de óleo do motor que o fio desgastou e saiu do lugar.
 
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