Carro perde a força e desliga sozinho - Ajuda!!

alexsp91

Membro
Cara, meu carro ficou 4 dias na oficina, não descobriram nada. Continuo com o problema. Tudo que falaram aqui o mecânico disse que foi feito. Ele disse que virou o carro de ponta cabeça. Bobina, MAF, chicote, bomba, tudo foi visto e está tudo OK.

O Mecânico sugeriu levar em uma auto elétrica, pois mecânica não encontrou nada.

Vou continuar minha saga, quando tiver uma solução eu posto aqui. Se não der certo na Auto Elétrica vou ter que levar na Autorizada AUDI. Quem sabe não resolve.

Abraços.

Cara ele andou com o carro? chegou a dar pau na mão dele?

-> leva em um mecânico mais legal e pede para ver como está a centelha das bobinas...

-> no caso da bomba é a mesma coisa que acabei de dizer...

-> e no caso da maf... se comecar a piorar por exemplo... carro do nada comeca a falhar no meio do transito, vc pisa com tudo mas o carro desenvolve velocidade engasgando, carro morre qnd vc liga de manha, vc sentando dentro do carro sente ele oscilando muito o motor, da pra sentir se ele ta constante ou não...

-> Sonda zuada tbm ajuda a falhar bastante, qnd vc acaba de trocar a sonda por uma nova ela esconde o problema da MAF no começo... depois pesa tudo na maf ai falha bonito



obs.: Caso vc sinta o carro oscilando, ou falhando, ou acontece do carro morrer e demorar pra ligar, ou até mesmo engasgando para desenvolver velo com pé embaixo , abra o capô e desconecte o plug que vai na MAF e veja se há diferença...
 

alexwillian

Novato
Cara ele andou com o carro? chegou a dar pau na mão dele?

-> leva em um mecânico mais legal e pede para ver como está a centelha das bobinas...

-> no caso da bomba é a mesma coisa que acabei de dizer...

-> e no caso da maf... se comecar a piorar por exemplo... carro do nada comeca a falhar no meio do transito, vc pisa com tudo mas o carro desenvolve velocidade engasgando, carro morre qnd vc liga de manha, vc sentando dentro do carro sente ele oscilando muito o motor, da pra sentir se ele ta constante ou não...

-> Sonda zuada tbm ajuda a falhar bastante, qnd vc acaba de trocar a sonda por uma nova ela esconde o problema da MAF no começo... depois pesa tudo na maf ai falha bonito



obs.: Caso vc sinta o carro oscilando, ou falhando, ou acontece do carro morrer e demorar pra ligar, ou até mesmo engasgando para desenvolver velo com pé embaixo , abra o capô e desconecte o plug que vai na MAF e veja se há diferença...

Então, nem sei mais cara.. não sei se o mecânico que é ruim ou o problema que é muito complicado.

Ele diz que não dá pau na mão dele, que anda e tudo funciona perfeitamente. O pior que ele andou 50 km com meu carro, pois marquei a quilometragem, eu peguei o carro, tirei da oficina e dois quarteirões depois e estou eu parado no meio da rua.

Uma coisa que percebi que oscila é o conta-giros, quando o carro está na lenta, o conta - giros não permanece no 1, fica oscilando.

Quanto a desligar de manhã, isso não acontece, bate e pega na primeira. Se deixo o carro ligado na lenta, o carro permanece 10 minutos ligado no máximo, ai desliga sozinho.

Aonde fica a MAF? Não tem problema em desligar?

Obrigado.
 

Alan74

Membro
Repito aí pessoal, pode ser o sensor de rotação. É de costume dessa peça cortar de vez em quando, e depois voltar. E você coloca o scanner e não acusa defeito nenhum. Quando ela corta o conta giros para de marcar. experimenta trocar ele, nem é muito caro.
 

alexsp91

Membro
Repito aí pessoal, pode ser o sensor de rotação. É de costume dessa peça cortar de vez em quando, e depois voltar. E você coloca o scanner e não acusa defeito nenhum. Quando ela corta o conta giros para de marcar. experimenta trocar ele, nem é muito caro.

mas o contagiros para de marcar e faz o carro morrer?
 

horie

Membro
Cara, aproveita esse tópico mesmo...

Bom pode ser MAF... teria alguma forma de vc testar ela?

Geralmente pode ser maf, bobinas, bomba combustivel ou sonda...

a bomba vc pode pedir para testar logo ali na entrada de combustivel para a flauta dos bicos, com a mangueira de retorno de gasosa ligada deve marcar 2.5bar sem a de retorno 3bar...

geralmente sonda e maf fazem o carro falhar, no caso da sonda nao creio que seja o suficiente para fazer o carro ficar morrendo do nada, agora a maf qnd começa a dar pau pra valer, é que nem andar no modo roleta russa haha

bobina descarta pq vc jah trocou...

hahahaha praticamente roleta russa msm, ontem de noite ainda tive que sair com ele, e tudo foi tranquilamente, tudo normal.
Citei a bobina pq sei la né, o cara pode ter colocado uma tranqueira la só pra lucrar mais.

Vo levar agora de manhã em algum lugar pra verificar o que foi citado aqui.
 

horie

Membro
Então, nem sei mais cara.. não sei se o mecânico que é ruim ou o problema que é muito complicado.

Ele diz que não dá pau na mão dele, que anda e tudo funciona perfeitamente. O pior que ele andou 50 km com meu carro, pois marquei a quilometragem, eu peguei o carro, tirei da oficina e dois quarteirões depois e estou eu parado no meio da rua.

Uma coisa que percebi que oscila é o conta-giros, quando o carro está na lenta, o conta - giros não permanece no 1, fica oscilando.

Quanto a desligar de manhã, isso não acontece, bate e pega na primeira. Se deixo o carro ligado na lenta, o carro permanece 10 minutos ligado no máximo, ai desliga sozinho.

Aonde fica a MAF? Não tem problema em desligar?

Obrigado.

Tbm não sei onde fica, mas fuçando aqui encontrei no google e ml algumas imagens

http://www.google.com.br/search?sugexp=chrome,mod%3D14&q=sensor+de+fluxo+de+ar+audi+a3+maf&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=xrF2UI_JJImm9ASn1YCIBw&biw=1440&bih=785&sei=y7F2ULLJKpKm9gS77oCIBA
 

alexsp91

Membro
Caramba cara, ta oscilando buuunito, o meu carro tinha mangueira de pressurização rasgada e nao oscliava desse jeito, nem chegava a oscilar
 
passo scanner no carro .. ?
não adianta deixa carro só ligado.
independende de qualquer coisa SCANNER HOJE EM DIA EM UMA OFICINA É FUNDAMENTAL

você não estaria tendo essa dor de cabeça.
a sonda quando da pau acende a luz de injeção ..
sensor de rotação

questão da vela e da bobina . só se todas foi pro pau porque,
se fosse uma vela ou uma bobina o carro iria ligar falhando,

Melhor coisa que voce faz é passar SCANNER nesse carro, e ver oque acontece
Antes de levar mecanico e fica batendo cabeça ..

precisa ver se o carro não tem nem uma adaptação.
alarme , não sei se o seu rastreador corta a injeção do carro,
sei lá só vendo o carro mesmo

fala ja falaram que pode que não pode ser . agora vai faze o que ?

pelo que você passo , ai o carro corta a injeção do nada.
bloqueador descartado,
alarme tem ?

kkk se eu sair falando aqui vou fazer uma listinha :D
abraço
 

alexwillian

Novato
passo scanner no carro .. ?
não adianta deixa carro só ligado.
independende de qualquer coisa SCANNER HOJE EM DIA EM UMA OFICINA É FUNDAMENTAL

você não estaria tendo essa dor de cabeça.
a sonda quando da pau acende a luz de injeção ..
sensor de rotação

questão da vela e da bobina . só se todas foi pro pau porque,
se fosse uma vela ou uma bobina o carro iria ligar falhando,

Melhor coisa que voce faz é passar SCANNER nesse carro, e ver oque acontece
Antes de levar mecanico e fica batendo cabeça ..

precisa ver se o carro não tem nem uma adaptação.
alarme , não sei se o seu rastreador corta a injeção do carro,
sei lá só vendo o carro mesmo

fala ja falaram que pode que não pode ser . agora vai faze o que ?

pelo que você passo , ai o carro corta a injeção do nada.
bloqueador descartado,
alarme tem ?

kkk se eu sair falando aqui vou fazer uma listinha :D
abraço

Então Marinho, é o seguinte:

Já fui em duas oficias conceituadas aqui em americana, as duas que eu fui tem o scanner, inclusive estava ligado na minha frente e o carro desligou e não constou nada no scanner, não aparece nada. Pelo scanner o carro está OK.

Quanto a luz de injeção, ela não acende.

O Carro não está falhando, liga de boa e quando anda com ele não falha, portanto acho que não é bobinas nem velas.

Quanto a adaptação, a unica coisa que fiz nele esses dias foi ligar um som com DVD. Será que isso pode influenciar? Um aterramento errado, ou um super aquecimento? Será que isso deixaria o carro dessa forma?

Alarme é original do carro e rastreador faz uns 2 anos que tenho, acho que não é ele não.

O que você indica? Vou no cara do som e peço pra ele verificar a ligação novamente, vou em uma auto-elétrica, ou continuo com um mecânico pra ver se descobre alguma coisa?

Você tem oficina ai em São Paulo?
 
então tá .
vamos descartando as coisas ...

Bomba de combustivél não
Velas estão mandando centelha, ja que o carro liga então vamos isola não é ela
Bobinas muito menos pra vela funciona precisa da bobina
Sensor de rotação normal, se não carro nem ia liga so ia fica no partida mesmo.
Sensor de fluxo de ar MAF . normal esta original ne sem filtro esportivo .isso resultaria em carro liga desliga ,com dando falta de fluxo de ar
Luz de injeção não acende,quando carro morre do nada , esquece a sonda então. a injeção e a sonda trabalha junto coletando informações de emição
Corpo de borboleta ,vamos la sera que influencia . pode influenciar. mais o carro liga normal e não falha .
Essas audi e danada pra ter uns respiro entre mangueiras. quando alguns quebra o carro liga fica dando umas falhadinha de leve na lenta .
acho que ele não faz esse estrago todo.
Relê, caraca será possivél horas arma horas não arma .. mais um suspeito
Temos o modulo do carro também,outro suspeito ( ultimo caso )

Mandou ou lavou motor do carro algum dia ?


Minha oficina é em jundiai.
mais atendo em são paulo também e em oficina de conhecidos..
E a maioria é transmissão.

as vezes a oficina dos cara é top aonde voce levou, mais quando chega um problema desses, eles não querem se envolver
nao querem dor de cabeça . só pega servicinho suave rapido se me entende
e voce estava com eles ? testando o carro sera que eles fizeram isso ai mesmo..
 

Jordaum

Aro 99
Marinho, o sensor de rotação da esse tipo de problema também, o carro funciona normal e apaga do nada. Já vi isso umas 3x..

Se fosse 150cv, poderia ser o modulo de ignição, que da muito problema também, mas no 180cv nao tem.

Alex, troque uma ideia com o Junior, ele teve o mesmo problema que vc, peça ele pra dar um help aqui.

[]s,
 
quer testar se é o sensor de rotação mesmo ..
veja algum conhecido que tenha uma audi igual a tua . ou uma auto peça .
que possa estar emprestando

troca uma ideia com o cara ve se ele empresta . só para teste.
coloca ela ve o que acontece , se for ela é so compra .
se não for devolve. e descarta ......

já que você não tem um SCANNER.


se falo que instalo som ..
terminal do borner da bateria ta apertado
kkkkkkkk sujestão meio sadicá não acha kkkk

abraço
 

alexwillian

Novato
então tá .
vamos descartando as coisas ...

Bomba de combustivél não
Velas estão mandando centelha, ja que o carro liga então vamos isola não é ela
Bobinas muito menos pra vela funciona precisa da bobina
Sensor de rotação normal, se não carro nem ia liga so ia fica no partida mesmo.
Sensor de fluxo de ar MAF . normal esta original ne sem filtro esportivo .isso resultaria em carro liga desliga ,com dando falta de fluxo de ar
Luz de injeção não acende,quando carro morre do nada , esquece a sonda então. a injeção e a sonda trabalha junto coletando informações de emição
Corpo de borboleta ,vamos la sera que influencia . pode influenciar. mais o carro liga normal e não falha .
Essas audi e danada pra ter uns respiro entre mangueiras. quando alguns quebra o carro liga fica dando umas falhadinha de leve na lenta .
acho que ele não faz esse estrago todo.
Relê, caraca será possivél horas arma horas não arma .. mais um suspeito
Temos o modulo do carro também,outro suspeito ( ultimo caso )

Mandou ou lavou motor do carro algum dia ?


Minha oficina é em jundiai.
mais atendo em são paulo também e em oficina de conhecidos..
E a maioria é transmissão.

as vezes a oficina dos cara é top aonde voce levou, mais quando chega um problema desses, eles não querem se envolver
nao querem dor de cabeça . só pega servicinho suave rapido se me entende
e voce estava com eles ? testando o carro sera que eles fizeram isso ai mesmo..

Então Marinho, lavar o motor jamais faria. Motor nunca foi lavado.

Quanto a ficar junto com o mecânico, é complicado, pois trabalho das 8:00 as 17:00. Sou da área de TI de uma grande empresa e não dá pra ficar junto com o mecânico, tenho que ir trabalhar. Não sei se eles estão fazendo tudo correto, não dá pra saber. Até porque eles pedem pra deixar o carro lá na oficina para testes.

O que acha de vir até aqui em Americana? Você podia dar uma olhada no meu carro ou ir comigo no meu mecânico me ajudar com esse problema.

O custo que você vai ter de ida e volta mais seu dia de trabalho eu pago pra você.

Eu até poderia levar meu carro na sua oficina, mas está muito complicado andar com ele, tenho medo que me deixe na mão.

Veja ai e me avisa.

Obrigado.
 

alexwillian

Novato
Marinho, o sensor de rotação da esse tipo de problema também, o carro funciona normal e apaga do nada. Já vi isso umas 3x..

Se fosse 150cv, poderia ser o modulo de ignição, que da muito problema também, mas no 180cv nao tem.

Alex, troque uma ideia com o Junior, ele teve o mesmo problema que vc, peça ele pra dar um help aqui.

[]s,

Quem é Júnior?
 

Suko

Novato
Talvez seja o sensor de rotação. Quando dá defeito, o carro corta, e perde-se o sinal do conta giros. Mesmo tentando dar partida o carro não pega. Aí esfriando um pouco, volta a funcionar normalmente.

Pessoal,

Tenho um A3 2004 Aspirado e tive o mesmo problema. Troquei bomba de combustível, deixei o carro várias horas com o Scan e nada.

Só resolveu quando eu troquei o sensor de rotação.

Abraços.
 

alexsp91

Membro
Pessoal,

Tenho um A3 2004 Aspirado e tive o mesmo problema. Troquei bomba de combustível, deixei o carro várias horas com o Scan e nada.

Só resolveu quando eu troquei o sensor de rotação.

Abraços.

o carro morria do nada? vc chegou a reparar se era só com tanque abaixo de 1/4, e com tanque cheio nao dava nadinha?
 
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