Carro perde a força e desliga sozinho - Ajuda!!

alexwillian

Novato
Olá Pessoal do Fórum!

Estou com um problema no meu Audi A3 1.8 Turbo. o problema é o seguinte:

Estava dirigindo normalmente e do nada meu carro desligou e não quis ligar mais. Guinchei o carro e levei a uma oficina.

O Mecânico disse que era a bomba de combustível e cobrou R$ 600,00 para realizar a troca. Eu paguei e foi realizado a troca.

Porém, 2 dias apos efetuar a troca, estava a 140 km/h eu uma rodovia e o carro novamente desligou sozinho. A impressão que dá é que corta o combustível, pois o carro não desliga imediatamente, ele perde a força, o conta-giro vai no zero e o carro morre. Além disso, percebi que o carro está mais fraco, não está "esperto" como era antes.

Sou leigo no assunto de mecânica, e estou preocupado que o mecânico acabe empurrando várias peças desnecessárias.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Alex Willian
 

kikohonda

Membro
Alex, acho que você pode estar com vazamento na pressurização ou entrada de ar depois da MAF.

O meu carro uma vez soltou a mangueira da pressirização que vai para o coletor de admissão e o carro perdeu a força e morreu. Tentava ligar o carro, que pegava e morria em seguida. Fiquei desesperado porque estava com carro parado em local relativamente perigoso por causa do fluxo. Então resolvi abrir o capô e vi a mangueira solta. Coloquei-a no lugar e o carro pegou na hora e ficou normal.

Vale a pena dar uma olhada nas mangueiras do seu carro.

Abraço
 

alexwillian

Novato
Alex, acho que você pode estar com vazamento na pressurização ou entrada de ar depois da MAF.

O meu carro uma vez soltou a mangueira da pressirização que vai para o coletor de admissão e o carro perdeu a força e morreu. Tentava ligar o carro, que pegava e morria em seguida. Fiquei desesperado porque estava com carro parado em local relativamente perigoso por causa do fluxo. Então resolvi abrir o capô e vi a mangueira solta. Coloquei-a no lugar e o carro pegou na hora e ficou normal.

Vale a pena dar uma olhada nas mangueiras do seu carro.

Abraço

Obrigado Kiko, vou levar em outro mecânico pra dar uma olhada, mas vou comentar com ele isso que você disse, como sou leigo em mecânica fica complicado, tem mecânico que é foda. Inventa tanta coisa e não sei se estou sendo enrolado. Mas valeu. Obrigado pela dica.



Abraço.
 

kikohonda

Membro
Alex, MAF é o sensor de fluxo de ar que fica logo após a caixa do filtro de ar do seu carro. Acho também que é mais uma possibilidade do problema do seu carro.
 

alexsp91

Membro
Olha amigo, meu carro acontecia a mesma coisa...

aconteceu recentemente mas estou duvidando que seja a bomba de combustivel nao original que coloquei e o painel descalibrado no ponteiro de nilve de combustivel...

qnd o seu carro morre vc vira a chave e nao quer mais pegar?
Acontece de virar a chave, sobe a rotacao normal como se fosse ligar e já morre?
Quando ele morre do nado, jah aconteceu de vc por uma marcha abaixo soltar o pé da embreagem e dar tipo um leve tranco e o carro voltar a funcionar?

Vc comprou o carro zero?

a3 Turbo de 150 ou 180 hp? T prata ou T vermelho?

abrass
 

alexwillian

Novato
Olha amigo, meu carro acontecia a mesma coisa...

aconteceu recentemente mas estou duvidando que seja a bomba de combustivel nao original que coloquei e o painel descalibrado no ponteiro de nilve de combustivel...

qnd o seu carro morre vc vira a chave e nao quer mais pegar?
Acontece de virar a chave, sobe a rotacao normal como se fosse ligar e já morre?
Quando ele morre do nado, jah aconteceu de vc por uma marcha abaixo soltar o pé da embreagem e dar tipo um leve tranco e o carro voltar a funcionar?

Vc comprou o carro zero?

a3 Turbo de 150 ou 180 hp? T prata ou T vermelho?

abrass

Então Alex, a primeira vez que deu o problema o carro não pegou de jeito algum. Era como se tivesse sem gasolina, virava a chave e ficava querendo pegar mais não pegava.

Assim que o mecânico trocou a bomba de gasolina o carro desligou mais duas vezes, porém, bate a chave e pega. Não fica morrendo.

Como eu expliquei anteriormente, a impressão que dá é que corta a gasolina, pois o carro dá aquela cortada na ignição, perde força, o conta-giros vai até o zero e o carro morre.

Eu não cheguei a fazer isso que está falando de por uma marcha abaixo e soltar o pé da embreagem. Eu paro o carro, ligo novamente e continuo a viajem.

Não comprei o carro zero, comprei com 40 mil km rodados. Estou com ele há 2 anos, e foi o primeiro problema que tive com o carro. É um A3 Turbo de 180 hp Prata.

Eu postei as fotos dele aqui no fórum, é esse aqui: http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4128-fotos-do-minha-audi-c-dvd-embutido/

No momento meu carro está no mecânico pra ver se ele descobre o que está acontecendo. Vamos ver se ele resolve meu problema.

Resolvi postar meu problema aqui no fórum, mais para colher opiniões e não ser enrolado pelo mecânico, querendo colocar várias peças sem necessidade.

Obrigado pela atenção.

Valeu.
 

alexwillian

Novato
carro tem bloqueador .? alguma coisa assim
luz de injeção acende ?
morre quando você tenta liga de manha..?

O carro tem rastreador, mais faz tempo que tenho esse rastreador e nunca tive problemas.

Não acende a luz de injeção e de manhã funciona perfeitamente.

Na verdade, demora a dar o problema, tipo a cada 4 dias em situações diferentes.

Abraços.
 

alexsp91

Membro
Entao cara o meu comecou num dia x, mas ele nao queria ligar, subia rotacao mas nao segurava, e mesmo com o pe embaixo vc sentia que nao tava dando aceleracao.

Enfim, o meu ainda nao posso dizer que esta totalmente arrumado, mas peca para o seu mecanico verificar as velas, bobinas e o sensor de entrada de ar no motor, eh aquele sensor no lado esquerdo da caixa do filtro de ar (olhando de frente pro carro)...

Bom estamos juntos
 

Alan74

Membro
Talvez seja o sensor de rotação. Quando dá defeito, o carro corta, e perde-se o sinal do conta giros. Mesmo tentando dar partida o carro não pega. Aí esfriando um pouco, volta a funcionar normalmente.
 

alexwillian

Novato
Então pessoal, deixei meu carro na oficina o dia todo, o mecânico passou o aparelho e não detectou nada. Ele deixou o carro ligado na lenta umas 4 horas com o aparelho ligado e nada. Ele disse pra que eu andasse com ele novamente e se voltar a apresentar o problema, que eu voltasse lá. Pois bem, sai da oficina, deixei o carro parado e ligado na frente de casa e para minha surpresa, o carro desligou novamente.

Amanhã vou levar meu carro novamente na oficina, espero que os mecânicos consigam resolver. Estou preocupado, pois ninguém está conseguindo descobrir o que há de errado.

Uma coisa que percebi é que o carro na lenta, o conta-giros não se estabiliza, fica um pouco abaixo do 1, mas desce um pouco e volta, nada muito agressivo, é pouca coisa, mas não fica parado em um lugar só.

O que será que é? Alguém conhece alguma oficina top que posso levar aqui na região de Campinas? estou achando que o problema é a falta de conhecimento do mecânico.
 

alexsp91

Membro
Cara, nao adianta deixar o carro ligado esperando morrer, na minha opnião, primeiro se vc tiver um mecânico de confiança mesmo, faça o seguinte... como nao se sabe quando e pq dá pau, deixe o carro com o mecanico, deixa ele usar, vai ter uma hora que o carro vai morrer na mão dele...
 

alexwillian

Novato
Cara, nao adianta deixar o carro ligado esperando morrer, na minha opnião, primeiro se vc tiver um mecânico de confiança mesmo, faça o seguinte... como nao se sabe quando e pq dá pau, deixe o carro com o mecanico, deixa ele usar, vai ter uma hora que o carro vai morrer na mão dele...

É isso mesmo que vou fazer, vou ter que deixar o carro lá com ele. Espero que resolva.
 

jefersong

Membro
O meu tinha esses mesmos sintomas um dia fui ver e minha maf, estava com um trinco na lamina da maf, então de lá para cá desliguei a maf e problema diagnosticado maf. Experimente andar com ela desligada se não morrer é ela.
 

horie

Membro
To com o mesmo problema, hoje do nada ele desligou, fui ligar, ele ligou mas em seguida parou, deixei desligado alguns minutos, tentei novamente e ligou e não parou mais. Recentemente (uns 2 meses) troquei a bobina de ignição que resolveu esse problema que tive hoje (tive os mesmos sintomas antes de trocar a bobina).

Será que ainda é a bobina ou maf? Levei num mecânico hoje mas tava lotado, como pretendo viajar amanhã, queria ver se deixava cedinho em algum lugar mas já com alguma noção do que possa ser.



obs: Apesar de ser o mesmo sintoma do criador do tópico, sempre fico na dúvida se eu subo o mesmo ou se eu crio um, não seria melhor criar um outro? Pergunto pq já trancaram tópico meu por esse motivo.


Agradeço a ajuda pq to precisando bastante, hehe.
 

alexwillian

Novato
To com o mesmo problema, hoje do nada ele desligou, fui ligar, ele ligou mas em seguida parou, deixei desligado alguns minutos, tentei novamente e ligou e não parou mais. Recentemente (uns 2 meses) troquei a bobina de ignição que resolveu esse problema que tive hoje (tive os mesmos sintomas antes de trocar a bobina).

Será que ainda é a bobina ou maf? Levei num mecânico hoje mas tava lotado, como pretendo viajar amanhã, queria ver se deixava cedinho em algum lugar mas já com alguma noção do que possa ser.



obs: Apesar de ser o mesmo sintoma do criador do tópico, sempre fico na dúvida se eu subo o mesmo ou se eu crio um, não seria melhor criar um outro? Pergunto pq já trancaram tópico meu por esse motivo.


Agradeço a ajuda pq to precisando bastante, hehe.

Cara, meu carro ficou 4 dias na oficina, não descobriram nada. Continuo com o problema. Tudo que falaram aqui o mecânico disse que foi feito. Ele disse que virou o carro de ponta cabeça. Bobina, MAF, chicote, bomba, tudo foi visto e está tudo OK.

O Mecânico sugeriu levar em uma auto elétrica, pois mecânica não encontrou nada.

Vou continuar minha saga, quando tiver uma solução eu posto aqui. Se não der certo na Auto Elétrica vou ter que levar na Autorizada AUDI. Quem sabe não resolve.

Abraços.
 

alexsp91

Membro
To com o mesmo problema, hoje do nada ele desligou, fui ligar, ele ligou mas em seguida parou, deixei desligado alguns minutos, tentei novamente e ligou e não parou mais. Recentemente (uns 2 meses) troquei a bobina de ignição que resolveu esse problema que tive hoje (tive os mesmos sintomas antes de trocar a bobina).

Será que ainda é a bobina ou maf? Levei num mecânico hoje mas tava lotado, como pretendo viajar amanhã, queria ver se deixava cedinho em algum lugar mas já com alguma noção do que possa ser.



obs: Apesar de ser o mesmo sintoma do criador do tópico, sempre fico na dúvida se eu subo o mesmo ou se eu crio um, não seria melhor criar um outro? Pergunto pq já trancaram tópico meu por esse motivo.

Agradeço a ajuda pq to precisando bastante, hehe.

Cara, aproveita esse tópico mesmo...

Bom pode ser MAF... teria alguma forma de vc testar ela?

Geralmente pode ser maf, bobinas, bomba combustivel ou sonda...

a bomba vc pode pedir para testar logo ali na entrada de combustivel para a flauta dos bicos, com a mangueira de retorno de gasosa ligada deve marcar 2.5bar sem a de retorno 3bar...

geralmente sonda e maf fazem o carro falhar, no caso da sonda nao creio que seja o suficiente para fazer o carro ficar morrendo do nada, agora a maf qnd começa a dar pau pra valer, é que nem andar no modo roleta russa haha

bobina descarta pq vc jah trocou...
 
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