Apenas para deixar registrado mais um problema elétrico:
Tempos atrás meu carro começou a dar sinais de que a bateria estava fraca, eu virava a chave para acionar o arranque, o motor dá aquela virada pesada, quase parava... enfraquecia todas as luzes do carro e painel, mas mantendo a chave virada ele dá mais uma virada e pegava, isso de maneira intermitente...
Tirei a capa da bateria e fui medir a tensão que o regulador estava mandando, daí percebi que o polo da bateria e conector do cabo positivo estavam cobertos de zinabre, aquele pó que parece um bolor e se forma em contatos elétricos...
Bom, medi a tensão e estava tudo certo, então saquei o conector e limpei todo o zinabre, moral da história?
Não tive mais o problema de sintoma de bateria fraca! Ainda estou acompanhando, mas já se vão duas semanas e nada mais de partida pesada.
Ou seja, aquele zinabre/sujeira na carcaça da bateria cria uma superfície onde há fuga de corrente, então além de prejudicar a carga da bateria, também drena ela com o carro parado, pois há consumo de energia.
Fiquem atentos a isso e periodicamente façam uma limpeza externa na bateria e conectores, o ideal é usar álcool isopropílico, mas serve tb álcool de limpeza, depois secar bem. Nos pólos e conectores, basta aplicar um pouco de vaselina sólida para inibir a formação do zinabre.
Parece uma bobeira, mas isso não fica visível por conta daquela capa de proteção da bateria, então às vezes o "mal" está alí escondido...
della, o meu carro ultimamente ta meio pesado pra ligar mesmo... e piscam as luzes do teto
Eu viajo com muita frequencia... ando em torno de 800 km em um fim de semana passam 2~3 dias parado e a carga fica fraca, isso que na garagem nem estou travando ele mais pra não puxar carga.
Talves seja isso.
Vou dar uma olhada.
Obrigado.
Olha é bem simples de limpar.. Só jogar agua quente
Se tratando do regulador de voltagem, também estou procurando um para comprar para o meu veículo. Estou tendo algumas "quedas" de energia. To andando com um multímetro no carro e pude conferir isso. Nem sempre tá carregando legal e talz....
Mas a minha pergunta seria outra.... Fui no conhecido site soaudi ( www.saimports.com.br ) para procurar o regulador e encontrei um de uma marca desconhecida para mim: GAUSS http://www.saimports.com.br/loja/produto/REGULADOR-DE-VOLTAGEM-DO-ALTERNADOR-A3-.html
Alguém conhece, usa, ou já usou essa marca e poderia dar uma opinião? Estou inseguro em comprá-la ainda.