Carro oscilando luz interna, rádio e farol. {RESOLVIDO}

Thomas

Administrator
Galera seguinte: ja procurei no google, mercado livre.. e não encontro a peça com a numeração que citei acima, que é a certa para o meu veículo!!!

Aqui não tem auto elétrica competentes para isso..

Vou ter que dar um rolé em ribeirão e ve se acha, mas normalmente as auto-eletricas ainda querem ganhar em cima da gente na compra de peças!!

Abração

Thomás Lèlis

Cfacioli

Membros VIP
Mano, essas peças são compartilhadas por inúmeros carros. A bosch por exemplo faz praticamente o mesmo alternador de XX amperes pra vários carros. Ela nao faz um específico pro audi...

Vai na auto eletrica e manda colocar um que servir. Se nao funcionar, eles te reembolsam ué. Continuo achando q vc tá sofrendo a toa!

Thomas

Administrator
hehehe...

to mesmo cara... fica puto com isso..
Meu carro nunca apresentou nada!! rs...

Eu vou em uma auto elétrica e vou ver isso.. amanhã cedo!

Ai conto pra vcs....

Abração

della

Membro
Thomás, se vc ficar procurando peça com p/n audi, só vai achar OEM... mas é como o Cfacioli falou a Bosch fabrica isso daí pra n+1 fabricantes...
Se quer equivalente OEM, entre no site da bosch e descubra o p/n da peça aftermarket, daí vc procura a vontade... mas ainda assim vai continuar sofrendo, tb acho que vc deve procurar um cara bom e resolver de vez, o regulador dos nossos carros é o mesmo de golf, nb...
Outra coisa, normal qualquer auto-elétrico querer ganhar em cima da peça, afinal ele está revendendo, mas não pode abusar, né?!

unkzin

Novato
Kraa do ceu, entrei hoje no forum e fui abrir um topico para postar o meu problema e puff, achei um igualzinho SADUHASHUDHUAHDHUA.
Enfim, o meu carro ta apresentando O MESSSSSSSSSSSMO problema, toda vez q eu do luz alta ou pisco a luz alta, o carro da um apagao, se tiver na cidade em rotação baixa ele afoga, se estiver na estrada, ele nao afoga mais da esse apagao do mesmo jeito e o dvd retrai a tela, bem como reinicia todas as configurações, ahh, o painel tbm reseta a hora e a data. Outra coisa a lampada que eu uso no carro é xenon, e DIRETO mesmo sem dar apagao ela da uma piscada, tipo hora fica mais forte e hora fica mais fraca ... Tamo no aguardo ae Thomas, qualquer coisa atualiza o post aqui, vou tenta arruma e vou atualizando tambem. Abraço

Thomas

Administrator
Vamos la galer para a SOLUÇÃO DO PROBLEMA!

Nada como ter alguém de confiança...

Como dito, fui em um eletricista credenciado Bosh, excelente no seu serviço e de confiança da minha familia e minha!

Quando cheguei la, ele mesmo ja verificou o número do regulador de voltagem e chegou com a peça em mãos!
Me disse:
" a peça é essa, custo de R$ 150,00 mais R$ 50,00 de mão de obra para instalar. MAs se for troca-la, ja sugiro olhar o alternador, fazer uma limpeza, ver escovas e etc. Mas quer minha opinião? Te empresto uma Bateria zero e testa elas por alguns dias e veja se não é mesmo a bateria, pra vc não trocar nada desnecessário".

Enfim, foi isso que eu fiz.
Ele colocou uma bateria lacrada, zero no meu carro e deixou eu testar!!
PROBLEMA RESOLVIDO, BATERIA!

Depois de uma semana com a bateria, vi que não apresentou mais o problema.
Comprei portanto uma Bateria Bosh S6 - 65ah - 18 meses de garantia.
VALOR: R$ 214,00 ( com um descontinho especial.. rs..)
A bateria é essa aqui: http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... ias/s6.asp
Acredito que as baterias Bosh também devem ser boas né....

Ele me disse, que apesar da minha bateria apresentar voltagem certa, ela ja ta com vida util comprometida ( 1 ano e 11 meses) e ela funcioona tipo como um " filtro" do carro e do sistema elétrica, podendo causar alguns " panes"... tipo do que tava acontecendo!!!

Isso ai galera, agradeço a todos em ajudar o topico!

Northon

Membro
Estranho, e o engraçado é que a bateria tinha força pra dar arranque não? Pois quando o motor tá ligado, vc pode até TIRAR a bateria fora do carro que o alternador sustenta TUDO sozinho, inclusive, recarregando a bateria...

Provavelmente o alternador não carregava a bateria direito e/ou fazendo baixar/consumir mais amperagem que o normal... E aí, com bateria nova, vais ficar mais uns dias até ela voltar ao estágio anterior e descarregar...

Thomas

Administrator
Northon.. o problema é que testei toda voltagem.. alternador e tudo mais, carro ligado e desligado e tudo normal... o alternador mandava carga suficiente..

Eu achei estranho também, mas pelo idade da bateria, quase dois anos achei que é essa solução mesmo.

Além do que, andei com o carro diariamente, sempre em baixa rotação para sentir se algo ia dar errado.. e após 7 dias nada... será que não era já pra ter apresentado o defeito?

Enfim, espero ter resolvido.. se não o próximo passo será mesmo alternador...

Abração

della

Membro
Thomás,

Não quero por olho gordo, mas o Northon tem razão... O eletricista mediu a corrente que o alternador tá mandando?
Minha Bateria tem +- a mesma idade e tá firme e forte... Diz-se por aí que o tempo mínimo esperado de vida útil de uma bateria (com alternador funcionando legal) é 2 anos...
Carro ligado não devia dar esses apagões que te aconteciam... Às vezes o alternador até carrega, mas é insuficiente, daí quando vc chama muita carga elétrica ele não aguenta e o BO fica com a bateria, o problema aí é que a parte da energia que devia carregar a bateria é consumida e ela fica fraca... Nesse caso a partida deveria ficar ruim tb, se bem que o A3 pega muito fácil, especialmente na sua região que quase não faz frio...
O fato é que se o alternador estiver mesmo fraco, sua bateria nova tb será comprometida... Mas vá acompanhando, agora vc tem um ano de garantia da batera...

Thomas

Administrator
então na verdade ele mediu a corrente que o alternador manda para a bateria, e estava tudo certo! nada de alterações ou oscilações...

O que achei estranho é que fiquei com o carro um grande periodo, uma semana, andando devagar e nada de acontecer o problema novamente...

Enfim, como minha bateria estava ja há dois meses para dar 2 anos já resolvi trocar pois logo teria que faze-la......

Vou acompanhar e ver se o problema persiste... mas até agora nada de anormal..
Até a luz interna que oscilava não oscila mais.. pode ser por ser bateria nova, mas como tenho 1 ano e meio de garantia ( bosh da 18 meses de garantia na linha premium) vou aguardar...

Abração

Cfacioli

Membros VIP
Te falei que era bateria! É o que eu te disse, vida útil disso é de cerca de 2 anos.

Com certeza é ela sim, o que ele te disse e vc escreveu faz todo sentido. Além disso o cara jogou aberto com você. Regulador de voltagem é coisa a toa, é só medir e ver se ele tá carregando na faixa certa. Se tá, o problema é realmente bateria.

unkzin

Novato
Cfacioli, eu tambem nao estou seguro que é a bateria nao kra, pois eu uso uma bateria moura no meu carro, tem cerca de 1 ano de uso só, e tipo eu uso ela pra empurrar o som (2 sub de 12 e 4 corneta ligados em um dvd pioneer), e FDS agora eu fiquei com o carro desligado com o som ligado e nao tive problemas, o carro deu só um apagao, e eu notei, nao sei se tem importancia, as vezes quando eu puxo a xave da ignição o radio apaga e liga de novo .. Vo continua esperando :\

Thomas

Administrator
Por enquanto o problema ta " resolvido"..... depois que troquei a bateria nem sinal de apagão nem nada...

Estou testando o carro diariamente.... dando farol alto.. andando em baixa dentro da cidade... acelerando e desacelerando de uma vez...

Luz internar também parou de oscilar.. espero que tenha resolvido.. vamos aguardar..

Qualquer novidade eu posto!

Abração

Smirnoff

Novato
Tomas tive esse problema tava tudo normal bateria e nem o alternador, era a fiação, depois q trocou a fiacao q vai pra batgeria ficou resolvido ficou passando corrente normal

Thomas

Administrator
Fala galera.

To aqui novamente.

Como dito por alguns, apesar de ter trocado a bateria, depois de algum tempo o problema persistiu!!!
Com muito menos frequencia, mas trocar a bateria não solucionou o problema.

Fui no eletricista e ele trocou pra min o regulador de voltagem.
Além disso, revisou meu alternador ( era original, nunca tinha sido aberto) e limpou as escovas, trocou os rolamentos, aneis e etc.
Enfim, deu uma geral.

Ficou R$ 167,22 só o regulador.

Acredito que agora deve resolver..... pois o carro ta bem mais estável na iluminação interna e do CB.

Abração

Thomás Lèlis

Scatman

Membro
Bem o que o pessoal lá em cima disse alguns meses atrás hehehe, que só mascarou o problema.

Sobre o carro andar sem bateria, só com alternador, é meio complicado. Já aconteceu com meu pai numa Elba, a bateria arriou do nada com o carro ligado, em marcha lenta o carro dava umas engasgadas, creio que por falta ou de centelha com força na vela, pressão na linha de combustivel, algo assim. E quando ligava o farol, o motor quase morria kkkkkk. Em alta rotação ficava tudo de boa.

Em motor diesel é diferente, em uma situação em que eu e meu pai quase morremos (isso é uma história longa de quando ele tinha uma transportadora), aconteceu que estavamos em uma descida, desavisados de tudo, de quinta marcha num 1318 carregado com 11,5ton de chapa de aço da gerdau, a lona do freio da roda direita pegou fogo e queimou o alternador do caminhão. Pouco tempo depois a bateria também acabou, e viajamos desse jeito uns 300km até chegar no destino. Isso tudo a noite... sem farol nem nada. Motor diesel é uma maravilha...
Putz!
Histórias de estrada...

Reparei que o meu oscila a luz interna quando dou umas pisadas mais fortes em ponto morto ou aciono o vidro elétrico.
Também suspeito que seja o regulador de voltagem, pois a bateria é nova e o alternador está 100%.

Mas é detalhe de perfeccionista, pois a oscilação é muito pequena.
Coisa pra trocar sem muita prioridade.

Thomas

Administrator
tem que tomar cuidado que os problemas elétricos também param o carro e te deixam na mão.

Eu sou sismado com isso, e já tento resolver logo.
No meu caso, por umas 3 vezes, o carro " apagava" sozinho e logo voltava..
Já pensou te deixar na estrada a noite, sozinho, sem celular pegando e longe de tudo? ta doido!!!

Problemas elétricos são sempre bom ser solucionados logo.

Abração

xerminada

Membro
Problemas elétricos acontecem, de repente, de uma hora pra outra ... diferente de problemas mecânicos que vão lhe avisando ao longo do tempo.

thomas1186

Membro
Aproveitando o topico, meu carro qdo ligo farol ele começa a piscar a luz do som! oque pode ser?

Ele anda meio chatinho pra ligar depois que fica uns 2 dias parado.. antes só virava chave ele ligava... agora se eu n acelerar e segurar ele n liga e qdo liga sai fumaça no escape acho que é de excesso de gasolinna.