Carro muito manco

chedid

Administrador
vc tem como acoplar uma sonda wid band para ver como está a mistura? se fose o tip, ele já tem wid, se fosse o golf 180 também.
 

chedid

Administrador
o problema que estas sondas, de regra, o mecanico num tem.... tem que ver como está mistura, ponto, e pressão de turbo.
 

mauriioww

Novato
chedid disse:
o problema que estas sondas, de regra, o mecanico num tem.... tem que ver como está mistura, ponto, e pressão de turbo.

Zé me tira uma dúvida, se fosse alguma mangueira rasgada o problema iria acontecer em qualquer faixa de giro/marcha? pq de 1ª e 2ª marchas ele passa do 6000RPM, só quando engato da terceira pra frente que o problema fica bem notável e tbm só quando afundo o pé de uma vez pq se for gradativo o problema não apresenta.
 

chedid

Administrador
se tiver mangueira rasgada de modo a falhar, vc nota que pressão de turbo vai cair.. seu problema pode ser bomba também ou até mesmo maf.
 

chedid

Administrador
pode... mas as vezes que vi dar defeito, ela dava logo depois de esquentar... num tinha muito haver com rpm.
 

mauriioww

Novato
mas é mais ou menos assim, ligo o carro quando ele tá frio, ta um canhão, quando o motor começa a esquentar ele arrega é coisa rápida, mas é só começar a esquentar que ele fica manco
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Que marca foi o sesnor de temperatura q vc colocou ??? estranho ... pensei aqui em embreagem !!!!!
 
Amigão vamos lá, vamos ver se consigo te ajudar.

Pelo que você relatou o problema do carro está com alimentação.
Não conheço 100 a Audi Turbo, mas tenho bastante experiência em carros turbo.

Possíveis erros.
Bomba - Você diz que trocou
Mangueiras - você diz que não tem problema
Em carros turbo montados existe uma peça chamada "dosador". Ele tem a função de aumentar e abaixar a pressão de combustível na linha (flauta dos bicos / carburador) conforme a turbina pressuriza ou não. Ou seja, assim que a turbina é acionada a pressão do combustível nos bicos aumenta. Tenho quase certeza que a Audi tem uma peça que faz essa função e provavelmente seja ela que esteja ruim.
Dando continuidade... Verificar parte da flauta, dos bicos, se não tem nada quebrado. Verificar os conectores dos bicos e assim por diante. É bom fazer uma boa limpeza no corpo da borboleta.
A Sonda Lambda também pode está danificada.

Bom, verifique esses pontos e depois poste o resultado aqui pra gente. Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte!
 

mauriioww

Novato
littlefox1982 disse:
Amigão vamos lá, vamos ver se consigo te ajudar.

Pelo que você relatou o problema do carro está com alimentação.
Não conheço 100 a Audi Turbo, mas tenho bastante experiência em carros turbo.

Possíveis erros.
Bomba - Você diz que trocou
Mangueiras - você diz que não tem problema
Em carros turbo montados existe uma peça chamada "dosador". Ele tem a função de aumentar e abaixar a pressão de combustível na linha (flauta dos bicos / carburador) conforme a turbina pressuriza ou não. Ou seja, assim que a turbina é acionada a pressão do combustível nos bicos aumenta. Tenho quase certeza que a Audi tem uma peça que faz essa função e provavelmente seja ela que esteja ruim.
Dando continuidade... Verificar parte da flauta, dos bicos, se não tem nada quebrado. Verificar os conectores dos bicos e assim por diante. É bom fazer uma boa limpeza no corpo da borboleta.
A Sonda Lambda também pode está danificada.

Bom, verifique esses pontos e depois poste o resultado aqui pra gente. Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte!

Se o dosador que vc ta falando for o regulador de pressão tem pouco tempo que troquei tbm, o que to achando que pode ser são as bobinas, mas vou pedir pro mecânico verificar os bicos e a TBI, com relação a sonda lambda, foi trocado as duas, e tbm teria o fato de o erro ser apresentado no log no VAG.
 
mauriioww disse:
littlefox1982 disse:
Amigão vamos lá, vamos ver se consigo te ajudar.

Pelo que você relatou o problema do carro está com alimentação.
Não conheço 100 a Audi Turbo, mas tenho bastante experiência em carros turbo.

Possíveis erros.
Bomba - Você diz que trocou
Mangueiras - você diz que não tem problema
Em carros turbo montados existe uma peça chamada "dosador". Ele tem a função de aumentar e abaixar a pressão de combustível na linha (flauta dos bicos / carburador) conforme a turbina pressuriza ou não. Ou seja, assim que a turbina é acionada a pressão do combustível nos bicos aumenta. Tenho quase certeza que a Audi tem uma peça que faz essa função e provavelmente seja ela que esteja ruim.
Dando continuidade... Verificar parte da flauta, dos bicos, se não tem nada quebrado. Verificar os conectores dos bicos e assim por diante. É bom fazer uma boa limpeza no corpo da borboleta.
A Sonda Lambda também pode está danificada.

Bom, verifique esses pontos e depois poste o resultado aqui pra gente. Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte!

Se o dosador que vc ta falando for o regulador de pressão tem pouco tempo que troquei tbm, o que to achando que pode ser são as bobinas, mas vou pedir pro mecânico verificar os bicos e a TBI, com relação a sonda lambda, foi trocado as duas, e tbm teria o fato de o erro ser apresentado no log no VAG.

Então, como eu te disse, não conheço 100% a mecânica da Audi T, a minha é 1.6, mas sei que em todas, inclusive a minha também tem esse regulador de pressão. Se for esse que vai perto do tanque, não é desse que eu tô falando, esse outro fica possívelmente perto do motor. Encontrei alguns diagramas que identificam melhor o que eu tô falando.

viewtopic.php?f=3&t=245

Pode ser bobina também, mas acho difícil. Geralmente quando dá problema na bobina, o rendimento é ruim mesmo em baixas rotações, o que não é o caso.
Estou descartando possíveis problemas elétricos, pois não acusou no Vag.
De qualquer forma seria interessante você verificar, bobina, cabos e velas...

Por isso que continuo apostando no problema com essa válvula, é coisa mecânica, não acusa no scanner. Outra coisa que pode ocasionar isso é o catalisador sujo...
 

mauriioww

Novato
littlefox1982 disse:
mauriioww disse:
littlefox1982 disse:
Amigão vamos lá, vamos ver se consigo te ajudar.

Pelo que você relatou o problema do carro está com alimentação.
Não conheço 100 a Audi Turbo, mas tenho bastante experiência em carros turbo.

Possíveis erros.
Bomba - Você diz que trocou
Mangueiras - você diz que não tem problema
Em carros turbo montados existe uma peça chamada "dosador". Ele tem a função de aumentar e abaixar a pressão de combustível na linha (flauta dos bicos / carburador) conforme a turbina pressuriza ou não. Ou seja, assim que a turbina é acionada a pressão do combustível nos bicos aumenta. Tenho quase certeza que a Audi tem uma peça que faz essa função e provavelmente seja ela que esteja ruim.
Dando continuidade... Verificar parte da flauta, dos bicos, se não tem nada quebrado. Verificar os conectores dos bicos e assim por diante. É bom fazer uma boa limpeza no corpo da borboleta.
A Sonda Lambda também pode está danificada.

Bom, verifique esses pontos e depois poste o resultado aqui pra gente. Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte!

Se o dosador que vc ta falando for o regulador de pressão tem pouco tempo que troquei tbm, o que to achando que pode ser são as bobinas, mas vou pedir pro mecânico verificar os bicos e a TBI, com relação a sonda lambda, foi trocado as duas, e tbm teria o fato de o erro ser apresentado no log no VAG.

Então, como eu te disse, não conheço 100% a mecânica da Audi T, a minha é 1.6, mas sei que em todas, inclusive a minha também tem esse regulador de pressão. Se for esse que vai perto do tanque, não é desse que eu tô falando, esse outro fica possívelmente perto do motor. Encontrei alguns diagramas que identificam melhor o que eu tô falando.

http://www.a3clube.com/viewtopic.php?f=3&t=245

Pode ser bobina também, mas acho difícil. Geralmente quando dá problema na bobina, o rendimento é ruim mesmo em baixas rotações, o que não é o caso.
Estou descartando possíveis problemas elétricos, pois não acusou no Vag.
De qualquer forma seria interessante você verificar, bobina, cabos e velas...

Por isso que continuo apostando no problema com essa válvula, é coisa mecânica, não acusa no scanner. Outra coisa que pode ocasionar isso é o catalisador sujo...

O regulador de pressão é o msm dessa foto aqui:


os 1.8T não possuem cabo de vela (até onde sei), as velas foram trocadas recentemente.
 
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