Carro muito manco

mauriioww

Novato
Galera,


Procurei no forúm, mas não encontrei nada parecido com o que está ocorrendo com meu carro. De uns tempos pra cá ele comoçou a fica muito manco, passei scanner não acussou erro algum, como ele já está com 100.000 KM resolvi fazer a troca de algumas peças, troquei velas, as 4 bobinas, bomba de combustível, MAF e filtro de combustível e nada do problema resolver, quando estou acelerando ele começa a trepidar e não aumenta a velocidade, não está passando de 140KM e vai no máximo a 3.500RPM, ontem após a troca da bomba de combustível deu uma melhorada, mas continua com a trepidação e não aumenta a velocidade, notei que essa trepidação começa logo após a turbina entrar, alguém sabe o que pode estar acontecendo??

Audi A3 1.8T 180HP.

Abs Mauro
 

yurimedau

Novato
Quase certeza de ser alguma manguiera da pressurização furada, valvula de prioridade travada aberta ou turbina indo pro pau!
 

jaltinier

Plantonista
amigo, seu carro é AT ou MT? se for MT pode ser a embreagem que está indo pro saco, mas isso só se o carro aumenta mto a rotação e não anda....vc disse que o carro não passa de 3500 na rotação, tá mto estranho....

ah por ser 180cv seu carro tb tem MAP...dá uma verificada nela...

abraço
 

mauriioww

Novato
É manual, embreagem acredito que não seja, pelo fato de não patinar. Vou verificar as mangueiras mas ta foda de encontrar o problema.
 

jaltinier

Plantonista
se vc tiver uma válvula de alivio, verifica se ela tá espirrando, se não tiver pode ser problema na manguiera de retorno do ar, qqer rasgo nela faz uma enorme diferença...

abraço
 

mauriioww

Novato
jaltinier disse:
amigo, seu carro é AT ou MT? se for MT pode ser a embreagem que está indo pro saco, mas isso só se o carro aumenta mto a rotação e não anda....vc disse que o carro não passa de 3500 na rotação, tá mto estranho....

ah por ser 180cv seu carro tb tem MAP...dá uma verificada nela...

abraço


Jalt,

Se fosse MAP não iria acusar no scanner?
 

mauriioww

Novato
jaltinier disse:
se vc tiver uma válvula de alivio, verifica se ela tá espirrando, se não tiver pode ser problema na manguiera de retorno do ar, qqer rasgo nela faz uma enorme diferença...

abraço

To começando as achar que pode ser alguma mangueira ou a turbina indo pro saco, meu carro é todo original
 

Jordaum

Aro 99
Praticamente todos os problemas citados apareceriam no scaner..

Acho mais provável q a turbina esteja abrindo o bico, ela não ta fumando?

O estranho é trepidar.. Vc não consegue identificar de onde vem a vibração? Pq pode ser desde um coxim do motor ou cambio, homocinética, até mesmo pneu deslocado.

sobre a lenta oscilar, o meu só resolveu trocando o sensor de temperatura. No painel estava marcando 90o. o tempo todo, mas lendo o sensor no VAG estava -20 graus, o carro trabalhava o tempo todo como se estivesse frio, bebia muito e não estabilizava a lenta nem a pau.

[]s,
 

ederkoala

Novato
Acredito que seja Maf ou mangueira mesmo.

Turbina estaria fumando, ou mesmo que fosse qualquer outro tipo de problema com a mesma nao influenciaria no giro do motor, poderia apenas demorar mais pra pegar velocidade, força e etc, mas nao que nao subiria.
E n custa olhar o ponto tbm. Vai que pulou dente.

;)
 

mauriioww

Novato
Jordaum disse:
Praticamente todos os problemas citados apareceriam no scaner..

Acho mais provável q a turbina esteja abrindo o bico, ela não ta fumando?

O estranho é trepidar.. Vc não consegue identificar de onde vem a vibração? Pq pode ser desde um coxim do motor ou cambio, homocinética, até mesmo pneu deslocado.

sobre a lenta oscilar, o meu só resolveu trocando o sensor de temperatura. No painel estava marcando 90o. o tempo todo, mas lendo o sensor no VAG estava -20 graus, o carro trabalhava o tempo todo como se estivesse frio, bebia muito e não estabilizava a lenta nem a pau.

[]s,

Jordaum,

A trepidação é como se estivesse engasgando, o carro faz que vai, mas num vai, é estranho pra kct, a turbina num ta fumando não, o sensor de temperatura foi trocado, comprei original tbm, o MAF num tem 2 meses que troquei, comprei original bosch. hj vou verificar as mangueiras.


Até 3000RPM o carro vai que nem um foguete, chega a 100 120KM rapidim, não trepida nem nada, mas quando a turba entra, vem a bagaça de não querer aumentar nem RPM nem a velocidade.
 

mauriioww

Novato
Procurei por alguma mangueira rasgada e não encontrei, outra constatação é que o carro está consumindo muito além do que consumia, será que pode ser sonda lambda?
 

mauriioww

Novato
chedid disse:
veja quando de pressão ele tá dando.
Medi ontem tava dando 0.9, fiquei de levar o carro semana que vem no mecânico, pq ele disse que vai ter que fazer um pente fino pra avaliar o que pode ser. O lance ta bem estranho é como se a mistura ficasse pobre o carro fica bem amarrado, uma coisa que percebi, é que quando afundo o pé no acelerador ele fica amarrado, mas, se piso de leve ele vai aumentando a velocidade e o giro, quando ele atinge uma determinada velocidade, se aperto o pé ele começa a amarrar.
 
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