Cambio TIPTRONIC - Sintomas de um possível defeito.

Rodrigooo

Novato
Ainda bem que achei alguém com um problema semelhante ou idêntico ao meu: mohaully.
A unica diferença talvez, seja que o meu carro é um audi a3 180cv tip.
Vem apresentando o mesmo problema de troca de marcha, ou seja, da 2º marcha para a 3º marcha é necessário acelerar até 6000 rpm para efetuar
esta mudança de marcha. Lembrando: sempre com o motor frio também.
Deve ser solenóide também e pretendo trocar apenas a solenoide da 2º para 3º marcha, pois é um valor alto acredito. Quanto será que eu gasto
no total : mão de obra + essa solenóide com defeito? (claro, o mecanico irá passar o scanner , mas deve ser isso) Pergunto: solenóide é problema
elétrico? portano o scanner detecta? assim sendo, não é preciso gastar uma facada para abrir a caixa? solenóide está fora da caixa?
Com essas respostas eu me previno contra má-fé do mecanico elevando ainda mais o valor total!
Meu audi a3 é 2003 e tem 71.000km
Sou de Porto Alegre
 

tiagosmoura

Novato
Olá pessoal, boa tarde, estou tentando entrar para o time do A3, mas não é muito facil encontrar um em bom estado. Minha pergunta é: testei um ontem 1.8T 180cv Tip, a questão é que a função tiptronic não esta funcionando, o cambio esta trocando bem de marchas, engata rápido, kick-down funcionando bem... o que pode ser ? confesso que fiquei com medo ! neste mesmo carro notei a luz do Air Bag acesa, mangueira do respiro do motor estragada e jogando um pouco de oleo no motor, mas o que mais me preocupou foi o cambio ! Alguma ideia ??? Corro que é fria ??? o carro é um A3 2005 com 79.000 km bom de lata ... gostei do carro.

Procuro um A3 04 portas 180 cv ano 2003 a 2006 em ótimo estado de preferencia com teto na faixa de R$ 20.000,00 Se for Tiptronic prefiro ! mas tem que estar muito bom !

Obrigado pessoal
 

Lucaszla3

Membro
Boa Tarde

estou com uma a3 tiptronic 2003 com o seguinte defeito

quando coloco do D e saio com ele, ele anda normal mas quando da 3/4 e 4/5 ele começa a ir e voltar a marcha ai do nada ele reduz pra primeira da um certo tranco no carro paraque que o cambio esta caindo ao chao .
oque pode ser solenoide, o oleo nao sei quando foi trocado e ainda nao passei o scanner.


Abços
 
BOA NOITE PRECISO DE AJUDA
TENHO UM PASSAT VARIANT 2004 1,8 TURBO CAMBIO TIP TRONIC
GOSTARIA DE UMA AJUDA RECEM FIZ O TURBO DO CARRO E DE LA PARA CA O CARRO ESTA APRESENTANDO PROBLEMAS COMO
VC COLOCA NO D E AS VEZES ELE TEM POTENCIA E E EM OUTRA NAO AI DESLIGO O CARRO DOU UNS 30 SEGUNDOS LIGO E ELE VOLTA AO NORMAL NUNCA TROQUEI OLEO DO CAMBIO E AGORA NEM FAZENDO ISSO DE DESLIGAR O CARRO ELE APRESENTA POTENCIA, E UMA AMIGA ANDOU DISSE QUE O CARRO USA 3,4 ,5 MARCHA AS VEZES ENTRA 1,2
SERA PROBLEMA NO CAMBIO OU ELETRONICO E TROCANDO OLEO PODE MELHORAR ESTE PROBLEMA POIS E UM CARRO DE VENDA
FICO NO AGUARDO DE UMA AJUDA
 

piacava

Membro
Pode não ser erro do cambio..

Pode ser MAF, ou MAP(ele usa MAP?), Sonda.. Ou até entrada de ar falso...

A ECU identifica uma anomalia na leitura de AR e corta a pressão da turbina..

Manda ler a central do carro pra ver se não tem erro gravado..
 
Alguém já passou por algo parecido câmbio Tiptronic Audi A3 180cv.
No automático trocando normalmente, mas no manual só decrescente tanto na alavanca quanto no volante.

Alguém tem alguma dica ?
 
Topo