Assim..... quanto ao fato de terem avisado, blz.... mas... não apresentava sintomas nenhum........ ferrou de uma hora pra outra... a questão de estar ciente sobre o fato vem e não vem ao caso heheh o que eu quis é que é mto caro pra mexer, em um cambio de durabilidade baixa (visto tb que equipa um carro esportivo e deveria ser projetado pra aguentar o tranco, quando se exige dele) e um preço elevadíssimo... eu ainda estou "pouco" preocupado pq o carro está na garantia, porém, a loja já não quis pagar outros pequenos problemas q ele apresentou (como já citei em tópicos anteriores)... no entanto, ainda não os acionei pra informar o problema. Por que? Como eles não quiseram arrumar as outras coisas, deduzi que tb vão chiar pra arrumar isso.... eu havia entrado com uma reclamação junto ao PROCON e agora a tarde é audiencia, onde vou citar estes fatos. O problema é se mesmo assim a loja não quiser pagar e quiser que eu vá atrás dos meus direitos na justiça... aí ferrou, pq nese momento não dinheiro pra arrumar isso...
Agora vem uma outra pergunta: porque as solenóides tem q trocar todas, se de repente o problema for em somente uma? Pelo que vi (meio por cima) cada solenóide corresponde a uma marcha (tipo... 1 cuida da mudança de 1ª pra 2ª outra de 2ª pra 3ª e assim por diante).... as trocas de marchas ocorrem (ocorriam) de forma normal.... isto NO MEU entendimento, significa que as outras não tem problemas... o custo da troca de 1 deve ser muito mais baixo que de todas.. mas enfim... vou me preocupar se caso a loja não quiser assumir o problema... por enquanto, é só especulação e pra eu já ficar ciente do tamanho do "buraco" hehe
Agora vem uma outra pergunta: porque as solenóides tem q trocar todas, se de repente o problema for em somente uma? Pelo que vi (meio por cima) cada solenóide corresponde a uma marcha (tipo... 1 cuida da mudança de 1ª pra 2ª outra de 2ª pra 3ª e assim por diante).... as trocas de marchas ocorrem (ocorriam) de forma normal.... isto NO MEU entendimento, significa que as outras não tem problemas... o custo da troca de 1 deve ser muito mais baixo que de todas.. mas enfim... vou me preocupar se caso a loja não quiser assumir o problema... por enquanto, é só especulação e pra eu já ficar ciente do tamanho do "buraco" hehe
RafaPR disse:mohaully, não tem segredo, esse esquema de só trocar marcha quando esquenta é um sintoma típico das solenóides indo pro pau. Naqueles links que te falei que tem no VWGC eles explicam certinho isso, bem como tem uns manuais de reparo da caixa tiptronic que o carlinho postou aqui no fórum que falam a mesma coisa.
Cada uma das várias solenóides tem funções diferentes dentro do câmbio, e em algumas delas, eles citam que o sintoma típico de problema é a demora de trocar de marchas com o carro frio...
O preço é nessa base, acho que na maioria dos lugares vão te cobrar na casa dos R$ 3.000 pra trocar o óleo e solenóides (não se troca uma só, troca o kit inteiro). Veja o tópico lá no VWGC que talvez você consegue economizar alguma coisa, se não estou enganado o povo tava comprando o kit das 9 solenóides direto da ECS ou eBay na faixa de $ 400, deve chegar por uns R$ 1.000 aqui. E se não me engano o óleo lá fora era bem mais barato de comprar também!
Realmente é frustrante e decepciona, mas eu lembro BEM que antes de você comprar o carro, TODO MUNDO avisou aqui no fórum (e no VWGC) que o câmbio TIP era problemático e caro de mexer. Acho que vc não acreditou muito na época, talvez na empolgação de pegar o carro...agora já era né!
Sobre o Dualogic que estão comentando, realmente não tem NADA a ver com o Tiptronic. O Dualogic usa a mesma caixa da versão manual, porém "robotizada" ou "automatizada", não é um câmbio automático de fato como os AT convencionais ou Tiptronic do A3/Golf.