Cambio Manual

kikohonda

Membro
rogeriocabral disse:
Rogerio, seu problema eu chuto ser a embreagem, mas troca acho válido trocar o óleo do câmbio de qualquer maneira, ainda mais que você pegou seu carro a pouco tempo. Veja no que dá.

Então kikohonda, o antigo proprietário me garantiu que a embreagem é praticamente nova. Esqueci de mencionar que quando saio com o carro, principalmente em subida, ele vibra, como se o disco de embreagem estivesse desbalanceado. Apesar de tudo, francamente, não acredito ser a embreagem. Andei lendo outros posts e tem um colega com um problema parecido, e ao que juntei de informações, o mais provável é que seja o coxim do motor e/ou cambio. Vou levar ao mecanico hoje (isso mesmo, hoje, domingo) para ver…. Eu fico chateado quando o audera não tá legal. Depois eu posto a conclusão do problema.

Rogerio, espero que você resolva seu problema e que não seja nada de grave. Esse lance da trepidação pode ser embreagem de baixa qualidade. O antigo dono pode ter até trocado, mas as vezes colocou uma recondicionada, por exemplo. É chato quando o carro não está 100%. Também fico doido até resolver... Depois posta o desfecho... Abs

ThiagoF

Membro
kikohonda disse:
ThiagoF disse:
kikohonda disse:
Freddy, tinha esquecido de postar as informações sobre a troca do óleo do câmbio manual do meu carro.
Troquei já faz um tempinho. Achei que valeu muito a pena porque o óleo que estava na minha caixa era original e estava bem turvo.
Coloquei o Motul 75W90 100% sintético que comprei no site do ECS tunning. Aqui no Rio estava difícil de achar um com essas especificações.
Na troca, deu um pouco mais de 1,5 litros.
Quanto a diferenças no carro, ficou um pouquinho mais macia as trocas. Mas meu carro não estava com problemas. Tudo estava normal. O câmbio já era macio e não arranhava em nenhuma marcha ou rotação.

Rogerio, seu problema eu chuto ser a embreagem, mas troca acho válido trocar o óleo do câmbio de qualquer maneira, ainda mais que você pegou seu carro a pouco tempo. Veja no que dá.

ThiagoF, provavelmente seu problema é embreagem, mas só um mecânico bom poderá avaliar. Seu carro está com quantos kms?

Entao kiko meu carro ja tem 100mil kms quase,..e eu catei ele faz uns 5,6 meses..acho que vou trocar o oleo do cambio,..e a embreagem tudo junto..vamo ver que vai dar neh

Thiago, seu carro já tem uma km alta, e a embreagem já durou bastante. Lógico que tudo depende de maneira como se dirige e usa o carro. Sua embregem patina? Se já está dando problema é melhor trocar logo para não detonar o volante do motor. Como você pegou seu carro a pouco tempo é bom fazer uma revisão mesmo, colocar o bixinho em ordem. Abs

entao kiko ja troquei varias coisas nele,..filtros..oleo..correia dentada,..bomba d'agua tudo,..suporte,..coxin,.. falta a embreagem srsrsrsrs
voce me perguntou se patina, ai que tah ,...ela cola absurdo,..parece que vai quebrar as engrenagens de tanto que cola (se vc socar a porva) , só que trepida tbm,..saindo de boinha assim ela trepida,..desconfio que colocaram ceramica nele,..
e como eu disse neh acontece akilo de ela nao descolar no motor..em giros alto tenho dificuldade de engatar..

preciso abrir la e dar uma olhada no que acontece

ThiagoF

Membro
é como o chedid colocou ai acima,..Rogerio de uma olhada se nao for de ceramica , pois ai eh normal trepidar

mz2rick

Novato
pessoal lendo o topico, por ja passar alguns emses nao sei se ja resolveram o problema...
mais pelos sintomas acredito q pode ser o anel sincronizado (anel responsavel pela parada da marcha posterior pra engatar) e se esse anel estiver gasto ele arranha um pouco mesmo.

tem um produto da bardal (uma bisnaga verde) que esqueci o nome agora que é usado no oleo do cambio para engrossar o oleo pra facilitar o engate mais recomendo q se for o anel mesmo ja troque de uma vez...

troquei o da 2ª marcha do meu carro essa semana, porem me apareceu um barulho estranho...
quando engata a 5ª marcha e acelera o carro faz uns estalos como se tivesse algo vibrando...
alguem suspeita oq pode ser?
abs

ThiagoF

Membro
mz2rick disse:
pessoal lendo o topico, por ja passar alguns emses nao sei se ja resolveram o problema...
mais pelos sintomas acredito q pode ser o anel sincronizado (anel responsavel pela parada da marcha posterior pra engatar) e se esse anel estiver gasto ele arranha um pouco mesmo.

tem um produto da bardal (uma bisnaga verde) que esqueci o nome agora que é usado no oleo do cambio para engrossar o oleo pra facilitar o engate mais recomendo q se for o anel mesmo ja troque de uma vez...

troquei o da 2ª marcha do meu carro essa semana, porem me apareceu um barulho estranho...
quando engata a 5ª marcha e acelera o carro faz uns estalos como se tivesse algo vibrando...
abs

Se vibrar o carro todo verifica as trizetas,..elas sao terriveis..

mz2rick

Novato
ThiagoF disse:
mz2rick disse:

abs

Se vibrar o carro todo verifica as trizetas,..elas sao terriveis..

Thiago o barulhinho deve ter sido por alguma Caga&*& do mecanico.. levei no outro dia la ele tentou me enrolar q n era nada de mais mais deixei la e peguei no fim da tarde e sem barulho :D
ele disse q era so uma coisinha "boba" nada de mais eauheuaeh num quiz me falar de jeito nenhum mais td bem oq importa é que fico zero :D

ThiagoF

Membro
kkkkkkkkkk eeh deve ter feito alguma caGa&*inha
kkk bom que ficou zero neh,.. o meu a embreagem ta trepidando mais do que o normal de ontem pra hj,..to ficando cabrero,..preciso mandar abrir la

mz2rick

Novato
ThiagoF disse:
kkk bom que ficou zero neh,.. o meu a embreagem ta trepidando mais do que o normal de ontem pra hj,..to ficando cabrero,..preciso mandar abrir la

falando em embreagem....
a minhja tmb esta trepidando .. pq a +- 1ano e meio atras eu aproveitei q fiz o motor e ja trokei a embreagem e coloquei uma recondicionada :( ai disseram e ia trepidar até assentar bem ... e depois q mechi no cambio ela ta trepidando mias q o normal na hora de sair devagar na 1ª marcha

o unico problema da audi é q pra abrir quaqluqer parte de baixo (cambio, embeagem etc..) da uma mao de obra q os mecanicos choram e ai tem q paga caro mesmo
faze o q neh eheheh

ThiagoF

Membro
mz2rick disse:
ThiagoF disse:

falando em embreagem....
a minhja tmb esta trepidando .. pq a +- 1ano e meio atras eu aproveitei q fiz o motor e ja trokei a embreagem e coloquei uma recondicionada :( ai disseram e ia trepidar até assentar bem ... e depois q mechi no cambio ela ta trepidando mias q o normal na hora de sair devagar na 1ª marcha

o unico problema da audi é q pra abrir quaqluqer parte de baixo (cambio, embeagem etc..) da uma mao de obra q os mecanicos choram e ai tem q paga caro mesmo
faze o q neh eheheh

entao to nesse dilema tbm pra abrir la,..ate que de mo to sussa o mecanico que vai fazer meu amigo de infancia,..mais nossa to abismado com os preços de kit de embreagem para o 180,..um kit orig lUK 2700 reais,..mais barato original foi na allparts.net 1300 dilmas,..achei caro mesmo assim,..tem uma marca que tem um preço bom e garantia de 6 meses chama se Mecarm diz q eh italiana e tals,..que vc acha? ...pessoal do clube alguem ja usou ? ,..to fazendo orçamento em tdo quanto lugar ate pedi pra um importador pra ver quanto fica pra trazer da Alemanha,..quem sabe neh

lucasmenudo

Novato
Pode ser tb o sincronizador.tive um problemao qndo o meu kebrou.tive q engatar marcha na mao la na frente...se a engrenagem tiver um pouco gasta...quase impossivel,mas pode ser.O melhor e levar num cara de confiança,trocar o oleo e ver o

ThiagoF

Membro
lucasmenudo disse:
Pode ser tb o sincronizador.tive um problemao qndo o meu kebrou.tive q engatar marcha na mao la na frente...se a engrenagem tiver um pouco gasta...quase impossivel,mas pode ser.O melhor e levar num cara de confiança,trocar o oleo e ver o

Lucas foi facil achar o sincronizador???
te cobraram quanto pra abrir o cambio e trocar ??? ficou mto caro ?

Abraço

mz2rick

Novato
pra trocar os cincronizadores da 1ªe 2ª marcha + Mao de Obra, me cobraram 625....
ate q nao foi tao caro... só de MO foi 400

mz2rick

Novato
ThiagoF disse:
achou onde o sincronizadores rick ??? achou facil ??

Thiago tem uma empresa aqui em Maringá q trabalha só com cambios, ai fiquei sabendo q ele teria essa do a3 e levei la...
na veradde nem cheguei a pesquisar pra ve se iria ser dificil de encontra-lo por aqui...
voce ta com dificuldade de encontrar?

ThiagoF

Membro
Nao nao,..é mais pra saber neh,..pq vo agendar uma data ae e vou abrir la a embreagem pra ver ai quero saber certinho pra nao ter crise neh

kikohonda disse:

ThiagoF, provavelmente seu problema é embreagem, mas só um mecânico bom poderá avaliar. Seu carro está com quantos kms?

Kikohonda e ThiagoF, você acertaram na mosca! Era a embreagem mesmo e, não sei se é para ficar feliz ou triste e com raiva do antigo dono (ele me disse que havia trocado), mas as embreagem ainda era a original do carro!!!! O meu tá com 82mil km, nada mal. Pois bem, comprei a embreagem MecArm (origem italiana, R$ 520,00) e ficou muito bom. O pedal tá uma mantega e isso deixou o carro um tesão de dirigir hehehehe.
Abraço.

lucasmenudo

Novato
Rogerio,acabei de trocar minha embreagem tb coloquei essa mecarm,mas paguei 750 e o antigo dono tb me disse que era novinha...liguei pra ele e ele disse que tem ate nota fiscal...nao duvidei pq meu carro tava mto fraco e eu deixei um tempao sem ver,comia embreagem na subida pra arrancar,agora resolvi dar uma olhada e é a turbina que ta ferradinha.

Quanto ao sincronizador acho que falei m... o que ferrou no meu foi aquela peça em cima da caixa,akela que pega a vareta da alavanca de marchas; que o bracinho (preto,peso pra troca de marchas) e parafusado e vi que ia sofrer pra achar um novo,talvez so no ferro velho mesmo.Comentei com um mecanico da empresa onde trabalho e o cara e fera em solda,nao me falou nada,so perguntou se eu precisava dela naquele dia,e eu disse que nao pois o carro tava parado...pow o cara deu uma solda em volta dela toda,reforçou e lixou toda.NAO DA PRA VER A SOLDA.parece que ele fez uma nova.Assim que me entregou ainda me falou que me dava um ano de garantia.rsrsrsrsrs
Se quiserem eu pergunto a solda que ele fez,mas acho que é oxigenio,pois ela e meio dourada,a eletrica e prateada e ficameio preta com o tempo...

Abraço