Cambio Manual

slayerbh

Novato
Galera
to com um novo problema,
bom to andando com o carro e quando vo engatar a terceira marcha o carro arranha.
Mais so na terceira o resto ta ok engata de boa, a caixa ta fazendo um barulhao quando engata as marchas será que e oléo?
A embreagem diz o mecanico que tava mais ou menos ( como ele falo da pra rodar) agora to com medo de ser embreagem ou ser solenoide ou algo pior.
Preciso de uma luz pois o krro ta na garantia.

slayerbh

Novato
Gente agora to loco
um mecanico olho o oleo e falo que o mesmo tava ruim.(oficina Simples e mais barata)
O outro (oficina mais completa) Falo que o problema era na caixa de marcha e ai ?
Qual ta certo?

kikohonda

Membro
slayerbh, qual óleo você usou? Quantos litros foram necessários para troca?
Estou na maior dúvida se troco do meu, pois cada um diz uma coisa. Uns dizem que não precisa trocar, outros dizem que se troca com 60.000 km. Uns dizem que a caixa pega 6 litros, outros 2 litros... realmente estou perdido já que o manual do carro não diz nada...
O pior de tudo é que não acho o óleo em nenhuma concessionária do Rio.
Será que alguém pode me dar uma luz? Obrigado!

MarceloA3T

Membro
kikohonda disse:
slayerbh, qual óleo você usou? Quantos litros foram necessários para troca?
Estou na maior dúvida se troco do meu, pois cada um diz uma coisa. Uns dizem que não precisa trocar, outros dizem que se troca com 60.000 km. Uns dizem que a caixa pega 6 litros, outros 2 litros... realmente estou perdido já que o manual do carro não diz nada...
O pior de tudo é que não acho o óleo em nenhuma concessionária do Rio.
Será que alguém pode me dar uma luz? Obrigado!

O problema de não engatar pode ser oleo ou a embreagem mesmo.
Para o cambio manual são quase 3 litros para trocar. Conheço um usuário do vwgolfclub que vende esses oleo é o melhor que existe para carros - Linha Motul, o valor é 100 reais o litro.

MarceloA3T

Membro
kikohonda disse:
Valeu Marcelo!
Você sabe me dizer qual o prazo de troca, já que o manual não diz nada?

kikohonda ... no Manual realmente não fala.
Acredito que a cada 60.000 km seja uma boa troca por prevenção. Como o valor não é tão alto vale a pena e assim vc terá um cambio Preciso e com engates macios sempre.

kikohonda

Membro
Valeu pela dica Marcelo!
Já até agendei a troca do óleo para esta semana. Meu mecânico vai conseguir esse óleo para mim.
Abraço.

kikohonda disse:
Valeu pela dica Marcelo!
Já até agendei a troca do óleo para esta semana. Meu mecânico vai conseguir esse óleo para mim.
Abraço.

kikoaudi (rsrsrs), dá noticias sobre a troca depois. Qts litros, qto ficou, etc

abs!

kikohonda

Membro
Freddymamede, tinha que mudar para kikoaudi a muito tempo... hehehe nem sei se dá para fazer isso aqui...
Pode deixar que posto as informações aqui, após a troca.
Abraço.

Olá pessoal. No meu A3 surgiu um problema parecido... eu não consigo trocar de marcha com a rotação acima de 2mil rpm... se eu der uma "estilingada" e tentar engatar a próxima marca, a alavanca fica dura e sé entra a marcha quando a rotação cai para os 2mil rmp. Se eu forçar o engate da marcha, arranha. Vou trocar o óleo do câmbio e ver no que dá.

ThiagoF

Membro
Rogerio Cabral tenho um problema parecido,...
o meu se vc esticar primeira ate o corte quase e pisar na embreagem nao descola vc pisa varias vezes na embreagem e sente que ela nao descola do motor o motor continua caindo o giro como se so tivesse tirado o pé do aceler.

o meu problema acho que eh embreagem nao eh pessoaR ?

Olá galera. Comigo acontece algo parecido... a marcha só entra se o conta-giros estiver abaixo dos 2mil rpm, ou seja, se eu der uma "estilingada" até os 6mil giros, só vou conseguir engatar a próxima marcha quando o giro estiver nos 2mil ou menos rpm... se eu forçar o engate, arranha. Esquisito! A embreagem é nova, de acordo com antigo proprietário (estou com o caro a três meses apenas). Vou trocar o óleo.

kikohonda

Membro
Freddy, tinha esquecido de postar as informações sobre a troca do óleo do câmbio manual do meu carro.
Troquei já faz um tempinho. Achei que valeu muito a pena porque o óleo que estava na minha caixa era original e estava bem turvo.
Coloquei o Motul 75W90 100% sintético que comprei no site do ECS tunning. Aqui no Rio estava difícil de achar um com essas especificações.
Na troca, deu um pouco mais de 1,5 litros.
Quanto a diferenças no carro, ficou um pouquinho mais macia as trocas. Mas meu carro não estava com problemas. Tudo estava normal. O câmbio já era macio e não arranhava em nenhuma marcha ou rotação.

Rogerio, seu problema eu chuto ser a embreagem, mas troca acho válido trocar o óleo do câmbio de qualquer maneira, ainda mais que você pegou seu carro a pouco tempo. Veja no que dá.

ThiagoF, provavelmente seu problema é embreagem, mas só um mecânico bom poderá avaliar. Seu carro está com quantos kms?

ThiagoF

Membro
kikohonda disse:
Freddy, tinha esquecido de postar as informações sobre a troca do óleo do câmbio manual do meu carro.
Troquei já faz um tempinho. Achei que valeu muito a pena porque o óleo que estava na minha caixa era original e estava bem turvo.
Coloquei o Motul 75W90 100% sintético que comprei no site do ECS tunning. Aqui no Rio estava difícil de achar um com essas especificações.
Quanto a diferenças no carro, ficou um pouquinho mais macia as trocas. Mas meu carro não estava com problemas. Tudo estava normal. O câmbio já era macio e não arranhava em nenhuma marcha ou rotação.

Rogerio, seu problema eu chuto ser a embreagem, mas troca acho válido trocar o óleo do câmbio de qualquer maneira, ainda mais que você pegou seu carro a pouco tempo. Veja no que dá.

ThiagoF, provavelmente seu problema é embreagem, mas só um mecânico bom poderá avaliar. Seu carro está com quantos kms?

Entao kiko meu carro ja tem 100mil kms quase,..e eu catei ele faz uns 5,6 meses..acho que vou trocar o oleo do cambio,..e a embreagem tudo junto..vamo ver que vai dar neh

Então kikohonda, o antigo proprietário me garantiu que a embreagem é praticamente nova. Esqueci de mencionar que quando saio com o carro, principalmente em subida, ele vibra, como se o disco de embreagem estivesse desbalanceado. Apesar de tudo, francamente, não acredito ser a embreagem. Andei lendo outros posts e tem um colega com um problema parecido, e ao que juntei de informações, o mais provável é que seja o coxim do motor e/ou cambio. Vou levar ao mecanico hoje (isso mesmo, hoje, domingo) para ver…. Eu fico chateado quando o audera não tá legal. Depois eu posto a conclusão do problema.

kikohonda

Membro
ThiagoF disse:
kikohonda disse:

Entao kiko meu carro ja tem 100mil kms quase,..e eu catei ele faz uns 5,6 meses..acho que vou trocar o oleo do cambio,..e a embreagem tudo junto..vamo ver que vai dar neh

Thiago, seu carro já tem uma km alta, e a embreagem já durou bastante. Lógico que tudo depende de maneira como se dirige e usa o carro. Sua embregem patina? Se já está dando problema é melhor trocar logo para não detonar o volante do motor. Como você pegou seu carro a pouco tempo é bom fazer uma revisão mesmo, colocar o bixinho em ordem. Abs