Cambio DSG com Problemas,mas resolvido-Excelente Oficina no RJ

Icejar

Membro
Relato de um cambio DSG !!!

Boa Noite ,Rapaziada .Não gosto de ficar postando indicação em fórum de internet ,pois o ato de indicar para mim é como avalizar o serviço ,competência ,honestidade ,etc .e só faço isso se tiver utilizado o serviço ou produto e tenha ficado totalmente satisfeito.Mesmo que o cara seja meu amigo ,caso não ache que o serviço seja 100% em todos os aspectos ,não indico .

Vamos ao problema ;

- Tenho um Audi S3 ,com reprogramação Unitronic ,feita na Tec Motorsport de Sorocaba
( excelente oficina ,tb recomendo ) ,Downpipe de 3”,Intake Carbonio da APR e uso apenas 1 abafador original.
Depois dos 50.000 km ,aproximadamente o carro começou a apresentar um problema no DSG. Quando eu parava em algum lugar e deixava em D ou P ,ele em 70% das vezes entrava em modo de segurança ,me obrigando a desligar o carro e ligar ,para voltar tudo ao normal . Ocorria este problema também quando parava e tentava engatar a ré em manobras.

Pesquisei em tudo quanto é fórum e lugar ,sobre o que poderia ser o problema .Depois de conversar com Troy da Tec motorsport ,Marinho da Marinho Transm.em SP( Aqui do Forum ,que me ajudou e sempre foi 100% atencioso ) ,me foi sugerido trocar o óleo ,pois poderia ser sujeira e tal ,mas que não parecia ser o famoso problema na Mecatrônica ( muito comum nos DSG ).

Infelizmente no Rj ,não estava achando ninguém para executar a simples troca de óleo ,até na Audi Botafogo ,não consegui nem orçamento para executar este serviço ( Me arrisco a dizer que faltava Know How ).Eis que lendo em outro forum ,vi sobre a Carpulse empresa de um user Mateus ( e sócios Beto e Waldir ) .

Bem levei o carro lá e troquei o óleo ,apesar de sabermos , que talvez não resolvesse o problema ,mas seria um bom indicativo da situação ,sem que fosse necessário abrir a caixa e desmontar tudo .Neste ponto ,alguns podem pensar “Po , mas pq não abriu logo e economizou essa troca de óleo ? “ .Bem não conhecia a oficina e quis arriscar de dar sorte e resolver o problema .

Oleo trocado e cambio regulado ( sim o DSG possuem alguns ajustes ,que você pode e precisa fazer em relação a pressão dos solenoides ,etc . O carro funcionou 100% por 3 semanas , mas depois voltou a apresentar o mesmo problema .

Voltei a pesquisar e passar o VAG ,tanto na Audi como em casa e parti para a dolorosa .


Final Feliz !!!

Deixei o carro lá em 25/08/2014 ,para solucionar o problema ,visto que seria inviável levar em SP e deixar com outra empresa ,mesmo que fosse o Marinho aqui do forum , pois teria o custo de levra o carro e trazer de volta ,fora que não poderia estar lá para qq assistência e aporte de $$ ,caso desse uma "M" muito grande ,pois gosto de acompanhar os serviços executados no meu carro e verificar o andamento de tudo ,para minimizar surpresas.

Após abrir a caixa e testar tudo ,o especialista em câmbios da Carpulse ,Waldir a quem agradeço muito pela atenção e pelo belo serviço ,me informou que minha embreagem estava um pouco sofrida ( carro com + - 340cv ) e que o problema na caixa era que havia muita sujeira , parte dela inclusive atrapalhava o fechamento dos dutos o que obviamente gerarva a interrupção no funcionamento e a entrada em modo de segurança .

Aproveitando que já estava com a caixa aberta , ele me ofereceu a opção de colocar uma embreagem mais resistente ( para maior potência, original vem com 5 discos ,está tem 6 ou 7 não lembro ) ou colocar uma original nova .Escolhi claro a mais forte ,visando uma maior resistência e quem sabe up’s no carro.

Peguei o carro hoje e está 100% ,liso liso ,nas trocas de marcha ,parece até cambio CVT ,estou completamente satisfeito com tudo .Preço ,serviço ,receber o carro lavado , coisas que obviamente é o que todos deveriam oferecer ,mas que é muito difícil de encontrar .

Dicas do que não fazer,que cheguei a analisar ,mas depois descartei :

- Comprar caixa usada ,em ferro velho ou o que seja ,não vale a falsa economia ( se bobear ,sai mais caro que o serviço bem feito ) .A caixa não é plug play ,ela tem que ser compatível ao modulo do cambio do seu carro, pode ser que vc compre uma com embreagem já usada ,e diversos outros problemas .

- Pesquise antes o know how da oficina e serviços já executados .Lá quando deixei o carro , estavam fazendo o DSG de um Passat ,que já havia passado por outra oficina e não resolveram.

- Não economize nos materiais ,tipo óleo indicado tipo “X “ ,usar o tipo “Y”,que é quase
Igual ,porem mais barato ...Fuja disso .

Bem é isso desculpem o tamanho do texto ,mas como não achei nada sobre conserto de DSG , nem aqui no fórum e nem em outros ,fica a dica e referência para ajudar quem um dia precisar.

Segue um video que o ADG ,fez na oficina : http://www.youtube.com/watch?v=tYlfdOyVJ2s

Reforçando que odeio fazer propaganda ou indicação ,mas nesse caso é quase um serviço de utilidade pública ,pois evita que façamos muitas besteiras,seja levando em qq um para consertar ou pior fazendo mauquices de comprar caixa em ferro velho ou tirando o cambio automario e botando manual .Claro que cada um escolhe seu caminho ,mas meu objetivo e acrescentar pelo menos uma nova opção ,para nós clientes tão mal atendidos pela CSS.

Abs,

Junior

Edit : Hoje já são 24/09/14 e carro está 100% .( Só falta acertar a luz de direção que na CSS recomendaram trocar caixa de direção e Reservatório de carvão e algumas mangueiras .Porem na CARPULSE ,Waldir me disse para trocar apenas o sensor G269 e o problema da luz de injeção ,era uma mangueira solta ,mas que ele resolveu .
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
que bom que foi resolvido! você sabe dizer exatamente o tipo de embreagem que foi instalado? acredito eu que eles trocaram os discos na sua embreagem original para discos reforçados da SSP. você teria como confirmar essa informação?
 

Icejar

Membro
Fractal ,

Vou ver se consigo as Specs. ,mas acho que vai ser dificil ,pois foi deixada com eles por um cliente que desistiu de instalar e nas peças não tinha nada de fabricante ( pelo menos qd vi rápido ) .Mas vou perguntar para eles .

Agora estou na busca desse sensor G269 ( part number ,etc ) pois segundo ele ,este é o problema da direção e não precisaria condenar todo o sistema de direção .

Mandei um email para uma loja nos EUA ,para ver se me passam o part number ,vamos ver .Agradeço sua ajuda também ,tanto na cotação de peças ,quanto em que direção tomar no conserto do cambio .

E vou te falar ,dsg não é tão complicado assim de consertar ou pelo menos ele ( Waldir ) faz parecer fácil .Só fico P. da vida que é tão dificil descobrir caras assim ,fiquei 5 meses com o carro com problema , até quase pensando em comprar outro cambio e outras maluquices e nada de achar nos foruns ,quem fazia este serviço .Lembrando que apesar de ser de um User de outro forum ,eu não tinha referências da oficina e tb não tinha visto o video do ADG,que mostrou coisas importantes da oficina ,como organização ,limpeza ,conhecimento do técnico e equipamentos ,mas fico feliz de ter dado sorte e agora poder compartilhar com a galera ,

abs,

Junior
 

Icejar

Membro
freple disse:
sempre bom esse tipo de relato! ajudará bastante o povo do RJ!!
Tem razão ,freple !!!

Como falei acima ,não se acha esse tipo de informação nos foruns ,poucos gostam de postar o problema que teve no carro e com isso acabam não informando como resolveram .Isso acaba fazendo falta , para quem passa por problema parecidos .Eu procurei inclusive em foruns gringos e tb não tinham muitas informações .

Detalhe que eles não mexem só em Cambios ,tb trabalham com outros serviços lá ,


Eu ,também gosto de falar os valores ,mas nesse caso vou evitar falar de valores ,pois achei o preço bem em conta e se eles lerem isso nos foruns ,vão querer aumentar kkkkkkkkk !!!


Abs,

Junior
 

Stack

Membro
Amigo, meu carro estava exatamente com os mesmos problemas, P, N ou R entrava em emergência as vezes, mas pra frente ia que era uma beleza...

Recalibrava, ficava um dia bom e voltava a dar pau...
Troquei o Oleo, recalibrei... e não adiantou... um, dois dias.... dava pau...
Não teve jeito, tive que mandar abrir a caixa...

Mecatrônica estava perfeita, bomba de óleo com sujeira de limalha, mas estava atingindo a pressão ideal..

Diagnostico, 1a embreagem da primeira marcha com espessura consideravelmente reduzida.. E isso estava dando pau nessas situações..
Carro está trocando as embreagens por embreagens da SSP já para guentar o tranco de 600HP... Vou pegar ele essa semana... vamos ver se zera o problema e eu dou o feedback da mecânica aqui


Foi muuuuito dificil achar alguém com o mesmo problema que o meu na Gringa, só encontrei um tópico no vortex depois de vasculhar muito... que tinha os mesmos sintomas e os mesmos problemas..

Abraços
 

Icejar

Membro
Fala ,Stack !!!

Tomara que de tudo certo ,torcendo aqui .Acho que o maior problema é realmente esse que você falou ,muita gente já viu o problema ,mas relatos de solução ng tinha .Espero que com o meu caso e o seu , sirvam de ajuda e referência para quem precisar .

Lembrando ,que todos falam em mecatrônica e tal ,mas capacidade de analisar e identificar o defeito é muito importante .

Agora um fato que penso ser importante citarmos ( não sei a Km do seu carro ),mas acho que ( disse acho ) OBRIGATÓRIO ,trocar o oleo do DSG a cada 30.000 km .Pq 30.000km ? Bem meu carro deu problema com + - 50.000 ,carro do Stack 2011 ,deve estar com 40 a 50 km também .É fato que essa embreagem solta particulas ,que acabam sujando o oleo e a própria engrenagem da cx solta limalhas , logo seria uma boa prevenção trocar ( OLEO , filtro externo )a cada 30.000km .

Não tenho nenhum respaldo técnico ,nem quero criar uma lenda de forum de internet ,mas com mais informações poderemos chegar a um diagnóstico aproximado .

OBS : A caixa DSG também tem um filtro interno ,que só dá para ser trocado ,com a cx aberta .Se você puder trocar logo ,seria uma boa .Junto com aquela limpeza na caixa toda ,que eles tb já devem estar fazendo .Pois meu caso havia sujeira atrapalhando os fechamentos das valvulas ,

Abs,

Junior
 

Stack

Membro
@[member="Icejar"] Sim, foi feita limpeza geral da caixa, da mecatrônica e da bomba de oleo, assim como a troca dos filtros, o carro estava com 38k km...

E é bem isso, todo mundo já chega condenando a mecatrônica, entrou em emergência: "é a mecatrônica, tem que trocar, você vai gastar um milhão de dolares", lendo, lendo e lendo tem muita coisa que pode dar problema... Li relatos na gringa que até o Hill Assist com pau fazia o DSG entrar em emergência, sensor de ABS faz DSG entrar em emergência.. É um sistema muito complexo para sempre ser culpa da mecatrônica.

As mecatrônicas mais problemáticas pelo que eu me lembro são até 2007.

Lembrando que o manual recomenda trocar com 40mil milhas ou 60mil km, porém depois de diversos problemas, pelo menos na gringa o pessoal ta trocando com 20mil milhas de uso normal ou 10mil milhas em uso 'severo', altas temperaturas, trackday e etc...

Não ta a venda esse S3 aí não? :D
 

Stack

Membro
@[member="Icejar"] Sua luz de direção ta acesa?
Se for por que acabou a bateria e ta dando pau no sensor, vira o volante todo pra um lado segura por alguns segundos e depois vira todo pra outro lado... geralmente a luz apaga... Se nao apagar é zica no sensor mesmo... kkk

Abraços
 

della

Membro
Stack disse:
Amigo, meu carro estava exatamente com os mesmos problemas, P, N ou R entrava em emergência as vezes, mas pra frente ia que era uma beleza...

Recalibrava, ficava um dia bom e voltava a dar pau...
Troquei o Oleo, recalibrei... e não adiantou... um, dois dias.... dava pau...
Não teve jeito, tive que mandar abrir a caixa...

Mecatrônica estava perfeita, bomba de óleo com sujeira de limalha, mas estava atingindo a pressão ideal..

Diagnostico, 1a embreagem da primeira marcha com espessura consideravelmente reduzida.. E isso estava dando pau nessas situações..
Carro está trocando as embreagens por embreagens da SSP já para guentar o tranco de 600HP... Vou pegar ele essa semana... vamos ver se zera o problema e eu dou o feedback da mecânica aqui


Foi muuuuito dificil achar alguém com o mesmo problema que o meu na Gringa, só encontrei um tópico no vortex depois de vasculhar muito... que tinha os mesmos sintomas e os mesmos problemas..

Abraços
Onde tá fazendo o cambio @[member="Stack"]?
 

Stack

Membro
Pessoal, peguei o carro, depois posto os feedbacks, to na correria..

Resumindo o sintomas do problema que meu carro tinha era...
Ao engatar a re, neutro ou parking... ouvia-se clack clack clack das embreagens DSG... quando passava de 3 clacks o cambio entrava em emergencia, tinha que desligar e ligar... para frente o carro ia normal...

Vamos la... as embreagens antigas estavam com 0.8mm de desgaste na primeira e terceira marcha...

Apos a troca da embreagem, o carro nao faz mais nenhum barulho de 'cleck cleck cleck'... nenhum... zero...
R, N, P... S.. D... qualquer coisa... barulho zero no DSG, eu li muita gente falando que era normal os cleck cleck.. inclusive tinha ate postado no meu topico de garagem... mas vendo o carro assim... sei nao c eh normal esse barulho hein...

Eu soh to sentindo o carro meio estranho quando ele sai andando na subida...
Por exemplo... eu tiro o peh do freio... o carro comeca a andar... aih ele passa pra segunda marcha muito rapido, mas aih ele ve que nao tem forca e volta para a primeira marcha... e isso dah uns trancos doido no carro... soh to achando isso estranho... de resto ta tudo normal...

@[member="della"] deixei o carro em uma oficina na zona norte, o cara chama felix... um pessoal da VW e o fabio da Nascar que indicaram ele... mas o forte lah eh marea... eles fazem engrenagens forjadas pra cambio de marea e a porra toda...
O cara eh bem enrolando mano... levou 1 mes pra entregar o carro... eu enxendo o saco todo dia durante duas semanas... se o trampo eh bom ou ruim... aih nao sei dizer... kkk, mas ele me explicou e me mostrou bastante coisa... que depois eu vou colocando aqui... to corrido aqui...

abracos
 

della

Membro
Esse negócio de engatar e reduzir não tá certo.
Acho que se não fizeram a calibração, o cambio ainda pode estar se adaptando.
 

Stack

Membro
Pessoal, o dsg foi recalibrado sim... inclusive eu estava junto na recalibracao, de qualquer forma tem um tempo de adaptacao nos manuais da SSP recomenda-se uma adaptacao de 500 milhas e depois uma troca de oleo dps de 5mil milhas... vou esperar essas 500 milhas, recalibrar de novo e ve o que da...

abracos
 

Icejar

Membro
Que bom que pegou o carro Stack !!! Vai acompanhando o desempenho do carro ,mas saiba que calibrar as embreagens ,que não são originais e possuem mais discos é bem mais complicado e trabalhoso. Em uma comparação tosca ,seria como regular um carburador ,precisa de um ajuste fino ,andando ,regulando e andando de novo .Mas saiba que o carro tem que ficar 100% .

Abs,

Junior
 

Stack

Membro
@[member="Icejar"] na verdade o número de embreagens é o mesmo neh... kkkkk

Mais então, o manual da SSP fala o mesmo procedimento da Ross-Tech para fazer a calibração... de qq forma eu vou fazer de novo
 

Icejar

Membro
Stack disse:
@[member="Icejar"] na verdade o número de embreagens é o mesmo neh... kkkkk

Mais então, o manual da SSP fala o mesmo procedimento da Ross-Tech para fazer a calibração... de qq forma eu vou fazer de novo
Então Stack ,quando disse mais discos ,não são embreagens .No Kit que instalei ,vem com mais discos que o kit original ,mas continuam sendo 2 embreagens ( Marchas pares e impares ) .

Boa Sorte com a calibração ,pois realmente demanda tempo e conhecimento .Waldir ficou uns 3 a 4 dias direto com o carro, nessa de regula sai na rua ,etc .Pois o grande problema é conseguir testar/simular o uso do carro em todas as faixas de uso. Teve um dono de S3 em Curitiba ,que penou para regular a embreagem do carro dele tb .

Caso você ache que não ficou 100% ,tenta ver em outro local ( caso a oficina esgote as tentativas ) ,pois o meu ficou parecendo um cambio CVT ,nada de Clec ,clec ,que tinha antes .


Abs,

Junior
 

Stack

Membro
Entendi... hmmm... É... se esses problemas persistirem eu levo lá de volta... Eu acelerei muito o cara e praticamente ranquei o carro da oficia, fikei 1 mês sem carro... e deixar daily 1 mês encostado é foda...Ele ficou 2 dias calibrando, mas acho que não ficou bom então... Pensava q era o mesmo procedimento da ross-tech... mas pelo visto não...
 
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