Relato de um cambio DSG !!!
Boa Noite ,Rapaziada .Não gosto de ficar postando indicação em fórum de internet ,pois o ato de indicar para mim é como avalizar o serviço ,competência ,honestidade ,etc .e só faço isso se tiver utilizado o serviço ou produto e tenha ficado totalmente satisfeito.Mesmo que o cara seja meu amigo ,caso não ache que o serviço seja 100% em todos os aspectos ,não indico .
Vamos ao problema ;
- Tenho um Audi S3 ,com reprogramação Unitronic ,feita na Tec Motorsport de Sorocaba
( excelente oficina ,tb recomendo ) ,Downpipe de 3”,Intake Carbonio da APR e uso apenas 1 abafador original.
Depois dos 50.000 km ,aproximadamente o carro começou a apresentar um problema no DSG. Quando eu parava em algum lugar e deixava em D ou P ,ele em 70% das vezes entrava em modo de segurança ,me obrigando a desligar o carro e ligar ,para voltar tudo ao normal . Ocorria este problema também quando parava e tentava engatar a ré em manobras.
Pesquisei em tudo quanto é fórum e lugar ,sobre o que poderia ser o problema .Depois de conversar com Troy da Tec motorsport ,Marinho da Marinho Transm.em SP( Aqui do Forum ,que me ajudou e sempre foi 100% atencioso ) ,me foi sugerido trocar o óleo ,pois poderia ser sujeira e tal ,mas que não parecia ser o famoso problema na Mecatrônica ( muito comum nos DSG ).
Infelizmente no Rj ,não estava achando ninguém para executar a simples troca de óleo ,até na Audi Botafogo ,não consegui nem orçamento para executar este serviço ( Me arrisco a dizer que faltava Know How ).Eis que lendo em outro forum ,vi sobre a Carpulse empresa de um user Mateus ( e sócios Beto e Waldir ) .
Bem levei o carro lá e troquei o óleo ,apesar de sabermos , que talvez não resolvesse o problema ,mas seria um bom indicativo da situação ,sem que fosse necessário abrir a caixa e desmontar tudo .Neste ponto ,alguns podem pensar “Po , mas pq não abriu logo e economizou essa troca de óleo ? “ .Bem não conhecia a oficina e quis arriscar de dar sorte e resolver o problema .
Oleo trocado e cambio regulado ( sim o DSG possuem alguns ajustes ,que você pode e precisa fazer em relação a pressão dos solenoides ,etc . O carro funcionou 100% por 3 semanas , mas depois voltou a apresentar o mesmo problema .
Voltei a pesquisar e passar o VAG ,tanto na Audi como em casa e parti para a dolorosa .
Final Feliz !!!
Deixei o carro lá em 25/08/2014 ,para solucionar o problema ,visto que seria inviável levar em SP e deixar com outra empresa ,mesmo que fosse o Marinho aqui do forum , pois teria o custo de levra o carro e trazer de volta ,fora que não poderia estar lá para qq assistência e aporte de $$ ,caso desse uma "M" muito grande ,pois gosto de acompanhar os serviços executados no meu carro e verificar o andamento de tudo ,para minimizar surpresas.
Após abrir a caixa e testar tudo ,o especialista em câmbios da Carpulse ,Waldir a quem agradeço muito pela atenção e pelo belo serviço ,me informou que minha embreagem estava um pouco sofrida ( carro com + - 340cv ) e que o problema na caixa era que havia muita sujeira , parte dela inclusive atrapalhava o fechamento dos dutos o que obviamente gerarva a interrupção no funcionamento e a entrada em modo de segurança .
Aproveitando que já estava com a caixa aberta , ele me ofereceu a opção de colocar uma embreagem mais resistente ( para maior potência, original vem com 5 discos ,está tem 6 ou 7 não lembro ) ou colocar uma original nova .Escolhi claro a mais forte ,visando uma maior resistência e quem sabe up’s no carro.
Peguei o carro hoje e está 100% ,liso liso ,nas trocas de marcha ,parece até cambio CVT ,estou completamente satisfeito com tudo .Preço ,serviço ,receber o carro lavado , coisas que obviamente é o que todos deveriam oferecer ,mas que é muito difícil de encontrar .
Dicas do que não fazer,que cheguei a analisar ,mas depois descartei :
- Comprar caixa usada ,em ferro velho ou o que seja ,não vale a falsa economia ( se bobear ,sai mais caro que o serviço bem feito ) .A caixa não é plug play ,ela tem que ser compatível ao modulo do cambio do seu carro, pode ser que vc compre uma com embreagem já usada ,e diversos outros problemas .
- Pesquise antes o know how da oficina e serviços já executados .Lá quando deixei o carro , estavam fazendo o DSG de um Passat ,que já havia passado por outra oficina e não resolveram.
- Não economize nos materiais ,tipo óleo indicado tipo “X “ ,usar o tipo “Y”,que é quase
Igual ,porem mais barato ...Fuja disso .
Bem é isso desculpem o tamanho do texto ,mas como não achei nada sobre conserto de DSG , nem aqui no fórum e nem em outros ,fica a dica e referência para ajudar quem um dia precisar.
Segue um video que o ADG ,fez na oficina : http://www.youtube.com/watch?v=tYlfdOyVJ2s
Reforçando que odeio fazer propaganda ou indicação ,mas nesse caso é quase um serviço de utilidade pública ,pois evita que façamos muitas besteiras,seja levando em qq um para consertar ou pior fazendo mauquices de comprar caixa em ferro velho ou tirando o cambio automario e botando manual .Claro que cada um escolhe seu caminho ,mas meu objetivo e acrescentar pelo menos uma nova opção ,para nós clientes tão mal atendidos pela CSS.
Abs,
Junior
Edit : Hoje já são 24/09/14 e carro está 100% .( Só falta acertar a luz de direção que na CSS recomendaram trocar caixa de direção e Reservatório de carvão e algumas mangueiras .Porem na CARPULSE ,Waldir me disse para trocar apenas o sensor G269 e o problema da luz de injeção ,era uma mangueira solta ,mas que ele resolveu .
Boa Noite ,Rapaziada .Não gosto de ficar postando indicação em fórum de internet ,pois o ato de indicar para mim é como avalizar o serviço ,competência ,honestidade ,etc .e só faço isso se tiver utilizado o serviço ou produto e tenha ficado totalmente satisfeito.Mesmo que o cara seja meu amigo ,caso não ache que o serviço seja 100% em todos os aspectos ,não indico .
Vamos ao problema ;
- Tenho um Audi S3 ,com reprogramação Unitronic ,feita na Tec Motorsport de Sorocaba
( excelente oficina ,tb recomendo ) ,Downpipe de 3”,Intake Carbonio da APR e uso apenas 1 abafador original.
Depois dos 50.000 km ,aproximadamente o carro começou a apresentar um problema no DSG. Quando eu parava em algum lugar e deixava em D ou P ,ele em 70% das vezes entrava em modo de segurança ,me obrigando a desligar o carro e ligar ,para voltar tudo ao normal . Ocorria este problema também quando parava e tentava engatar a ré em manobras.
Pesquisei em tudo quanto é fórum e lugar ,sobre o que poderia ser o problema .Depois de conversar com Troy da Tec motorsport ,Marinho da Marinho Transm.em SP( Aqui do Forum ,que me ajudou e sempre foi 100% atencioso ) ,me foi sugerido trocar o óleo ,pois poderia ser sujeira e tal ,mas que não parecia ser o famoso problema na Mecatrônica ( muito comum nos DSG ).
Infelizmente no Rj ,não estava achando ninguém para executar a simples troca de óleo ,até na Audi Botafogo ,não consegui nem orçamento para executar este serviço ( Me arrisco a dizer que faltava Know How ).Eis que lendo em outro forum ,vi sobre a Carpulse empresa de um user Mateus ( e sócios Beto e Waldir ) .
Bem levei o carro lá e troquei o óleo ,apesar de sabermos , que talvez não resolvesse o problema ,mas seria um bom indicativo da situação ,sem que fosse necessário abrir a caixa e desmontar tudo .Neste ponto ,alguns podem pensar “Po , mas pq não abriu logo e economizou essa troca de óleo ? “ .Bem não conhecia a oficina e quis arriscar de dar sorte e resolver o problema .
Oleo trocado e cambio regulado ( sim o DSG possuem alguns ajustes ,que você pode e precisa fazer em relação a pressão dos solenoides ,etc . O carro funcionou 100% por 3 semanas , mas depois voltou a apresentar o mesmo problema .
Voltei a pesquisar e passar o VAG ,tanto na Audi como em casa e parti para a dolorosa .
Final Feliz !!!
Deixei o carro lá em 25/08/2014 ,para solucionar o problema ,visto que seria inviável levar em SP e deixar com outra empresa ,mesmo que fosse o Marinho aqui do forum , pois teria o custo de levra o carro e trazer de volta ,fora que não poderia estar lá para qq assistência e aporte de $$ ,caso desse uma "M" muito grande ,pois gosto de acompanhar os serviços executados no meu carro e verificar o andamento de tudo ,para minimizar surpresas.
Após abrir a caixa e testar tudo ,o especialista em câmbios da Carpulse ,Waldir a quem agradeço muito pela atenção e pelo belo serviço ,me informou que minha embreagem estava um pouco sofrida ( carro com + - 340cv ) e que o problema na caixa era que havia muita sujeira , parte dela inclusive atrapalhava o fechamento dos dutos o que obviamente gerarva a interrupção no funcionamento e a entrada em modo de segurança .
Aproveitando que já estava com a caixa aberta , ele me ofereceu a opção de colocar uma embreagem mais resistente ( para maior potência, original vem com 5 discos ,está tem 6 ou 7 não lembro ) ou colocar uma original nova .Escolhi claro a mais forte ,visando uma maior resistência e quem sabe up’s no carro.
Peguei o carro hoje e está 100% ,liso liso ,nas trocas de marcha ,parece até cambio CVT ,estou completamente satisfeito com tudo .Preço ,serviço ,receber o carro lavado , coisas que obviamente é o que todos deveriam oferecer ,mas que é muito difícil de encontrar .
Dicas do que não fazer,que cheguei a analisar ,mas depois descartei :
- Comprar caixa usada ,em ferro velho ou o que seja ,não vale a falsa economia ( se bobear ,sai mais caro que o serviço bem feito ) .A caixa não é plug play ,ela tem que ser compatível ao modulo do cambio do seu carro, pode ser que vc compre uma com embreagem já usada ,e diversos outros problemas .
- Pesquise antes o know how da oficina e serviços já executados .Lá quando deixei o carro , estavam fazendo o DSG de um Passat ,que já havia passado por outra oficina e não resolveram.
- Não economize nos materiais ,tipo óleo indicado tipo “X “ ,usar o tipo “Y”,que é quase
Igual ,porem mais barato ...Fuja disso .
Bem é isso desculpem o tamanho do texto ,mas como não achei nada sobre conserto de DSG , nem aqui no fórum e nem em outros ,fica a dica e referência para ajudar quem um dia precisar.
Segue um video que o ADG ,fez na oficina : http://www.youtube.com/watch?v=tYlfdOyVJ2s
Reforçando que odeio fazer propaganda ou indicação ,mas nesse caso é quase um serviço de utilidade pública ,pois evita que façamos muitas besteiras,seja levando em qq um para consertar ou pior fazendo mauquices de comprar caixa em ferro velho ou tirando o cambio automario e botando manual .Claro que cada um escolhe seu caminho ,mas meu objetivo e acrescentar pelo menos uma nova opção ,para nós clientes tão mal atendidos pela CSS.
Abs,
Junior
Edit : Hoje já são 24/09/14 e carro está 100% .( Só falta acertar a luz de direção que na CSS recomendaram trocar caixa de direção e Reservatório de carvão e algumas mangueiras .Porem na CARPULSE ,Waldir me disse para trocar apenas o sensor G269 e o problema da luz de injeção ,era uma mangueira solta ,mas que ele resolveu .