Bruno, boa tarde amigo, meu Audi A3 1.8 Aspirado 2006 com 94 mil km, Está com o mesmo problema que o seu apresentava, Já passei Scanner varias vezes e não acusa nada. Peguei este carro a pouco tempo e não sei se o ex dono trocou o oleo da caixa, Fiz todas as revisões de praxe, oleo motor, filtros,velas e cabos de velas, troquei toda a agua do radiador e inclusive coloquei um reservatorio de agua novo com Paraflur. Más não entendo muito de Mecanica e gostaria se possível você informar, qual a especificação do pentosin 170 , quantos litros são e se preciso trocar o filtro da caixa também e como faz a limpeza do radiador do oleo, é só com agua mesmo? Desde agradeço e fico no aguardo - Abraçobrunoslack disse:Boa Noite Galera Resolvido o problema
Após muita pesquisa e levantando cada possibilidade do problema vou fazer uma lista das possíveis peças que poderia dar este problema
Bom Meu carro ta com 70 mil km rodado caixa original ja estava na hora de trocar o oleo mesmo paguei 55 reais no litro do pentosin 170 do filtro+junta
conversando com a galera deram a seguinte sugestão
01- sensor de velocidade axo que é o g68
02 sensor de rotação axo que é o g38
bom a principio não acreditei pois os mesmo não apresentavam erro no raster nem no vag
03 seloneide
tb não acreditei pois não apresentaram erro
04 Sistema de aterrecimento do carro
este levei em consideração
05 nivel de oleo baixo
não liguei muito pois a caixa não tinha sinal de vazamento
Conversando no Grupo de Whatsapp eu axo que foi o Josafath comentou que o amigo dele teve problemas parecido com o meu e era o radiador de oleo
Conversando com o Rafael da Magnum Imports ele tb afirmou que poderia ser
bom como estou morando em Sapopema-Pr aki só tem mexanicos e mexanicos por mexanicos vai eu mesmo trocar
fiz todo o processo da troca, mais antes removi toda a agua do sistema , tirei o radiador de oleo e não que o fdm estava meio que entupido até passava agua mais com uma certa pressão
limpei ele ficou que uma beleza
alimentei o sistema novamente com agua de bateria + bardahl long life
troquei o oleo com as juntas e o carro ficou show de bola
Assim Resolvi o meu problema
claro que não é uma regra pode acontecer de realmente ser o sensor ( segundo o pessoal é o que mais acontece )
para os que estão com o mesmo problema indico o Rafael em Ctba ele foi preciso se ele chutou ou não vai saber ??? mais que foi um gol foi
indico tb pq não é muito facil pra trocar este oleo não só pra tirar o protetor do carter sozinho já da um trabalhinho
Abgraços
Abraços