Cambio Automático Audi a3 demorando pra mudar de marcha

Jordan

Novato
brunoslack disse:
Boa Noite Galera Resolvido o problema
Após muita pesquisa e levantando cada possibilidade do problema vou fazer uma lista das possíveis peças que poderia dar este problema
Bom Meu carro ta com 70 mil km rodado caixa original ja estava na hora de trocar o oleo mesmo paguei 55 reais no litro do pentosin 170 do filtro+junta
conversando com a galera deram a seguinte sugestão
01- sensor de velocidade axo que é o g68
02 sensor de rotação axo que é o g38
bom a principio não acreditei pois os mesmo não apresentavam erro no raster nem no vag
03 seloneide
tb não acreditei pois não apresentaram erro
04 Sistema de aterrecimento do carro
este levei em consideração
05 nivel de oleo baixo
não liguei muito pois a caixa não tinha sinal de vazamento
Conversando no Grupo de Whatsapp eu axo que foi o Josafath comentou que o amigo dele teve problemas parecido com o meu e era o radiador de oleo

Conversando com o Rafael da Magnum Imports ele tb afirmou que poderia ser


bom como estou morando em Sapopema-Pr aki só tem mexanicos e mexanicos por mexanicos vai eu mesmo trocar
fiz todo o processo da troca, mais antes removi toda a agua do sistema , tirei o radiador de oleo e não que o fdm estava meio que entupido até passava agua mais com uma certa pressão
limpei ele ficou que uma beleza
alimentei o sistema novamente com agua de bateria + bardahl long life
troquei o oleo com as juntas e o carro ficou show de bola

Assim Resolvi o meu problema
claro que não é uma regra pode acontecer de realmente ser o sensor ( segundo o pessoal é o que mais acontece )


para os que estão com o mesmo problema indico o Rafael em Ctba ele foi preciso se ele chutou ou não vai saber ??? mais que foi um gol foi
indico tb pq não é muito facil pra trocar este oleo não só pra tirar o protetor do carter sozinho já da um trabalhinho



Abgraços


Abraços
Bruno, boa tarde amigo, meu Audi A3 1.8 Aspirado 2006 com 94 mil km, Está com o mesmo problema que o seu apresentava, Já passei Scanner varias vezes e não acusa nada. Peguei este carro a pouco tempo e não sei se o ex dono trocou o oleo da caixa, Fiz todas as revisões de praxe, oleo motor, filtros,velas e cabos de velas, troquei toda a agua do radiador e inclusive coloquei um reservatorio de agua novo com Paraflur. Más não entendo muito de Mecanica e gostaria se possível você informar, qual a especificação do pentosin 170 , quantos litros são e se preciso trocar o filtro da caixa também e como faz a limpeza do radiador do oleo, é só com agua mesmo? Desde agradeço e fico no aguardo - Abraço
 

Jordan

Novato
Jordan disse:
Bruno, boa tarde amigo, meu Audi A3 1.8 Aspirado 2006 com 94 mil km, Está com o mesmo problema que o seu apresentava, Já passei Scanner varias vezes e não acusa nada. Peguei este carro a pouco tempo e não sei se o ex dono trocou o oleo da caixa, Fiz todas as revisões de praxe, oleo motor, filtros,velas e cabos de velas, troquei toda a agua do radiador e inclusive coloquei um reservatorio de agua novo com Paraflur. Más não entendo muito de Mecanica e gostaria se possível você informar, qual a especificação do pentosin 170 , quantos litros são e se preciso trocar o filtro da caixa também e como faz a limpeza do radiador do oleo, é só com agua mesmo? Desde agradeço e fico no aguardo - Abraço
Este Radiador do oleo que voce diz, ele é o resfriador do oleo da caixa ?
 
@[member="Jordan"] o radiador é o que resfria o oleo da caixa sim um de aluminio pequeno que fica em cima da caixa se sua caixa for a 01m são 4,5 litros do pensotin ATF1 troca o filtro tb a limpeza faz com oleo diesel intercape solupan não muito forte
 
Veio com 94mil km se não trocou esta mais que na hora seu cambio não é tip né ????
se não for tem no carte do oleo da caixa tem uma alem 5 com o carro ligado com a temepratura do oleo a 40 graus abra este alem deve sair bastante oleo veja como esta o aspecto dele se não sair oleo é pq o nivel esta baixo
e este oleo não some do nada não se abaixar o nivel é pq tem algum vazamento
A troca de oleo não é tão complexa assim, porém sem sempre se resolve os problemas só com a troca, mais 94mil se for original ja passou e muito o tempo vc pode ter problemas com isto
 

Jordan

Novato
brunoslack disse:
Veio com 94mil km se não trocou esta mais que na hora seu cambio não é tip né ????
se não for tem no carte do oleo da caixa tem uma alem 5 com o carro ligado com a temepratura do oleo a 40 graus abra este alem deve sair bastante oleo veja como esta o aspecto dele se não sair oleo é pq o nivel esta baixo
e este oleo não some do nada não se abaixar o nivel é pq tem algum vazamento
A troca de oleo não é tão complexa assim, porém sem sempre se resolve os problemas só com a troca, mais 94mil se for original ja passou e muito o tempo vc pode ter problemas com isto
Bruno, o que voce fez está 100% certo, ontem a tarde tive com o Mecânico da Wolks e falei com ele o que estava acontecendo e não disse nada a respeito da limpeza do Radiador, Ele foi categórico, disse para fazer tudo o que voce fez , Lavar o resfriador do oleo, trocar o filtro e junta e trocar o oleo da caixa, ontem a noite mesmo comprei no Mercadolivre, O filtro e junta e 05 litros de oleo pentosin atf1, só estou aguardando o rapaz postar por sedex e ver se na segunda ou terça já faço a troca, ah, ficou tudo com frete incluso R$ 543,00 ( 140,00 DA JUNTA E FILTRO E 345,00 DO OLEO + O FRETE ), Valeu pela dica, forte abraço, depois de feito farei a postagem do resultado
 

Jordan

Novato
Bom Galera, Bom dia, Conforme estava conversando com o Bruno e com as Dicas que ele passou, Levei meu Audi A3 1.8 Aspirado 2006 94 mil km, Para troca do Oleo e Filtro da Caixa Automatica ,com Limpeza do Resfriador do Oleo, Pois meu carro depois que esquentava estava demorando a passar as Marchas e só passando lá em cima no RPM, Fiz todo o processo e ontem fui testar o Argolas, Rodei 400 km e não tive nenhum problema, as marchas silenciosas e o Argola andando muito, Fiquei impressionado pois em uma Reta na Dutra chamada de Retão de Resende, quando ví não aguentei, Acelerei o Argolas e quando estava nos 200 km por hora eu manerei o Pé, Agora é só alegria, Abraço Bruno
 

Jordan

Novato
Marinho, Bom dia, Passei o Scanner a uns 20 dias atrás quando constatou a sonda lambda travada, aí troquei a sonda e mandei passar o Scanner e não acusou nada mais, rodei uns 60 km e retornei, passei novamente o Scanner geral e não acusou nada. Depois que troquei o oleo e filtro da caixa Não mandei passar o Scanner, é preciso ?
 
Jordan disse:
Marinho, Bom dia, Passei o Scanner a uns 20 dias atrás quando constatou a sonda lambda travada, aí troquei a sonda e mandei passar o Scanner e não acusou nada mais, rodei uns 60 km e retornei, passei novamente o Scanner geral e não acusou nada. Depois que troquei o oleo e filtro da caixa Não mandei passar o Scanner, é preciso ?
Na transmissão ? Deu algo ?
Se fez a troca do filtro e do fluido não surtio efeito e não tem avarias na transmissão esquece ... Problema interno
 

Jordan

Novato
Não Marinho, acho que você entendeu errado, Troquei o Fluido e o Filtro da Transmissão e também limpei o Resfriador do óleo, Surtiu efeito sim, Ficou 100%, Agora o carro está passando as marchas no tempo certo sem nenhum problema e parece que ficou mais econômico ainda, Antes depois que rodava uns 150 km e ele esquentava. a marcha só passava no ultimo RPM, Agora depois da trocas que fiz, ficou 100% passando as marchas no tempo certinho. Como ele ficou 100% depois da troca eu não mandei passar Scanner, acho que não precisa pois o carro está funcionando Perfeito
 
Jordan disse:
Não Marinho, acho que você entendeu errado, Troquei o Fluido e o Filtro da Transmissão e também limpei o Resfriador do óleo, Surtiu efeito sim, Ficou 100%, Agora o carro está passando as marchas no tempo certo sem nenhum problema e parece que ficou mais econômico ainda, Antes depois que rodava uns 150 km e ele esquentava. a marcha só passava no ultimo RPM, Agora depois da trocas que fiz, ficou 100% passando as marchas no tempo certinho. Como ele ficou 100% depois da troca eu não mandei passar Scanner, acho que não precisa pois o carro está funcionando Perfeito
O ideal é fazer um resete e reprogramar

Bacana que esta 100%
 

Leohuais

Novato
Jordan, Boa Tarde!

Vi que você é da minha região aqui e ficou a curiosidade...Onde (em que mecânico) você levou seu carro para fazer esses serviços? A que mecânico você confia sua máquina? E quanto aos materiais para troca (óleo, junta, fluido e etc) você poderia me passar o link de onde comprou?

Att,
 

Jordan

Novato
Leohuais disse:
Jordan, Boa Tarde!

Vi que você é da minha região aqui e ficou a curiosidade...Onde (em que mecânico) você levou seu carro para fazer esses serviços? A que mecânico você confia sua máquina? E quanto aos materiais para troca (óleo, junta, fluido e etc) você poderia me passar o link de onde comprou?

Att,
Leo, boa tarde, comprei na mão do Rodrigo Careca, o telefone dele é 41 33356480, os preços ficaram --
- Compra do filtro + junta Caixa 01M--------------------------------R$ 140,00
























- 05 Litros Pentosin AFT1 X 69,00 ------------------------------------------ R$ 345,00
--------------
Sub Total ------------------------ R$ 485,00 + Frete Sedex R$ 68,00 , Fiz deposito na conta dele e mandou tudo certinho, O Rapaz que trocou para mim é muito Bom e o nome dele é Japão - me ligue que lhe passo a coordenada do endereço, ele me cobrou de mão de obra R$ 200,00 , o serviço ficou muito bom - Meus tel. 3323 7220 / 99811 2562 - Barra Mansa - Abraço / Jordan
 
Bom dia, comprei um A3 1.8T 180cv a duas semanas e notei ontem na volta de um viagem que fiz de 500km que ao parar em uma sinaleira o carro da um soco leve como se alguem estivesse batido na trazeira,e quando peguei uma subida,demorou a fazer a troca como se estivesse na segunda e não passando pra terceira,
Alguma informção de caso semelhante?

Att,
Jeferson
 
Boa tarde, eu tenho um audi 2002 1.8 t 180 cv automático de manha quando vou sair com ele ele demora pra engatar a primeira marcha coloco no D ou tip tronic ele não anda tenho que esperar uns três minutos dae ele engata, mas isso só a primeira vez que ligo ele depois fica normal alguém pode me ajudar ?
 
Alankaiser167 disse:
Boa tarde, eu tenho um audi 2002 1.8 t 180 cv automático de manha quando vou sair com ele ele demora pra engatar a primeira marcha coloco no D ou tip tronic ele não anda tenho que esperar uns três minutos dae ele engata, mas isso só a primeira vez que ligo ele depois fica normal alguém pode me ajudar ?
e Ai resolveu? to este problema em uma Tip 2003, mas demora cerca de 5seg. por ai
 
Topo