Cambio Automático Audi a3 demorando pra mudar de marcha

Boa Noite
Pessoal gosto muito deste fórum, porem sempre olhando por curiosidade agora chegou a hora usar ele

Tenho um Audi A3 1.8T 150cv Aut
de uns dias pra cá quando tenho viajem longa e ando meio rapido ele apresenta um problema estranho ex:
cambo na posição D a 140km/h o carro simplesmente reduz a marca que taria em quarta pra uma segunda ou terceira
as vezes se troca de marcha quando o giro ta perto dos 7mil isto sem dar o kick (pisar fundo)


Como moro sem Sapopema-Pr na região não conheço ninguém que mecha com Transmissão Automática
gostaria da ajuda dos amigos para um possível diagnostico sei que é difícil sem os amigos ver o carro etc, mais gostaria de contar com a experiencias de voces sobre o assunto



att,



Bruno Benatto
 
Bom dia meu amigo se eu fosse você nem andaria mais com seu carro para e evite forçar mais,falo isso porque tem uma Audera igual a sua e ele começou a apresentar problemas no câmbio,quando eu andava muito tempo e esquentava o motor as marchas não trocavam mais e eu parava o carro esperava uns minutos e ligava denovo,ai voltava ao normal mais logo depois de andar alguns metros acontecia novamente,ai peguei o carro e mandei para o @Marinho lá em Jundiaí,não pensei duas vezes em mandar meu carro pra ele e olha que sou aqui de São Vicente,o cara é super gente fina sabe o que fala,ta fazendo a transmissão do meu carro e tudo que ele ta trocando me manda as fotos e olha que sou bem chato,to morrendo com uma moeda bem forte isso porque to mexendo no sistema de arrefecimento tbm troca uma idéia com ele porque se tu levar em alguns "mexanicos" cada um vai falar uma coisa e daqui a pouco tu ta comprando outro carro só de conserto mais boa sorte.
 
Boa Noite Galera Resolvido o problema
Após muita pesquisa e levantando cada possibilidade do problema vou fazer uma lista das possíveis peças que poderia dar este problema
Bom Meu carro ta com 70 mil km rodado caixa original ja estava na hora de trocar o oleo mesmo paguei 55 reais no litro do pentosin AFT1 do filtro+junta
conversando com a galera deram a seguinte sugestão
01- sensor de velocidade axo que é o g68
02 sensor de rotação axo que é o g38
bom a principio não acreditei pois os mesmo não apresentavam erro no raster nem no vag
03 seloneide
tb não acreditei pois não apresentaram erro
04 Sistema de aterrecimento do carro
este levei em consideração
05 nivel de oleo baixo
não liguei muito pois a caixa não tinha sinal de vazamento
Conversando no Grupo de Whatsapp eu axo que foi o Josafath comentou que o amigo dele teve problemas parecido com o meu e era o radiador de oleo

Conversando com o Rafael da Magnum Imports ele tb afirmou que poderia ser


bom como estou morando em Sapopema-Pr aki só tem mexanicos e mexanicos por mexanicos vai eu mesmo trocar
fiz todo o processo da troca, mais antes removi toda a agua do sistema , tirei o radiador de oleo e não que o fdm estava meio que entupido até passava agua mais com uma certa pressão
limpei ele ficou que uma beleza
alimentei o sistema novamente com agua de bateria + bardahl long life
troquei o oleo com as juntas e o carro ficou show de bola

Assim Resolvi o meu problema
claro que não é uma regra pode acontecer de realmente ser o sensor ( segundo o pessoal é o que mais acontece )


para os que estão com o mesmo problema indico o Rafael em Ctba ele foi preciso se ele chutou ou não vai saber ??? mais que foi um gol foi
indico tb pq não é muito facil pra trocar este oleo não só pra tirar o protetor do carter sozinho já da um trabalhinho



Abgraços


Abraços
 

raphaelmgm

Novato
obrigado pela indicacao bruno depois de algum tempo estou de volta ao clube e assim que der vou ajudar a galera aqui nas duvidas de transmissao automatica.
 
Galera boa noite,preciso de alguma ajuda se possível,tenho um Bora 2001 que utiliza do mesmo sistema de cambio do Audi,seguinte meu carro tinha o problema de quando fosse engatar a marcha Re precisava pisar no freio elevar o giro do motor a 1000 e puxar a alavanca para o R ai engatava ate ai tudo bem,hoje não engata mais engate umas 2 x elevando a 4000 o giro dai o carro da muito tranco,os mecânicos insistem em abrir o cambio mas estou com muitas duvidas e queria eliminar todas possibilidades antes de partir para isso meu mecânico passou o aparelho e deu falha no código 00660 mas ele nem sabia oque era aumentando ainda mais minhas duvidas,alguém com alguma dica ?agradeço desde já .
 
Elton Perez disse:
Galera boa noite,preciso de alguma ajuda se possível,tenho um Bora 2001 que utiliza do mesmo sistema de cambio do Audi,seguinte meu carro tinha o problema de quando fosse engatar a marcha Re precisava pisar no freio elevar o giro do motor a 1000 e puxar a alavanca para o R ai engatava ate ai tudo bem,hoje não engata mais engate umas 2 x elevando a 4000 o giro dai o carro da muito tranco,os mecânicos insistem em abrir o cambio mas estou com muitas duvidas e queria eliminar todas possibilidades antes de partir para isso meu mecânico passou o aparelho e deu falha no código 00660 mas ele nem sabia oque era aumentando ainda mais minhas duvidas,alguém com alguma dica ?agradeço desde já .
Ola @[member="Elton Perez"]

Bom Amigo eu tenho pouca experiencia de mecânico então vai umas perguntas
quantos km esta seu carro?? já foi feito alguma troca de oleo ou concerto??? revisão ???
nivel do oleo??? sabemos que o oleo não abaixa como o do motor porém pode existir algum vazamento
ai tem as selenoides agora qual a relação do giro do motor pra engrenar a ré já não sei te informar
se seu carro esta com mais de 70mil km e nunca tenha trocado o oleo troca já ta na hora aproveita pra revisar o sistema de aferrecimento do carro principalmente o radiador do oleo
sensor de velocidade e rotação poderia ser pois o sensor pode informar um dado errado pra central mais o scanner informaria o erro o qual não é este não alias
Sobre seu mecânico abrir a caixa ele tem conhecimentos para isto ???? o cara não sabe nem reconhecer um erro no scanner, o codigo 00660 é troca do kickdown ou o sensor da possição da borboleta (acelerador) este sensor sim ele pode informar para a central a posição errada do acelerador ou seja diferente de 0 ai vc tem que acelerar para chegar na posição 0 ai dando os trancos



att,


Bruno Abraços
 
se teu carro ta com oleo original e com mais de 70 mil troca o oleo veja o radiador de oleo reseta os erros e confira ve se o erro continua
 
Primeiramente muito obrigado pela atenção ,Bruno nao vou deixar o mecanico abrir a caixa,ele nao e especializado so estava me dando uma força passando o scaneer,dai procurei um especializado mas senti que ele queria ganhar dinheiro em cima de mim ja querendo abrir o cambio,lendo aqui no forum e em outros cheguei nos sensores de rotação e velocidade acha que poderia ser isso?conserteza preciso revisar o cambio o carro tem 100000 km mas a grana ta curta nesse final de ano e la vem os impostos entao eu nao queria gastar agora sendo que haja uma possibilidade do problema estar fora do cambio me entende?
 
Veio no scanner não deu o código de sensor de rotação e nem de velocidade deu que o erro foi a posição da borboleta (posisão do acelerador) esta intermitente ou errado
isto faz com que de tranco mesmo, porem pode ser o sensor de rotação tb informando os dados errados mais se o scaner acusou erro no sensor da borboleta verifica ele
tem que ver no scanner qual a posição esta informando a central quando vc não esta acelerando o carro
 
Então pela minha experiência de trabalhar na área e meu pai ser do ramo a quase 30 anos, infelizmente tenho que lhe dizer teu caso já e mais complicado sendo causado pela fuga de pressão dentro do câmbio, impossível ser apenas sensores ou com apenas a troca de óleo vai resolver
 
Pois então,porque que elevando o giro la em cima a marcha entra e o carro anda normalmente?descarto mesmo os sensores ?sei que não e legal falar de preço mas gasto mesmo algo em torno de 4 mil reais pra revisar ?
 
Olha eu gatei exatamente 500 reais pra trocar o oleo isto eu trocando não é um processo muito dificil
eu trocaria o oleo pois ja esta na hora ou melhor já passou e muito de trocar rrs.. oleo e filtro junta tu gasta 500 pila
mais a Mo do mecânico
faz um teste pede pro seu mecanico verificar no scanner qual a posição que a central esta informando da borboleta
se possivel faça a troca e veja se resolveu
se tu estiver perto de Curitiba leva pro rafael que ele da um jeito no preço justo
 
Pere ai @[member="Elton Perez"] quando vc coloca na Ré sem acelerar o carro ele engata a re da o tranco e anda , ou não acontece nada (não engata)
quando vc em park freia pra destravar a alavanca e acelera pra subir o giro ai ele engata da o tranco ai anda ????
 
A algum tempo era necessario pisar no freio elevar o giro a 1000 e puxar a alavanca para o R ai engatava e andava normal.hoje tentei 2 x pois o tranco e muito forte tenho que pisar no freio elevar a 4 000 ou mais dai engrena a marcha e anda normal .
 
Lembrando que falando de aceleração intermitente as vezes ligo carro e ele fica acelerado mesmo em N vai la no 3 e depois de alguns segundos normaliza,o cambio nao precisa ter uma informação precisa do giro para engatar ?esse sensor de rotação e em lugar acessivel para troca ?estaria disposto a trocalo antes de abrir o cambio to achando estranho esse defeito.
 
Tenta passar em outro scanner pra ver oq acusa,tem que saber exatamente oq acusa no motor, câmbio, e também e bom ver o Abs, pois são três sistemas interligados um defeito em um sistema interfere no outro, resumindo as vezes um defeitinho no motor pode fazer teu carne dar tranco! Ou nem trocar de marchas da onde vc e amigo to no cel não consigo ver a cidade?
 
o sensor de rotação tem entre as funções dele a troca seguencial da marca
quando o giro sobe
primeira pra segunda , segunda pra terceira , terceira pra quarta
quando o giro cai
ele volta a marcha



agora para engrenar a primeira marcha e a ré ele tem que ter o posição da borboleta pra exatamente não dar o tranco
 
@Rafael Oliveira
exatamente tem que passar um outro scanner ou até o mesmo porem tem que resetar os erros apaga-los pois podem ser erros antigos que a central armazenou

com os erros resetados faz a leitura novamente se continuar informando o erro 00660 ve a a posição que o sensor esta informando da borboleta e confere no motor
vai que a borboleta esta fora de posição mesmo
como o Rafael falou problema do motor interferindo no cambio
 
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